Limitação no uso da sig?

Status
Fechado a novas mensagens.

Flyer

Power Member
Hello

Já li os stickys como me mandaram e já sei de tudo, mas apenas uma coisita, a minha sig foi editada como o staff pretendia...sim senhor, mas agora por axarem a mm ofensiva retiraram-me o poder de ter uma sig pq...olha pq sim :( nem me avisaram nem nada......

Mais uma actuaçõa "justa" :(

Qdo vier p almoço se bem conheço isto a thread estará fechada, pq.....olha pq sim... :(

These are the days :(

PS: correcção avisaram tipo, olha tás sem sig....e q tal se me indicassem isso no dia antes ou assim...
 
Depois da conversa na outra thread sobre as assinaturas, resolveste por uma assinatura para provocar o staff:

"
prepotente | adj. 2 gén. prepotente

do Lat. praepotente

adj. 2 gén., muito poderoso;

que abusa da autoridade;
despótico;
opressor."



Eu relembro-te que a participação neste forum não é um direito que te assiste por teres acesso á internet....
Este forum é feito por pessoas que de livre vontade e sem receberem nada em troca gastam o seu tempo aqui para o benefico de todos, estou a falar do staff e dos proprios users que são a verdadeira essencia e alma do forum.
Como em todas as organizações têm de existir regras para que as coisas funcionem, que como sabes estão afixadas á muitto tempo.
Estares a por uma assinatura deste genero é no minimo uma provocação ao trabalho do staff, e tambem aos outros users que respeitam as regras.
 
Flyer disse:
PS: correcção avisaram tipo, olha tás sem sig....e q tal se me indicassem isso no dia antes ou assim...
LOL :D

Epá desculpa lá não te termos mandado uma PM a dizer:

"Caro user Flyer:
A sua assinatura a provocar o staff da techzone está fora das regras do forum porque não é primitido aos users gozarem/provocarem os outros elementos do forum. Agradecemos assim que possivel que altere a sua assinatura, ou seremos obrigados a retirar-lhe o seu direito de ter uma assinatura"

Pergunto-me se estarás mesmo a falar a serio... ou se a tua ideia é só gozar com as pessoas e com o trabalho delas....
 
História das Assinaturas !!!

Tenho tentado ficar um bocado á margem do assunto desde que a minha foi "editada".
Conforme foi referido por várias pessoas eu já havia sido avisado da minha assinatura estar fora dos limites que eram impostos pelas regras que eu nem sequer numa li e sinceramente acredito que 99,9% do forum também nunca tenha lido, podem dizer que não mas é a verdade nua e crua.
Ora ainda relativamente a esta temática, quando me editaram a assinatura disse que não voltava ao forum ... reconheço uma reacção exagerada e que não conseguir cumprir mas no fundo cheguei á conclusão que não valia a pena nem a posição de força e ou birra conforme possam pensar.
Opine-se o que se quiser, mas a verdade é que quando fui "avisado" á exactamente dois ou três meses não posso precisar datas, achei que o aviso era absurdo pelas razões que passo a explicar...

Ponto 1: Acho que toda a gente tem bom senso, e penso que ninguém ia fazer uma assinatura descabida de 800X600.

Ponto 2: As imagens não são alojadas pela Techzone e como tal a largura de banda que as mesmas implicam não é imputada à Techzone e além do mais vivemos na época da Banda Larga.

Além do mais na altura em questão removi a minha assinatura e mudei por outra, mas virada uma semana após ter chegado que apenas "alguns" mudaram as assinaturas, achei que as regras que se aplicam a uns aplicam se a outros. Acredito que tenha de facto havido agora um surto de fiscalização, mas o mesmo não invalida que em tempos as mesmas não tenham sido respeitadas e quando foram foram respeitadas de forma parcial havendo o enforcing das regras para uma generalidade e não para a totalidade.

Com este post encerro o assunto e vou ver se faço uma sig nova.
 
Trystam disse:
Ponto 2: As imagens não são alojadas pela Techzone e como tal a largura de banda que as mesmas implicam não é imputada à Techzone e além do mais vivemos na época da Banda Larga.
Há-que ter respeito pelas outras pessoas que não estão para descarregar 2 e 3 megas por cada página só à conta das assinaturas.
 
Tafinho disse:
Há-que ter respeito pelas outras pessoas que não estão para descarregar 2 e 3 megas por cada página só à conta das assinaturas.

Tafinho .... acho que isso é obvio .. por isso nem comentei .. além do mais ninguém é bronco a ponto de gravar a Sig em outra coisa que não JPG ou Gif e nós sabemos que esses são relativamente pequenos por definição.
 
Trystam disse:
Tafinho .... acho que isso é obvio .. por isso nem comentei .. além do mais ninguém é bronco a ponto de gravar a Sig em outra coisa que não JPG ou Gif e nós sabemos que esses são relativamente pequenos por definição.
Não fales daquilio que não sabes.
Não é a 1ª vez nem a segunda que apanho gifs com 800KB.
Por outro lado, SIGs de 50KB, vezes 40 sigs por pagina, dá 2 MB...

Finalmente, tu nao vens ao forum para ver sigs, mas para ver os textos...
 
P4rthen0n disse:
Nao vale a pena contestar os reduzidos limites das sigs, visto que isso da direito a que a thread seja fexada.
Não acho os limites mesmo nada reduzidos, os limites foram pensados tendo em conta os seguintes criterios:

1) Estetica e facilidade de navegação por parte dos users do forum.
2) Estetica e facilidade de navegação por parte dos visitantes do forum (que não têm hipotes de desligar as assinaturas)
3) Peso das paginas, apesar de as imagens das assinaturas não consumirem largura de banda á techzone consome aos users que freequentam o forum.
4) O importante num forum são as mensagens dos users e não as suas assinaturas.

Sobre o "desligar as assinaturas"

A ideia é arranjar uma solução razoavel para que os users frequentem o forum com as assinaturas ligadas, por essa razão é que foi instituido limites, para tentar arranjar uma solução que por um lado permita aos usar alguam liberdade para colucarem as suas assinaturas, e que por outro lado a grande maioria dos users não desligem a opção de ver as assinaturas porque estas são incomodativas pelos mais diversos criterios.
As teorias de "quem quiser desliga as assinaturas" e "vivemos numa sociedade de banda larga", são egoistas e despropositadas....

Acho completamente ridiculo não haver limites para as assinaturas, para meia duzia de users ficarem felizes, quando o resultado desse acto iria ser quase todos os outros desligarem a opção de verem as assinaturas.

Não se esqueçam que os vossos direitos acabam onde começam os direitos dos outros, e anarquizar as assinaturas é uma solução pouco sensata num ponto de vista da global utilização do forum.

Outra coisa.
Existem muitos users que têm assinaturas muito uteis, e que gostam de promover sites de interesse geral, falo por exemplo do forum do graven, do club de aquafilia, ou mesmo do cop... Seria ridiculo que esses users fossem prejudicados, porque ao abolirmos os limites das assinaturas, muitos users iam deixar de as ver.

O staff da techzone procurou arranjar uma solução equilibrada, que tentasse agradar ao maximo de users possiveis sem prejudicar ninguem, e é por isso que existem limites nas assinaturas, e não porque nós somos uma cambada de despotistas que gostamos de chatear as pessoas.


Espero que estaja esclareciso o porquê dos limites das assinaturas....
Qualquer questão terei todo o gosto em responder aqui, mas por favor façam questõs com logica e bom senso.

EDIT: Apesar de ter citado o P4rthen0n esta mensagem é para todos.
 
Mas pode-se discutir este assunto (limites das sigs) sem que este topico tambem seja fechado ou simplesmente nao ha "abertura" por parte do staff para que algo possa, eventualmente, ser alterado?

Porque, se nao ha margem para mudancas, entao nao vale a pena tar a criar topicos para serem fechados nem posts para cairem no vazio, vale simplesmente a pena continuar com a sig que se tem.
 
Tafinho disse:
Não fales daquilio que não sabes.
Não é a 1ª vez nem a segunda que apanho gifs com 800KB.
Por outro lado, SIGs de 50KB, vezes 40 sigs por pagina, dá 2 MB...

Finalmente, tu nao vens ao forum para ver sigs, mas para ver os textos...

Tafinho ... ponto 1 tens toda a razão em tudo o que disseste ... ponto 2 o falar daquilo que não sei é algo que evito mas por vezes aconteçe, agora não é falar do que não sei .... é não fazer dos outros mais idiotas do que possam ser e ocasionalmente cometo esse erro.
 
P4rthen0n disse:
Mas pode-se discutir este assunto (limites das sigs) sem que este topico tambem seja fechado ou simplesmente nao ha "abertura" por parte do staff para que algo possa, eventualmente, ser alterado?

Porque, se nao ha margem para mudancas, entao nao vale a pena tar a criar topicos para serem fechados nem posts para cairem no vazio, vale simplesmente a pena continuar com a sig que se tem.
A ideia é mesmo essa; continuares com a sig que tens. De todos os users, uns com as sigs bem mais complexas que as tuas, só os mesmos é que complicam uma coisa tão simples:
-Houve um aviso prévio;
-Findo o tempo anunciado, editaram-se as sigs em falta;
-Threads com questões por parte de users que obviamente não leram o aviso prévio;
-Explicação do sucedido por parte de VÁRIOS moderadores;
-Provocações por parte de alguns desses users, usando a sig;
-Retirado provisóiamente o acesso à sig a um user resultante do ponto acima;
-Mais uma thread para debater o que já foi mais que esclarecido
etc, etc.

Com tta coisa com que se preocuparem, fixam-se nas sigs, que, como já disse, não são mais que adornos ao que devia realmente interessar; o conteúdo dos posts.
É que se não houvesse limites nas sigs, mais valia que o fórum tivesse logo um aviso a quem usa 56kps, que para lerem 3, 4 posts tinham que descarregar +-2mb!
 
Viva

Ao ler esta thread não pude deixar de comentar, pois estou completamente de acordo com o staff. Algumas sigs são de facto enormes e descabidas, e para alguns desgraçados que ainda usam modem 56k, ou até mesmo rdis, abrir certas threads pode ser de facto penoso. Já agora aproveito para falar noutro assunto relacionado com as sigs/avatars. Algumas imagens têm conteúdo que pode ser considerado ofensivo. Eu sei que posso desligar tanto os avatars como as sigs, mas não é bem isso que está em causa. Consulto o fórum diariamente no meu local de trabalho, e as vezes é muito chato estar a ler uma thread e ver uma "passarinha", ou um rabiosque duma mulher numa sig ou avatar. Eu sei que há liberdade no fórum, mas pronto é mais um desabafo.
 
caganamata disse:
A ideia é mesmo essa; continuares com a sig que tens. De todos os users, uns com as sigs bem mais complexas que as tuas, só os mesmos é que complicam uma coisa tão simples:
-Houve um aviso prévio;
-Findo o tempo anunciado, editaram-se as sigs em falta;
-Threads com questões por parte de users que obviamente não leram o aviso prévio;
-Explicação do sucedido por parte de VÁRIOS moderadores;
-Provocações por parte de alguns desses users, usando a sig;
-Retirado provisóiamente o acesso à sig a um user resultante do ponto acima;
-Mais uma thread para debater o que já foi mais que esclarecido
etc, etc.

Nao sei se tas a compreender a minha situacao. Ninguem me editou a sig, eu li o anouncement e concordei com ele (afinal, as regras sao apra se cumprir) e tenho a minha sig dentro dos limites estabelecidos nas regras. Ja antes disse isso por varias vezes mas parece que querem tentar passar que tou revoltado porque um sacana dum moderador comunista me ter editado a sig, quando tal nao eh verdade. No fundo eh um deja vu de Sto Antonio a pregar aos peixes :D

Por isso, gostava de receber a frontalidade por parte do staff do forum, se vale a pena tar a discutir os limites das sigs (nao o envio estupafurdio das PM's) ou se se escreve praki e depois vem alguem feito carapau de corrida e fecha a thread sem do nem apreco.


Ttrouble, simplesmente desliga as sigs, nao eh nada de transcendente...
 
Última edição:
P4rthen0n disse:
Nao sei se tas a compreender a minha situacao. Ninguem me editou a sig, eu li o anouncement e concordei com ele (afinal, as regras sao apra se cumprir) e tenho a minha sig dentro dos limites estabelecidos nas regras. Ja antes disse isso por varias vezes mas parece que querem tentar passar que tou revoltado porque um sacana dum moderador comunista me ter editado a sig, quando tal nao eh verdade. No fundo eh um deja vu de Sto Antonio a pregar aos peixes :D

Por isso, gostava de receber a frontalidade por parte do staff do forum, se vale a pena tar a discutir os limites das sigs (nao o envio estupafurdio das PM's) ou se se escreve praki e depois vem alguem feito carapau de corrida e fecha a thread sem do nem apreco.


Ttrouble, simplesmente desliga as sigs, nao eh nada de transcendente...
Antes de mais, convinha que mostrasses mais respeito pelo moderador em questão. Essa tua ultima frase, para além de desnecesária, roça a provocação e não sou ingénuo ao ponto de pensar que não foi propositado. Se fecharam a thread doi porque o assunto estava mais que explicado, mas ao que parece há quem TEIME em não querer aceitar.

Ninguém afirmou que te apagaram ou deixaram de apagar a sig, apenas se disse que o assunto está mais que debatido e as regras são para se cumprir, por parte de todos. Foram criadas por uma razão (já explicada muitas vezes) e permanecerão em vigor pelo mesmo motivo.
 
Entao digam logo que nao ha a menor abertura para se tentar discutir isso e pronto! Nao eh vir dar justificacoes que nao justificam nada e axarem que tudo vai bem.
Era meter mesmo nas regras que nao se pode discutir os limites das sigs pois tal nao eh permitido. :rolleyes:

Em diversas situacoes do quotidiano nao ves algumas pessoas de todo o tipo e feitio a fazer algo em que so pensas "Tem mania de carapau de corrida!" ? Pois bem, foi o que aconteceu.


Por mim, as sigs ate podiam ser simplesmente sem imagens, nao me doia muito. Mas se se pode ter imagens, que se tenha em tamanhos normais.
 
Vamos lá ver uma coisa.

Existem regras. 1º Ponto.
As regras de assinaturas sempre existiram. 2º Ponto.
Decidiu-se, visto estarem a ser demasiados os casos em que simplesmente ingoravam as regras, sermos mais apertados com essas regras. 3º Ponto.

Portanto, basicamente, se antes existia tolerância acerca das assinaturas (uma coisa é fechar o olho a uma ou outra assinatura, agora banners "640x480"...) agora deixou de existir porque alguns users, mesmo após as regras estarem bem definidas e quando o seu registo, simplesmente as ignoraram.


Como tal, se querem culpar alguém por ter acabado essa tolerância, culpem quem não para além de não cumprir as regras, ter abusado!



Basicamente é isto.

Agora, como o caso do Flyer, aproveitarem o facto de lhes ter sido editada a assinatura, quando tinha vários avisos, e vir denegrir a imagem do staff do forum, isso é que desculpem lá, mas não deves tu nem ninguém estar a espera que a gente tolere isso.


E muita sorte tem apenas ter a assinatura removida, porque para mim é uma ofensa existir uma assinatura daquelas.


Como foi dito varias vezes, os foruns lá fora nem existe este tipo de avisos nem nada, é logo acabar com todas as assinaturas.



Portanto é o seguinte, ao terem aceite o registo no forum, parte-se do principio que aceitem e irão cumprir as regras. Senão cumprem, não se registassem! Ponto final.
 
P4rthen0n disse:
Entao digam logo que nao ha a menor abertura para se tentar discutir isso e pronto! Nao eh vir dar justificacoes que nao justificam nada e axarem que tudo vai bem.
Era meter mesmo nas regras que nao se pode discutir os limites das sigs pois tal nao eh permitido. :rolleyes:

Em diversas situacoes do quotidiano nao ves algumas pessoas de todo o tipo e feitio a fazer algo em que so pensas "Tem mania de carapau de corrida!" ? Pois bem, foi o que aconteceu.


Por mim, as sigs ate podiam ser simplesmente sem imagens, nao me doia muito. Mas se se pode ter imagens, que se tenha em tamanhos normais.
ó puto ( :D ) , a abertura tá dada! se te deixam meter uma sig, que mais queres? queres negociar mais uma linha ou mais 20 pixeis na altura?

poiuy: eh pá, dou 4 linhas e 700x100 nas imagens
partenao: nopes... 5 linhas e 500x120
poiuy: 4 linhas e meia e não se fala mais nisso!
:D:D:D:D
 
já vi q n vale a pena reclamar, tal como noutros casos mais ou menos recentes neste fórum.....

epah....fechem a thread, tirem-me a sig, proíbam-me de ter sig (aliás já proibiram :D:D) q a gente cá compreende as vossas atitudes ;) eu bem te percebo Partenao ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo