1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

limitações de oc?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por "eu", 28 de Dezembro de 2004. (Respostas: 28; Visualizações: 1651)

1. "eu"

"eu" Folding Addicted

Boas
    Tenho andado a ver até onde consigo levar o pc no que diz respeito a oc, e aparentemente é pouco :005: , ou não olhando a que não percebo muito disto :D .

As características do computador são:
    P4 2.8GHz com FSB 800 MHz, a placa mãe é uma MSI 865P NEO (MS-6742), 2x512 DDR400 88L5HDL0-1RDG, placa gráfica MSI FX5600 128MB, o disco é um Seagate de 200 Gigas 7200RPM Ultra-ATA/100, fonte é uma ATX 300W com: 25A nos +5V; 20A nos +3.3V; 13A nos +12V; 0.3A nos -5V; 0.8A nos -12V; 2A nos +5VSB.
    Na bios alterei o FSB de 200 para 210, o vdim de 2.6v para 2.8, o vcore esta em default, os timmings são: 2.5-4-4-8.

Com estas configurações esta estável, mas se altero com o clockgen para FSB de 215 ou mais, meia volta da problemas as vezes basta abrir uma pasta ou internet explorer e o pc desliga-se sem dar qualquer erro e reinicia.

Tenho alguma configuração que me esteja a limitar ou são mesmo limitações de hardware?
    :)

2. DreamOn

DreamOn Folding Member

Provavelmente tens as memorias sincronas com o cpu, e podem não estar a aguentar.
    Essa fonte também é muito fraquinha para o sistema que tens.

3. Craveiro

Craveiro Folding Member

Mas depois quando o computador reinicia, o windows mostra algum erro?

4. "eu"

"eu" Folding Addicted

não da erro nenhum só faz o scan

5. "eu"

"eu" Folding Addicted

o que é e como posso ver se estão sincronas? :confused:

6. DreamOn

DreamOn Folding Member

Não sei como são os divisores nessa board, procura por uma opção em que defines o clock das memorias para 5:4.
    Assim com o fsb do cpu a 200, as memorias ficam a 160 ( 200*4 / 5 = 160 )

7. "eu"

"eu" Folding Addicted

onde posso ver isso dos divisores? dei uma vista de olhos na bios e não me apercebi de nada

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Eu tenho umma asus p4p800-e deluxe e tb nao vejo nada para mudar os divisores.

9. "eu"

"eu" Folding Addicted

no meu caso o DRAM Frequency está bloqueado :sad:
    é possivel desbloquear?

10. "eu"

"eu" Folding Addicted

11. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

boas...
    antes de fazeres overclock, experimenta trokares d fonte...

um fonte com mais Amperes nos 12v...ixu e' uma fonte pa um p3...

abracos

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O que indica no site, é as caracteristicas da board. Ou seja, é capaz de aceitar processadores com multiplicadores desde 8 até 32... Não quer dizer que o consigas alterar. Alias, se estivesses com mais atenção, vias que os cpu's da Intel tem o multiplicador bloqueado desde o milenium passado :D

13. "eu"

"eu" Folding Addicted

Quanto à questão da fonte estou a pensar comprar uma, não sei é se compro uma mais potente e mais cara tipo OCZ Powerstream 470W ou uma mais modesta no que diz respeito a €’s tipo Revoltec 450W.

Com qualquer uma das duas ficava bem servido não? :D
    Já agora outras sugestões.

Como eu sou um tipo pouco sabedor em oc será a OCZ demasiado “profissional” para mim? Quer dizer quando eu pescar disto se calhar já está ultrapassada e foi deitar € fora… :sad:

Última edição: 5 de Janeiro de 2005
  14. "eu"

"eu" Folding Addicted

ajuda na fonte? :D

15. Tripnotik

Tripnotik Power Member

boas

quanto á situação do teu OC, 215 FSB é muito para essas DDR400, sendo isso OEM (presumo que seja). Estou a usar agora umas e decidi desistir por completo pq, mesmo com o FSB asincrono, por volta dos 215Mhz FSB ele reiniciava pura e simplesmente. No entanto se eu baixasse a velocidade das memorias e subisse apenas FSB e CPU (xegou a estar uns dias [email protected] FSB246Mhz, tudo impec, corria prime, hot CPU, 3dmarks, sandra...0 erros. No worries, golden dragon on the way :D

conclusao: o prob vem mesmo das tuas OEM que simplesmente nao valem nada, e estares a baixar as velocidade das memorias para aumentar o resto nao rende assim tanto, pq acabas por "sufocar" isso e perdes inclusivamente performance.

quanto á fonte, eu tb estou de ir buscar uma (qd estiverem em stock :p ) aproveita e vê se alguma destas te interessa/ajuda:

Revoltec Star Series Chromus 450W

ou

X-Alien 500W Silver

X-Alien 500W Preta

abraço

16. "eu"

"eu" Folding Addicted

o que significa OEM? e aonde posso ver de são OEM? :confused:

ficaria bem servido para oc com a Revoltec 450W? isto se os outro componentes acompanharem claro!

mais uma coisa não faço intenções de abusar no oc, quer dizer se conseguisse por isto para ai a +/- 3.2 a ar, para mim, já seria bom para já :D

17. Tripnotik

Tripnotik Power Member

andas a falhar co google :P

OEM = Original Equipment Manufacturer

em termos simples é marca branca, são o tipo de componentes que compoem por exemplo aqueles computadores "muito bons" das *****, continente, lidl, jumbos etc etc. Sao o tipo de componente que muitas vezes falham na qualidade (de OC por ex :002: )

aqui vai info mais detalhada:

http://www.faqfarm.com/Computer/Hardware/7975

quanto á fonte, seria boa opção mesmo sem OC visto que pelas specs que deste da tua, essa mudança fica quase que obrigatória...essa fonte proveio de um "aproveitamento de peças" nao?

abraço

18. "eu"

"eu" Folding Addicted

não a fonte vinha de origem com o pc quando o comprei para ai a 1 ano e 7 meses :(

se eu hoje não percebo muito de pc's na altura em que comprei só me "preocupei" com o processador e quantidade de ram

na altura eu nunca tinha ouvido falar em oc :lol:

19. "eu"

"eu" Folding Addicted

mais uma coisa que me estou a lembrar, eu tenho um ups de 650VA/390W.
    estes 390W do ups serão incompativeis com os 450W da fonte? :o vou ter de comprar outro ups?

EDIT:
    já tirei esta dúvida noutro post.

Última edição: 19 de Janeiro de 2005

Partilhar esta Página