Limitar largura de banda

Fibrix

Power Member
Boas.

Antes de mais, estar na secção correcta.

Estou com um problema de internet via wifi e espero que possam ajudar de alguma forma!

Então é o seguinte: possuo internet 100 mega da vodafone e, através de cabo ligado a um distribuidor de sinal (sem wifi) que, por sua vez, está ligado ao router (é um "V3", segundo a vodafone, branco por baixo e preto por cima), tenho internet impecável, com as velocidades contratadas.

O problema reside na ligação por wifi: a cerca de 6/8 metros do router, a velocidade é muito fraca (varia muito, mas tem estado a 2 mbps de download).
Sei que isto é afectado pelo número de dispositivos ligados ao router, estando aí o real problema: somos 8 pessoas, contando que cada um tem pelo menos 2/3 dispositivos que usa por wifi.

Ora, ligado também ao router via cabo está um amplificador de sinal, para que nos outros lados da casa se apanhe melhor a net.
Assim, podemos ligar-nos ao router por duas vias wifi: wifi do router da vodafone e wifi do amplificador de sinal.

A minha questão é a seguinte: é possível limitar, de alguma forma, a largura de banda que é disponibilizada ao amplificador de sinal? Isto é, reservar uma determinada largura de banda para o router da vodafone e reservar uma determinada largura de banda para o amplificador de sinal?

Obrigado desde já.
 
mesmo que tenhas uma dezena de dispositivos wifi ligados ao router ao mesmo tempo sendo 100megas contratados, se dizes que numa distancia curta de 8 metros o sinal já cai para 2mb só, então o teu problema é algo nas configurações do router que está a limitar a velocidade e alcance, não necessitas de limitar nada na rede primaria nem na secundária, o router gere isso perante as conexões, a não ser que tenhas ai alguém a fazer download's p2p com a torneira toda aberta ai lixa as ligações aos outros todos...

vamos por partes ethernet 100Mb, tudo certo e wifi??? qual é a velocidade total que o router está a dar???
 
8 Pessoas x 3 dispositivos cada são 24 ligações ao mesmo AP logo já estás próximo do limite máximo que o AP suporta.
Cada equipamento ligado ao AP vai retirar banda aos outros porque o AP reserva sempre banda para cada um que se liga.
A tua única hipótese é um AP como deve de ser.
 
Back
Topo