1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limite ligações do router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Neptune, 1 de Agosto de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1757)

1. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Boas

Criei este tópico para perguntar a partir de quantas ligações é que o vosso router e a vossa ligação saturam? (o meu conceito de saturar é tentarem abrir uma página no browser e ficarem com timeout, ou mesmo as mensagens no MSN não serem enviadas)
    O meu Billion Bipac 711 C2 satura entre as 5000 e as 6000 ligações(testado com Azureus a sacar Inter). Tenho Telepac 4 Megas e vivo a uns meros 3 metros da central(é do outro lado da estrada), por isso tenho um serviço que se pode considerar de alta qualidade.

2. xupetas

xupetas Banido

Normalmente os linksys já estao saturados ás 1500.... se o teu for mesmo entre as 5000 e as 6000 mto bom...

Eu uso um HSHR (procura por aqui que achas) e tenho saturação as 128000 ligações (pode ser mais mas nã tou para aumentar o footprint do kernel) :003:

3. Neptune

Ja agora gostava de ter infos de outros users. Testem lá e vejam a quantas é que o vosso router satura..

4. rav3n

rav3n Power Member

q me lembre nunca vi o meu com + de 1000 ligaçoes :rolleyes:

cumps

5. Whooper

Whooper Power Member

como=?

Se tal vez disseres como se testa a quantidade de ligações q o router aguenta talvez haja mais respostas. Se calhar hum..?:rolleyes:

6. Cabalo

Cabalo Power Member

pois, eu realmente também estava curioso de saber como testar isso. não queres dar aí umas pistas?

7. Neptune

É muito simples. O xupetas que é pro pode conhecer algum método específico, mas eu experimentei com o Azureus. Fiz assim: adicionei várias torrents internacionais com bastantes seeders e leechers e fui aumentando nas definições o limite de ligações. Quando eu testei com 5000 mal o google abria, com 6000 já nem o msn ligava, ou pelo menos não enviava uma única mensagem.
    Não é exacto, mas serve o propósito.
    Se alguém souber uma técnica pra testar exactamente é favor dizer.

8. Whooper

Whooper Power Member

Isso é um bocado á la olhometro. Pensei q houvesse uma coisa mais fiavel- assim da mesma maneira q se coloca um CPU sob stress.:) Mas vamos esperar pormais respostas.

9. Neptune

Se arranjares um benchmarker de routeres..LOL

Não sei se estas tools servem este propósito: http://www.networksecurityarchive.org/html/Pen-Test/2005-02/msg00029.html

Última edição: 2 de Agosto de 2006
  10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se eu ligar a firewall do meu, é uma desgraça.

11. xupetas

xupetas Banido

A minha técnica é semelhante á tua:

Amule.... servidor internacional... sem controle de trafego nacional/internacional ... carregar a mula com p0rn ... esperar 1 dia .... netstat -na | grep -i -e tcp -e udp | grep -i 466 | wc -l ... e fico com uma ideia do que se está a passar em termos de cutoff.

Neste momento com a mula a uppar home-made-apps-para-linux e a descarregar uma lib de powertools p'ro pinguin (a minha foi de c0nas) tou com uma ocupação de perto de 2000.

NPAR1# netstat -na | grep -i -e tcp -e udp | grep -i 466 | wc -l
    1999

Em relação ao limite máximo, o mesmo é baseado no limite que impus ao router através do comando: /bin/echo 128000 > /proc/sys/net/ipv4/ip_conntrack_max
    De notar que embora o valor seja teórico o CPU do router neste momento e em carga não está a ultrapassar os 3% o que naturalmente me leva a assumir que o cutoff pode ocorrer com perto de 128 mil ligações como ao mesmo tempo poderá ir ainda alem.... :D

12. Neptune

Já agora, para HSHR preciso de arranjar um modem ethernet?
    Onde é que eu arranjo isso? Eu só tenho uns quantos USB que me deram empilhados e o router ligado. Será que consigo meter o router a servir só de modem com a opção Bridge ou assim?

13. xupetas

xupetas Banido

Depende do modem mas recomenda-se sempre usar modems ethernet.
    O restante das perguntas depende do modem

14. Neptune

Se preciso de ethernet, onde é que o arranjo? É possível usar o que está integrado no router?

15. xupetas

xupetas Banido

Provavelmente estas a falar de router de adsl... a minha experiencia nisto é apenas com cabo.
    Lamento mas nao conheco esse HW

16. Invodkae

Invodkae Power Member

Boas...:004:
    Os modems q vêm integrados nos routers servem perfeitamente para esse efeito....
    Ethernet é mais rápida do q USB no q respeita a ligação à net...:x2:
    Já agora, sempre podes arranjar um modem/router para adsl por 25€...( http://www.techzonept.com/showthread.php?t=100003 )

Espero ter ajudado...

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  17. Neptune

Secalhar não entendeste. Eu não preciso de router, já tenho um. E secalhar aguenta-se melhor para a minha utilização do que esse. Mas satura facilmente como todos os outros.
    Eu quero é evitar a saturação a nível de ligações utilizando um router feito a partir de um Pentium 200Mhz com 64MB de Ram, e só não sei se consigo meter o router que tem modem integrado, a agir como modem ethernet somente. Será que um bridge funciona?
    Modems USB arranjo os que quiser. Já aqui tenho dois oferecidos, e já consegui meter o Pentium a funcionar como router com modem USB, com rendimento muito superior ao de qualquer router que possas comprar por aí. (tal como o xupetas disse, os k aguentam bem são os cisco e custam mais que alguns PC's topos de gama.) Mas tal como disseste, USB tem um rendimento muito fraco, baixa velocidade na configuração 1.1, falta de estabilidade e consome muitos recursos.

18. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

continuo sem conseguir perceber o porquê de quereres tantas ligações.

Tenho o mesmo serviço que tu, a sacar internacional em torrents saco ao maximo da minha ligaçao e isto limitado a 130 ligaçoes, e 130 já é demais.

19. Neptune

Tdo configurado. Pentium 200Mhz com 64MB de RAM e disco de 2 gigas, a utilizar IPCOP. Router Billion bipac 711-C2 a usar bridge. Cerca de 10 000 ligações e ainda consigo andar aqui a navegar no techzone.

Última edição: 8 de Agosto de 2006
  20. trek_b

trek_b Power Member

Grande IPCOP!
    Aqui também rola, mas sobre uma placa com um Geode a 300mhz, 256M Ram, 256M de Compact Flash. Prioridade alta para os portos importantes (80, 21, etc), baixa para os portos do Emule e está a rolar.

Partilhar esta Página