Limite de overclock a7v266-ex

Gibraltar

Power Member
Oi pessoal

gostaria de saber experiências que tenham com esta board. Qual é o máximo (estável claro) que ela consegue dar? Podem ver full specs do meu sistema no final.

Não consigo passar dos 158 (estável), claro que a 166 o sistema arranca mas a carregar o win vai-se abaixo :(

Não acredito que seja memória (Samsung ddr333), e não sei se será o processador (xp1700 aroia y). Acredito mais que seja limitação do chipset, mas de qualquer maneira gostaria de algumas opiniões.

Já agora acham que vale a pena trocar a 7+ por um slk800 ou será melhor moddar a fan de 70 da 7+ para uma de 80?

Li que esta board por defeito tem uma vdimm de 2,8 e que as Samsung não gostam muito disso, mas será que baixando para os 2,5 default me irá permitir aumentar o oc?
Não noto a memória quente (nem sequer morna) mas valerá a pena investir num heatspreader para a mem?

E por falar em voltagens, ainda tenho hipótese de aumentar o vcore para 2v, mas não me sinto muito confortável. alguém com air cooling a correr xp's com estas voltagens? que coolers usam?

Finalmente, já ouvi várias opiniões sobre desbloquear ou não o xp. Uns dizem que é melhor desbloquear pois assim posso baixar o multiplicador e aumentar o fsb, mas outros dizem que não vale a pena. Qual a vossa opinião?

Bigados
 
Última edição:
olha que ate tens alguma sorte,eu ja tive uma board dessas e dava-me no maximo 155mhz de fsb e mesmo assim os icones comecavam a ficar tipo borrados.nao creio que seja do chipset visto que agora tenho uma abit kr7a raid a trabalhar completamente estavel a 177x10.5.e o chipset e o mesmo.
 
Back
Topo