1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Limitar velocidade wireless de um pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por spott, 20 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 5572)

1. spott

spott Power Member

Boas ppl, por acaso alguem me sabe dizer se é possivel limitar a velocidade da internet de um pc atraves de um router wireless?

O que eu queria era o seguinte.. utilizo 2 pcs na minha rede wireless. Tenho adsl 14mb e queria limitar um dos pcs a 1mb e o outro a 13mb.

Se alguem souber como fazer ou algo do genero.. digam-me :lol:

2. AquaFight

AquaFight Power Member

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Também não vejo a utilidade disso, raramente utilizas a largura de banda ao máximo, isto se tiveres mesmo sempre os 14Mb.

4. spott

spott Power Member

14mb é a velocidade real que tnh... 14. qq coisa.. tenho o tarifario clix até 24mb. Queria limitar um dos pcs a 1mb pq é do meu vizinho e está a utilizar a internet de borla. Se estiver só eu a fazer downloads saco a uma velocidade de 1.4mb, se estiver ele tambem.. baixa-me a velocidade e muito. Outro exemplo se estiver a jogar por exemplo CS Source, com ele a fazer downloads fico com lag. Uma vez que ele nao paga pelo serviço 1mb já era muito bom :P sabem se é possivel? :001:

5. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

O que me ri.. O teu vizinho "papa-te" a net? ;)
    Mas com o teu consentimento?

6. jts

jts Power Member

E que tal hmm... WPA2?

Até dá para compreender a tua ideia original se fosse para partilhar a internet com um irmão mais novo ou assim... que não precisa de muita largura de banda mas prejudica-te os jogos online.

Agora reduzir a largura de banda mas manter alguma para um vizinho que te rouba internet?? :D

7. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Mas é algum acordo que vocês têm?

É que se não for, é mais fácil bloqueares-lhe o acesso.

Se é possível reduzir a largura de banda dependeria do firmware do router, e não acho que normalmente tenham isso.

Só estou a ver fazeres isso montando um PC com um software de proxy que permita controlar a largura de banda a fazer de router e o router apenas como Access Point à rede.

Última edição: 20 de Abril de 2008
  8. AquaFight

AquaFight Power Member

pois... é um bocado 'suspeito'. por isso é que eu comecei por perguntar qual o objectivo.

9. spott

spott Power Member

lol .. ele nao me rouba a net! é precisamente a ideia do "irmao mais novo" mas é um vizinho.. eu tnho protecçao na rede. ele tem net pq eu partilho c ele.. e lá está, ele não precisa de muita largura de banda mas como tenho downloads ilimitados, por vezes saca umas cenas.. mas pronto! deixem la.. ja vi que e mais complicado do q pensava.. hehe tks anyway :P

10. Only

Only Power Member

Ola
    Afinal como se limita a net de um pc?
    Por vezes jogo online e a minha irma com a mania liga o u/bit(torrent), jdownloader ou programas parecidos e faz-me LAG
    O que queria, era, atraves do meu PC bloquear os downloads do pc dela sem ela se aperceber, ou ate mesmo, fazer com que ela so possa fazer download ate uma x velocidade
    Os comptadores em casa estao ligados por rede wifi zon 12mb com um router netgear
    Ja procurei e nao encontro opçoes QOS, há outra maneira?

Partilhar esta Página