1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limite com um Intel 930?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Lunik, 16 de Maio de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 759)

1. Verifique na procura do google que o 930 consegue fazer 4.0GHz arrefecido a ar, mas não encontrei qualquer informação sobre o limite se for arrefecido a agua.

Qual é o record Portugues tanto a ar como a Agua?

Este processador foi-me recomedado aqui no forum em deterimento do 805D

Obrigado

Lunik

2. oumble2

oumble2 Banido

O limite a ar ou a água tem a ver a eficácia do que arranjares . Eu estava a4.800ghz estáveis num D940 , água , tinha dois radiadores um deles um Centauro enorme das instalações de frio, que, imagina, tinha uma ventoinha dessas do Verão a soprar directo , na 2ª velocidade, mas encaixava o fenomenal poder calorifíco destes P4 , absorvem mais de 150w a 4.8 ghz . Agora tenho uma Vapochill PE que coitada sofre para bootar isto a 4.8 , depois de 4 ou 5 tentativas lá se fica nos -8 , mas chateia tanto boot falhado , nem é bom para a durabilidade dos periféricos . Portanto já ficas com uma ideia do que vais enfrentar quanto mais calor conseguires remover mais sobes nos mhz , podes mesmo passar dos 5ghz
    que se atingem com 1.6 vcore mas tens que arranjar arrefecimento para isso .

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

oumble2 essa Vapo precisa de ir ao |RickY| :P Mesmo assim tou a ver k são cpu's bem quentinhos quando expremidos...

4. oumble2

oumble2 Banido

Sim , acho que ela precisa de tratamento e não é de beleza . Comprei-a esta fim de semana na CGinformatica estava a €350 . Não pensava que fosse possível qualquer coisa que está a -25º , de repente levar com um P4 65nm e é ver aquilo no espaço de 15s perder o control da temp subzero entrar no positivo , desligar , e logo de seguida a board faz o mesmo para
    não queimar a CPU . Só visto ...

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

heh, akela k eles lá tinham na mesa ? Essa já tem uns anitos se tiver sido ;)

6. oumble2

oumble2 Banido

Não . Nova na caixa . Obg por falares no Ricky fui agora lá ver e acho espectaculo o que ele está a fazer .

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah nova na caixa tás-me a dar ideias de ir lá buscar uma :P

Quanto ao |RickY| epah fala com ele de preços mas fica já a saber que vale muito a pena ;)

Partilhar esta Página