1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. stradale

stradale [email protected] Member

Queria limitar o processamento a uma única workunit.

Não me importo de ter 10 ou 20 em lista de espera, desde que, não cheguem a iniciar o seu processamento.

Quando o boinc começar a processar uma wu, quero que a leve até ao fim.

Pensei em alterar o "switch between operations every 999 hours" mas esta solução não é nada elegante.

Que outra maneira há de fazer isto?

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Advanced \ Preferences \ processor usage

...e onde diz...

On multiprocessor systems, use at most ___ processors

...muda o valor que lá estiver para 1. Isso deve funcionar. ;)

___

Edit: Estive a ler melhor e acho que percebi mal. :) Pois, o Switch applications é a melhor solução, ou então vais jogando com os diversos projectos suspendendo-os até que o outro termine as WUs, fazendo claro que ele não vá buscar mais.

Ou então, podes também dar mais relevância a um projecto para que ele acabe primeiro que os outros, evitando assim que mude tantas vezes antes de acabar as WUs. Na página de cada projecto é baixar a percentagem do Resource share, excepto a do projecto que queres que continue a mastigar as WUs por mais tempo.

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  3. stradale

Já está.

Hmm, se calhar não me expliquei bem.

Da maneira como tenho o boinc configurado, nunca correm 2 wus simultaneamente.

Ora corre uma, ora passados x minutos essa pára e corre uma outra.

Mas é precisamente isto que quero alterar. Quero que quando o boinc comece uma wu, a leve até ao fim.

Por exemplo, de momento tenho:
    wu nº 1 a 43% waiting to run
    wu nº 2 a 75% running
    wu nº 3 a 0% ready to start
    wu nº 4 a 0% ready to start
    wu nº 5 a 0% ready to start
    wu nº 6 a 0% ready to start

Ora a wu nº 2 nunca devia ter iniciado o processamento até à wu nº1 estar completa.

4. stradale

Estava a escrever e não li isto :p

Pois... para já meti o switch a cada 999 minutos. O problema é que só tenho um único projecto a correr neste pc. Sei que o switch alterna entre projectos, espero que faça o mesmo para as wus quando só existe um projecto...

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Só tens um projecto? Qual é, já agora?

6. stradale

Rosetta.

Só tenho créditos no Seti quando os servidores do Rosetta estão em baixo. Neste pc onde quero limitar as wus nem sequer o tenho attached.

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas isso já aconteceu mais que uma vez? E foi em alguma altura em que reiniciaste o computador ou o Boinc?

8. stradale

Acontece sempre e em todos os meus computadores.

Tenho quase a certeza que é na altura do switch, em vez de mudar de projecto (não tenho mais nenhum) muda de wu.

Estas que tenho a correr ainda vão demorar umas ~4 horas até ficarem prontas, amanhã de manhã já posso confirmar se de facto o truque dos 999 minutos resultou.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não percebo bem porque é que isso acontece. Talvez por serem WUs bem grandes e diferentes. Mas é realmente chato. E estar a suspender as WUs é impossível porque não se pode estar sempre a controlar. Também já fui ver nas preferências específicas do projecto para ver se havia algo relativo a isso, mas nada. Parece-me motivo suficiente para relatar a quem está à frente do projecto, a menos que já tenham detectado e discutido acerca disso.

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

Esse mecanismo de trocar entre WUs mesmo que ainda não estejam completas pode ser muito útil para dar prioridade máxima a alguma WU cuja prazo de entrega se esteja a aproximar do fim.

Ter 2 ou 3 WUs incompletas não dá, realmente, uma imagem muito limpa no BOINC Manager mas não tem mal nenhum porque mais cedo ou mais tarde todas elas serão processadas.

11. Melhor método que esse é suspender todas as outras WUs e impedir a recepção de novas. :)

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Strakata, o problema, pelo que percebi, é que ele tem apenas um projecto a correr e está sempre a alternar as WUs. Os prazos supostamente serão iguais ou muito semelhantes, por isso neste caso é uma grande chatice.

Mr. Brightside, eu não tinha tempo nem paciência para estar sempre a verificar isso. :P

13. A mim raramente me acontece isto, talvez de 2 em 2 meses lá apareça uma maior que me obrigue a fazer isto.

14. Strakata

Strakata [email protected] Member

Achava que as únicas formas do BOINC Manager com um projecto alternar entre WUs eram:
    - Reiniciar o PC/BOINC e ele pegar numa WU diferente.
    - Chegarem WUs novas com deadlines mais apertados que alterem as prioridades do BOINC Manager.

Agora... sem chegarem WUs novas nem reiniciar o PC o BOINC Manager alternar entre WUs... essa é nova para mim, não sei :)

15. spytech

spytech Mega BOINC

a não ser que tenha wu's do climate, tou sempre a controlar projectos para as wu's não passarem o prazo

tenho exactamente o mesmo problema do 1o post deste topic... tenho d tar smpr a por atenção no cliente

e alterar os recursos usados não resulta...

paciencia, até agora tenho-me dado bem com o BOINC assim, não e incomoda muito...

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Talvez seja um problema do BOINC mesmo. A ver se a próxima versão corrige isto.

Partilhar esta Página