Limitar privilégios no XP

Steeplechase

Power Member
Boa noite:

Esta é a minha estreia neste fórum e por isso não sei muito bem, ainda, como isto funciona.
A minha dúvida prende-se com o seguinte: dou aulas numa escola em que há uma sala com 14 computadores e todos eles têm o WindowsXP. Estes dias tive que formatar tudo e criei uma conta de Aluno com acesso limitado, passados uns dias já haviam progaramas, entre os quais o emule counter strike etc. instalados.
Queria saber se conhecem alguma forma, excluindo o Shared Computer Toolkit, que é de muito difícil isntalação, de limitar essas instalações de software!
Obrigado
 
há aplicações que não necessitam de ser instaladas, caso do counterstrike.
tens que proibir mesmo a execução.
isso requer uma manipulação das políticas do sistema, que é possível se tiveres windows xp professional. no home edition desconheço que se possa fazer tal.
para além disso, podes tentar o tráfego de internet em determinadas portas (as que o emule usa, por exemplo).

cumprimentos.
 
Obrigado Souto!! Não me sabes dizer algum software que faça isso, o único que conheço é do Shared Computer Toolkit da Microsoft, mas ainda não atinei com a isntalação daquilo!!!!
 
tenho dois pc's em rede ad-hoc.
mas quando tento aceder ao grupo de trabalho no windows explorer diz que o meu utilizador não tem previlégios. diz o mm nos 2 pcs. mas cada pc só tem um utilizador e são ambos administradores.

alguém sabe como altero esta situação? é que assim não consigo partilhar ficheiros em rede.

já andei à procura nas Policy's mas não encontro.
 
na minha escola, os PC's sao todos WinXP
aquilo ta tao limitado, que nem o desktop da pa mudar, EXE's de jogos nao funcam, acho que nem da para fazer pesquisas (isto e chato), e tambem nao temos acesso a tray de icones ali em baixo..

n sei como o stor fez, mas este ano aquilo anda limpinho.. o ano passado era uma festa no CS lol

EDIT: ok ja sei como fez.. foi por essa cena do gpedit.msc...
n sabia dessas opcoes todas, muito bom por acaso
pena que la nao tenhamos acesso ao Executar para reverter a situacao :P
 
Última edição:
Back
Topo