1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limite duma chave WAP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DCSURFERQS, 20 de Março de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 2461)

1. DCSURFERQS

DCSURFERQS Power Member

Boas, eu gostava de saber qual o limite de caracteres que uma chave WAP pode ter...

É que queria por uma password mais longa e complexa no meu Router, algo com 32 caracteres, como o exemplo que se segue:
    [email protected][email protected]*emAtrubuDukeQ_S*v

Se alguém souber o limite que diga, é que não quero fazer asneira e depois ficar sem Internet porque o Router assumiu até um limite de caracteres e depois não sei onde é que a pass ficou encravada...

CUMPS

2. osgaworld

osgaworld Power Member

se nao der ele nao aceita, mas á partida é alfanumerico e no proprio router diz na parte de incriptaçao o q deves colocar e como.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Só há chaves WEP e WPA

WPA- Acho que permite até 63 caracteres
    WEP(128 bits)-26 caracteres hexadecimais (0-9) e (A-F)
    WEP(64 bits)-10(?) caracteres hexadecimais (0-9) e (A-F)

4. DCSURFERQS

DCSURFERQS Power Member

O pior é que não acontece isso, eu ponho na textbox uma sequência alfa-numérica de 20 caracteres, mas ele só aceita 18, o que vai acontecer é ele validar apenas os 18 caracteres e engana o utilizador pensando que lá estão os 20.

Mas o que eu perguntei mais especificamente é se existe algum limite na password WAP, eu posso por uma password de 20 caracteres alfa-numéricos e caracteres especiais e ele irá validar essa chave, não me dará qualquer erro depois quando usar um "Cliente" para aceder ao AP??

CUMPS

Editado

Obrigado Scarecrow era mesmo isso que eu queria saber, sendo assim vou por uma password de 32 caracteres, dá trabalho a inserir e a decorar, mas pelo menos sei que mais trabalho irá dar a aplicações como o AirSnort quando andarem a cheirar os pacotes de dados que circulam no ar.

CUMPS

Última edição: 20 de Março de 2007

Partilhar esta Página