Limite na evolução?

SpikeDaCruz

Power Member
Estive a comentar o post do Korben Dallas...e pensei nisto, acham que deve haver um limite de evolução gráfica? No que respeita, à aproximação dos video jogos cada vês mais com a realidade? Concretamente nos de guerra..em que qualquer dia parece que se mata alguém "real", não realmente..

Cumprimentos Insanos!
 
Os filmes CGI do Final Fantasy dão uma ideia de como os jogos serão no futuro... é tudo a mesma coisa (modelação 3D com efeitos de luz, física, etc etc) só que para correrem em TEMPO REAL será preciso hardware brutal que ainda não existe para o utilizador caseiro.

Com esse nível de detalhe gráfico surgirão essas questões sobre a violência quando é difícil distinguir os modelos 3D de actores reais... o detalhe das "entranhas" dos personagens também pode chegar a um nível grotesco que talvez será melhor evitar :wvsore:

Basta ver que os "pormenores" brutais do Soldier of Fortune não "ficaram" no género dos FPS...
 
Ui o que eu (e muitos outros, provávelmente) adorei os belos pormenores do Soldier Of Fortune! :x2:

Não há de haver limite nenhum para a evolução gráfica, no meu entender. Há-de chegar o dia em que o PC transmite a informação directamente para o cérebro, criando uma ilusão 100% "belivable". Como aquele filme... como se chama?... [mas sem os comandos manhosos]

Mas a verdadeira essência de um jogo será sempre a jogabilidade, e nunca o pormenor dos gráficos. Ainda me lembro na altura do Doom, quando havia pessoal que dizia que aqueles gráficos eram quase reais, etc. Há sempre melhor :D
 
eu nao percebo assim tanto de hardware, mas eu nao vejo apenas a simulaçao de da realidade como objectivo...nos jogos a malta quer cada vez mais abranger mais coisas, cenarios cada vez maiores(talvez aparentemente infinitos), etc...tambem devemos ter em conta que a realidade como nos a vemos e o resultado de milhoes de "particulas"(genericamente) a actuar...e aumentar o pormenor significa aumentar o numero de factores influentes no evoluir da imagem, coisa que o nosso hardware actual esta longe de preencher...por outro lado, a epoca em que cada jogo tinha de ser mais realista k o outro ja passou, agora a malta ate gosta de jogos 2D as vezes...no fundo nao disse nada de novo, mas disse o k acho...
 
A evolução gráfica deve continuar, ate o dia que ja não possa haver mais (ja esteja totalmente real), depois resta é aumentar a quantidade de efeitos, e o tamanho dos jogos/mapas e melhorar a AI e jogabilidade.

Mas a evolução não deve parar, so parara caso chegue ao nível que disse, ja estar real.

Quanto a questão de que se foram demasiado reais virão os tais problemas sobre a violência etc, isso hoje ja existe apesar de ser fácil distinguir.

Acho uma palhaçada essas campanhas quando vemos na TV sexo, violência gratuita (Rambo) isto muitas das vezes em horário prime time, não quero dizer que não gosto, eu gosto (era grande fá do Rambo) acho é ridículo algumas campanhas que fazem contra os jogos.

Posso dizer que vivi sempre com jogos de vídeo e não ando por ai a matar pessoal.

Isto depende sempre de cada um.

Se pretendem um dia parar os jogos (a sua evolução) com medo de depois não se distinguir o virtual do real, então é melhor acabar com a TV, revistas, musica, filmes por exemplo primeiro o que seria tambem algo muito mau.

Se quiser viver num convento vou para la.
 
existe em cada um de nós um potencial assassino, e se já existe malta q mata outra malta pq faziam isso no gta e roubam carros e tentam fugir à policia pq faziam isso no gt/need for speed, imaginem qd chegarmos à geração de gráficos/hardware de total simulação de vida virtual, tipo matrix.. o_O
 
Eu acho que é que a evolução no 3D teve um efeito perverso, que foi a morte gradual do look intencionalmente cartoonish de alguns jogos. Jogos como o Monkey Island e Sam & Max não precisavam de 3D para serem muito bons gráficamente. Não me importava de jogos de guerra com look de cartoon, acho que com a tecnologia actual resultariam espectaculares.
 
Ui o que eu (e muitos outros, provávelmente) adorei os belos pormenores do Soldier Of Fortune! :x2:

Não há de haver limite nenhum para a evolução gráfica, no meu entender. Há-de chegar o dia em que o PC transmite a informação directamente para o cérebro, criando uma ilusão 100% "belivable". Como aquele filme... como se chama?... [mas sem os comandos manhosos]

Mas a verdadeira essência de um jogo será sempre a jogabilidade, e nunca o pormenor dos gráficos. Ainda me lembro na altura do Doom, quando havia pessoal que dizia que aqueles gráficos eram quase reais, etc. Há sempre melhor :D

ExistenZ...?

Não há limite para a evolução, nem deve ser limitada, é obvio que se der um tiro num boneco, e começara a reparar que ainda ficou com duas costelas e outra pendurada a abanar ao sabor do excelente motor fisico...o que é que acontece, põe-se na caixa maiores de 18, e activa-se ou desactiva-se as opções de gore. :)

Evolução tẽm de haver, e com ela consciência de como a utilizar.
 
Ui o que eu (e muitos outros, provávelmente) adorei os belos pormenores do Soldier Of Fortune! :x2:

Não há de haver limite nenhum para a evolução gráfica, no meu entender. Há-de chegar o dia em que o PC transmite a informação directamente para o cérebro, criando uma ilusão 100% "belivable". Como aquele filme... como se chama?... [mas sem os comandos manhosos]

Mas a verdadeira essência de um jogo será sempre a jogabilidade, e nunca o pormenor dos gráficos. Ainda me lembro na altura do Doom, quando havia pessoal que dizia que aqueles gráficos eram quase reais, etc. Há sempre melhor :D

Não me digas que o filme era uma cena em que a maquina de jogos era uma gosma viva...
 
este topic é interessante e vou vos colocar esta dúvida

Lembram-se que o Tekken 2 da psone tinha cenários fotorealistas, eram mesmo fotos reais que estavam no horizonte, essa tecnologia foi abandonada? Supostamente com este hardware seria possivel por exemplo ter as bancadas de um estádio de futebol fotodigitalizado, ainda que em 3 dimensões e com o próprio jogo com aspecto de jogo, digo eu

Bem mas isto do foto realismo dos cenários ainda vá que não vá

O próprio jogo para evoluir nesse aspecto levará algumas gerações creio

Em relação a esta geração de consolas a evolução pauta-se pela alta definição e texturas. E para além disso não se vislumbram grandes alterações naquilo que eram os jogos na current gen, e tanto é que jogas por exemplo splinter cell na ps2 e na 360 só que este mais bonito
 
este topic é interessante e vou vos colocar esta dúvida

Lembram-se que o Tekken 2 da psone tinha cenários fotorealistas, eram mesmo fotos reais que estavam no horizonte, essa tecnologia foi abandonada? Supostamente com este hardware seria possivel por exemplo ter as bancadas de um estádio de futebol fotodigitalizado, ainda que em 3 dimensões e com o próprio jogo com aspecto de jogo, digo eu

Eram usados cenários estáticos por falta de potência das máquinas... o background era um "wallpaper" mas acho que ainda tinha uns elementos 3D em frente para ajudar a disfarçar.

Com o aumento de resoluções e potência das máquinas a modelação de uma arena de um beat'em up é BASTANTE mais detalhada... o 3D permite rotação, cenários destructíveis e com vários níveis...

No entanto um estádio para passar de 1 polígono texturado para uma modelação individual dos milhares de espectadores.... é preciso um salto de potência que uma "geração" de consolas não permite.

E claro com mais power tenta-se é melhorar os lutadores/jogadores com melhor AI, animação, detalhe facial... os espectadores nunca estão perto o suficiente para "merecerem" uma modelação individual, excepto talvez em jogos de Wrestling, Tennis ou Boxe.
 
Qualidade gráfica próxima daquilo que vemos acho que é possível, agora totalmente igual acho impossível. Nessa altura já nem vivo estou.
 
Confundir imagem com realidade? Boa pergunta... será que um dia isso existirá, talvez, mas daqui a muitos anos. Talvez se consiga um dia também a imagem holográfica... estilo filme futurista, mas acho que será também uma realidade.

Faço outra pergunta um pouco a haver com isto, será possível também um dia criar inteligência artificial num jogo? e não digo uma pré-programada, mas que pense tal e qual como nós?
 
Reparem que quando eu tinha 10 anos prai andava a jogar jogos 2d na minha master system.

Agora com 25 anos, vejo jogos que já se aproximam da realidade...


Quando tiver uns 40 anos... Penso que já existirá tecnologias que nos levem para dentro dos jogos. Isto se a tecnologia continuar a evoluir, como tem evoluido.
 
Confundir imagem com realidade? Boa pergunta... será que um dia isso existirá, talvez, mas daqui a muitos anos. Talvez se consiga um dia também a imagem holográfica... estilo filme futurista, mas acho que será também uma realidade.

Faço outra pergunta um pouco a haver com isto, será possível também um dia criar inteligência artificial num jogo? e não digo uma pré-programada, mas que pense tal e qual como nós?


Espero bem que não, seria mto mau que isso acontecesse.
Já deves ter visto o filme 2001 Odisseia no Espaço, mostra-te qual seria o problema de conseguires pôr um computador a pensar exactamente como um humano.
Gosto mto que a AI evolua nos meus joguinhos, mas vamos com calma.
 
Este assunto por vezes gera muita controvérsia quando na realidade de controverso nada tem...por exemplo,quantos nao jogamos fifa 96 e 98 e na altura lembro de achar o jogo bastante real pois até ja distinguia os jogadores uns dos outros...mas agora mete-se um pes6 e pensa-se o mesmo que se pensava do fifa na altura...por outro lado taremos a pensar o mesmo de outro jogo e o pes6 vai nos parecer um monte de quadrados...tudo evolui..o homem evolui logo tudo aquilo que seja fabricado pelo mesmo irá evoluir. e nessa altura as mentalidades ja serão outras...la está,tudo muda,na minha altura aos 12,13 anos queria era jogar a bola e escondidas...hoje os miudos ja pensam sei la no que :confused:
 
Espero bem que não, seria mto mau que isso acontecesse.
Já deves ter visto o filme 2001 Odisseia no Espaço, mostra-te qual seria o problema de conseguires pôr um computador a pensar exactamente como um humano.
Gosto mto que a AI evolua nos meus joguinhos, mas vamos com calma.

Por acaso ainda não vi esse filme, mas se aborda esse tema gostaria de o ver.

Quanto a AI, acho que nem será o problema dos jogos, mas sim os laboratórios de investiguação que todos os dias trabalham para isso, e tudo o que o homem sonho torna-se realidade. Julio Verne foi considerado um louco pelas suas histórias, hoje em dia já fizemos tudo o que ele imaginou, ir a lua, andar de balão, submarinos...

Quando penso na AI só me vem uma coisa a cabeça, Matrix ou Exterminador implacável, em que os robots decidem exterminar o homem.

E acho que depois de ver o F.E.A.R. podemos ter uma noção de uma AI bem trabalhada, se isto existe num jogo, qualquer dia existirá nas nossas ruas.
 
Pensem nas opcções , no matrix por exemplo havia um pimp virtual ... era o pessoal todo a sacar esse programa LOLOLOL . Infelizmente para nós não vamos chegar a esse tempo :(
 
Back
Topo