1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Limitar privilégios no XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Steeplechase, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1738)

1. Steeplechase

Steeplechase Power Member

Boa noite:

Esta é a minha estreia neste fórum e por isso não sei muito bem, ainda, como isto funciona.
    A minha dúvida prende-se com o seguinte: dou aulas numa escola em que há uma sala com 14 computadores e todos eles têm o WindowsXP. Estes dias tive que formatar tudo e criei uma conta de Aluno com acesso limitado, passados uns dias já haviam progaramas, entre os quais o emule counter strike etc. instalados.
    Queria saber se conhecem alguma forma, excluindo o Shared Computer Toolkit, que é de muito difícil isntalação, de limitar essas instalações de software!
    Obrigado

2. souto

souto To fold or to FOLD?

há aplicações que não necessitam de ser instaladas, caso do counterstrike.
    tens que proibir mesmo a execução.
    isso requer uma manipulação das políticas do sistema, que é possível se tiveres windows xp professional. no home edition desconheço que se possa fazer tal.
    para além disso, podes tentar o tráfego de internet em determinadas portas (as que o emule usa, por exemplo).

cumprimentos.

3. Steeplechase

Steeplechase Power Member

Obrigado Souto!! Não me sabes dizer algum software que faça isso, o único que conheço é do Shared Computer Toolkit da Microsoft, mas ainda não atinei com a isntalação daquilo!!!!

4. eXcept

eXcept Power Member

mexe nas policy's do computador.

Start -> Run -> gpedit.msc

5. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

tenho dois pc's em rede ad-hoc.
    mas quando tento aceder ao grupo de trabalho no windows explorer diz que o meu utilizador não tem previlégios. diz o mm nos 2 pcs. mas cada pc só tem um utilizador e são ambos administradores.

alguém sabe como altero esta situação? é que assim não consigo partilhar ficheiros em rede.

já andei à procura nas Policy's mas não encontro.

6. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

na minha escola, os PC's sao todos WinXP
    aquilo ta tao limitado, que nem o desktop da pa mudar, EXE's de jogos nao funcam, acho que nem da para fazer pesquisas (isto e chato), e tambem nao temos acesso a tray de icones ali em baixo..

n sei como o stor fez, mas este ano aquilo anda limpinho.. o ano passado era uma festa no CS lol

EDIT: ok ja sei como fez.. foi por essa cena do gpedit.msc...
    n sabia dessas opcoes todas, muito bom por acaso
    pena que la nao tenhamos acesso ao Executar para reverter a situacao :P

Última edição: 20 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página