Limitar workunits (0 waiting to run)

stradale

Portugal@Home Member
Queria limitar o processamento a uma única workunit.

Não me importo de ter 10 ou 20 em lista de espera, desde que, não cheguem a iniciar o seu processamento.

Quando o boinc começar a processar uma wu, quero que a leve até ao fim.

Pensei em alterar o "switch between operations every 999 hours" mas esta solução não é nada elegante.

Que outra maneira há de fazer isto?
 
Advanced \ Preferences \ processor usage

...e onde diz...

On multiprocessor systems, use at most ___ processors

...muda o valor que lá estiver para 1. Isso deve funcionar. ;)



___

Edit: Estive a ler melhor e acho que percebi mal. :) Pois, o Switch applications é a melhor solução, ou então vais jogando com os diversos projectos suspendendo-os até que o outro termine as WUs, fazendo claro que ele não vá buscar mais.

Ou então, podes também dar mais relevância a um projecto para que ele acabe primeiro que os outros, evitando assim que mude tantas vezes antes de acabar as WUs. Na página de cada projecto é baixar a percentagem do Resource share, excepto a do projecto que queres que continue a mastigar as WUs por mais tempo.
 
Última edição:
Advanced \ Preferences \ processor usage

...e onde diz...

On multiprocessor systems, use at most ___ processors

...muda o valor que lá estiver para 1. Isso deve funcionar. ;)
Já está.

Hmm, se calhar não me expliquei bem.

Da maneira como tenho o boinc configurado, nunca correm 2 wus simultaneamente.

Ora corre uma, ora passados x minutos essa pára e corre uma outra.

Mas é precisamente isto que quero alterar. Quero que quando o boinc comece uma wu, a leve até ao fim.

Por exemplo, de momento tenho:
wu nº 1 a 43% waiting to run
wu nº 2 a 75% running
wu nº 3 a 0% ready to start
wu nº 4 a 0% ready to start
wu nº 5 a 0% ready to start
wu nº 6 a 0% ready to start

Ora a wu nº 2 nunca devia ter iniciado o processamento até à wu nº1 estar completa.
 
Edit: Estive a ler melhor e acho que percebi mal. :) Pois, o Switch applications é a melhor solução, ou então vais jogando com os diversos projectos suspendendo-os até que o outro termine as WUs, fazendo claro que ele não vá buscar mais.

Ou então, podes também dar mais relevância a um projecto para que ele acabe primeiro que os outros, evitando assim que mude tantas vezes antes de acabar as WUs. Na página de cada projecto é baixar a percentagem do Resource share, excepto a do projecto que queres que continue a mastigar as WUs por mais tempo.
Estava a escrever e não li isto :p

Pois... para já meti o switch a cada 999 minutos. O problema é que só tenho um único projecto a correr neste pc. Sei que o switch alterna entre projectos, espero que faça o mesmo para as wus quando só existe um projecto...
 
Só tens um projecto? Qual é, já agora?
Rosetta.

user_1344146.gif


Só tenho créditos no Seti quando os servidores do Rosetta estão em baixo. Neste pc onde quero limitar as wus nem sequer o tenho attached.
 
Mas isso já aconteceu mais que uma vez? E foi em alguma altura em que reiniciaste o computador ou o Boinc?
Acontece sempre e em todos os meus computadores.

Tenho quase a certeza que é na altura do switch, em vez de mudar de projecto (não tenho mais nenhum) muda de wu.

Estas que tenho a correr ainda vão demorar umas ~4 horas até ficarem prontas, amanhã de manhã já posso confirmar se de facto o truque dos 999 minutos resultou.
 
Não percebo bem porque é que isso acontece. Talvez por serem WUs bem grandes e diferentes. Mas é realmente chato. E estar a suspender as WUs é impossível porque não se pode estar sempre a controlar. Também já fui ver nas preferências específicas do projecto para ver se havia algo relativo a isso, mas nada. Parece-me motivo suficiente para relatar a quem está à frente do projecto, a menos que já tenham detectado e discutido acerca disso.
 
Esse mecanismo de trocar entre WUs mesmo que ainda não estejam completas pode ser muito útil para dar prioridade máxima a alguma WU cuja prazo de entrega se esteja a aproximar do fim.

Ter 2 ou 3 WUs incompletas não dá, realmente, uma imagem muito limpa no BOINC Manager mas não tem mal nenhum porque mais cedo ou mais tarde todas elas serão processadas.
 
Strakata, o problema, pelo que percebi, é que ele tem apenas um projecto a correr e está sempre a alternar as WUs. Os prazos supostamente serão iguais ou muito semelhantes, por isso neste caso é uma grande chatice.

Mr. Brightside, eu não tinha tempo nem paciência para estar sempre a verificar isso. :P
 
Achava que as únicas formas do BOINC Manager com um projecto alternar entre WUs eram:
- Reiniciar o PC/BOINC e ele pegar numa WU diferente.
- Chegarem WUs novas com deadlines mais apertados que alterem as prioridades do BOINC Manager.

Agora... sem chegarem WUs novas nem reiniciar o PC o BOINC Manager alternar entre WUs... essa é nova para mim, não sei :)
 
Mr. Brightside, eu não tinha tempo nem paciência para estar sempre a verificar isso. :P

a não ser que tenha wu's do climate, tou sempre a controlar projectos para as wu's não passarem o prazo

tenho exactamente o mesmo problema do 1o post deste topic... tenho d tar smpr a por atenção no cliente

e alterar os recursos usados não resulta...

paciencia, até agora tenho-me dado bem com o BOINC assim, não e incomoda muito...
 
Back
Topo