1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limitar largura de banda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Fibrix, 19 de Maio de 2017. (Respostas: 4; Visualizações: 149)

1. Fibrix

Fibrix Power Member

Boas.

Antes de mais, estar na secção correcta.

Estou com um problema de internet via wifi e espero que possam ajudar de alguma forma!

Então é o seguinte: possuo internet 100 mega da vodafone e, através de cabo ligado a um distribuidor de sinal (sem wifi) que, por sua vez, está ligado ao router (é um "V3", segundo a vodafone, branco por baixo e preto por cima), tenho internet impecável, com as velocidades contratadas.

O problema reside na ligação por wifi: a cerca de 6/8 metros do router, a velocidade é muito fraca (varia muito, mas tem estado a 2 mbps de download).
    Sei que isto é afectado pelo número de dispositivos ligados ao router, estando aí o real problema: somos 8 pessoas, contando que cada um tem pelo menos 2/3 dispositivos que usa por wifi.

Ora, ligado também ao router via cabo está um amplificador de sinal, para que nos outros lados da casa se apanhe melhor a net.
    Assim, podemos ligar-nos ao router por duas vias wifi: wifi do router da vodafone e wifi do amplificador de sinal.

A minha questão é a seguinte: é possível limitar, de alguma forma, a largura de banda que é disponibilizada ao amplificador de sinal? Isto é, reservar uma determinada largura de banda para o router da vodafone e reservar uma determinada largura de banda para o amplificador de sinal?

Obrigado desde já.

2. Fibrix

Fibrix Power Member

Obrigado por terem mudado de sub-forum!

Alguém consegue ajudar pf?

3. MOUSETM

MOUSETM Power Member

mesmo que tenhas uma dezena de dispositivos wifi ligados ao router ao mesmo tempo sendo 100megas contratados, se dizes que numa distancia curta de 8 metros o sinal já cai para 2mb só, então o teu problema é algo nas configurações do router que está a limitar a velocidade e alcance, não necessitas de limitar nada na rede primaria nem na secundária, o router gere isso perante as conexões, a não ser que tenhas ai alguém a fazer download's p2p com a torneira toda aberta ai lixa as ligações aos outros todos...

vamos por partes ethernet 100Mb, tudo certo e wifi??? qual é a velocidade total que o router está a dar???

4. kasmafan

kasmafan Power Member

8 Pessoas x 3 dispositivos cada são 24 ligações ao mesmo AP logo já estás próximo do limite máximo que o AP suporta.
    Cada equipamento ligado ao AP vai retirar banda aos outros porque o AP reserva sempre banda para cada um que se liga.
    A tua única hipótese é um AP como deve de ser.

5. Mu7e

Mu7e Power Member

Tens Ap's onde podes limitar a banda por cliente (download e upload).

Partilhar esta Página