Limite na evolução?

Quando tiver uns 40 anos... Penso que já existirá tecnologias que nos levem para dentro dos jogos. Isto se a tecnologia continuar a evoluir, como tem evoluido.

Esse futuro assusta-em... Não sei explicar, mas é algo que n gosto...

Espero muito da evolução gráfica, muitos jogos a merecem, mas espero que com isso n desapareçam certos jogos... Ha jogos que n devem ter gráficos realistas.
 
Esse futuro assusta-em... Não sei explicar, mas é algo que n gosto...

Espero muito da evolução gráfica, muitos jogos a merecem, mas espero que com isso n desapareçam certos jogos... Ha jogos que n devem ter gráficos realistas.

Sim nisso tens razão, se já com os graficos actuais ou graficos mais antigos, já culpam os games que gera violencia, então com esse graficos acho que deixaria de existir games como estes, seria mais 1 forma de tentarem acabar com games tipo postal, GTA e afins, que são games que adoro
 
eu nao percebo assim tanto de hardware, mas eu nao vejo apenas a simulaçao de da realidade como objectivo...nos jogos a malta quer cada vez mais abranger mais coisas, cenarios cada vez maiores(talvez aparentemente infinitos), etc...tambem devemos ter em conta que a realidade como nos a vemos e o resultado de milhoes de "particulas"(genericamente) a actuar...e aumentar o pormenor significa aumentar o numero de factores influentes no evoluir da imagem, coisa que o nosso hardware actual esta longe de preencher...por outro lado, a epoca em que cada jogo tinha de ser mais realista k o outro ja passou, agora a malta ate gosta de jogos 2D as vezes...no fundo nao disse nada de novo, mas disse o k acho...

Concordo... concordo...
Até porque... qual seria a piuada de jogar Crash Bandicoot ou Spyro the Dragon com "gráficos realidade"???
Nem é preciso avançar muito no futuro... mas imaginem como será Spyro na PS3...
 
Concordo... concordo...
Até porque... qual seria a piuada de jogar Crash Bandicoot ou Spyro the Dragon com "gráficos realidade"???
Nem é preciso avançar muito no futuro... mas imaginem como será Spyro na PS3...

Qual o mal, pode ter g´raficos fantasiosos, mas detalhados, é isso que ser quer. GTA é um jogo que por mim pode ter gráficos realistas.
 
Há já dois ou três anos tive uma conversa com um amigo meu sobre isto...a evolução só podia ser quantitativa e os jogos iriam tornar-se cada vez menos interessantes. Com um aspecto cada vez mais realista mas com menos substância. Sem esquecer que há muitos jogos que não precisam de gráficos foto-realistas (a maioria dos jogos não são simuladores de corridas ou FPSs)...

É por isto que a Xbox 360 e a PS3 dizem-me muito pouco. Já a Wii........fiquei quase em êxtase quando a vi! De início não sabia o que havia de pensar mas quando veio a E3 dissiparam-se os receios e foi então que "oficializei" a minha decisão: a próxima consola para mim é a Wii :D

Não só por ser a máquina mais inovadora entre as mais recentes (apesar das repetidas tentativas de a denegrir por não ter HD....) mas porque conta com toda a experiência e carga da Nintendo às suas costas. Eu há mais de 15 anos que sou consumidor assíduo do hardware da Nintendo e neste momento não me passa pela cabeça investir numa PS3 ou numa Xbox 360 (ainda pensei em comprar no próximo ano a máquina da Microsoft para ter o melhor de dois Mundos mas esta coisa da Elite afasta-me).

Enquanto que a evolução quantitativa apenas nos permite uma melhoria sensorial da experiência - ou seja, dizemos apenas que os gráficos são mais nítidos e mais realistas do que há uns anos atrás - a evolução qualitativa traz uma nova forma de encarar a experiência do jogo e ultrapassa a "tirania" das specs e das "obrigações" que muitos consumidores sentem em ter uma máquina que é ligeiramente superior à outra.

Para mim só existe uma máquina que encarna o que eu procuro numa consola de nova geração e a verdade é que não me sinto tão entusiasmado por causa de uma consola desde que recebi o meu SNES há 14 anos :D
 
Futuro Proximo, modelo matrix as pessoas ke puderem comprar um interface vida virtual , um aparelho k ligado directamente ao cerebro por um terminal pre implatado viverao anos num mundo virtual, onde puderao fazer tudo o k kizerem, mantendo o seu corpo intacto num casulo de hipersono, tendo total controle sobre a sua vida mantendo o seu corpo o mais saudavel possivel no mundo real. :-D
 
Futuro Proximo, modelo matrix as pessoas ke puderem comprar um interface vida virtual , um aparelho k ligado directamente ao cerebro por um terminal pre implatado viverao anos num mundo virtual, onde puderao fazer tudo o k kizerem, mantendo o seu corpo intacto num casulo de hipersono, tendo total controle sobre a sua vida mantendo o seu corpo o mais saudavel possivel no mundo real. :-D

Não sei até que ponto é que essa ideia me desagrada... E até que ponto é que isso não pode estar já a acontecer :P

Sorry o offtopic :P

ONTOPIC: Na minha opinião não precisa de haver limite nenhum, aliás é isso que nos torna humanos... O nosso potencial de nos surpreendermos a nós próprios e quebrarmos todos os limites...
Fotorealismo sim acho que é o caminho a seguir... Mas há uma questão muito importante para que isso se obtenha... uma forte optimização dos jogos, coisa que não acontece nos tempos que correm
 
Ui o que eu (e muitos outros, provávelmente) adorei os belos pormenores do Soldier Of Fortune! :x2:

Não há de haver limite nenhum para a evolução gráfica, no meu entender. Há-de chegar o dia em que o PC transmite a informação directamente para o cérebro, criando uma ilusão 100% "belivable". Como aquele filme... como se chama?... [mas sem os comandos manhosos]

Mas a verdadeira essência de um jogo será sempre a jogabilidade, e nunca o pormenor dos gráficos. Ainda me lembro na altura do Doom, quando havia pessoal que dizia que aqueles gráficos eram quase reais, etc. Há sempre melhor :D


Esse filme é o eXistenZ.
 
Façam scroll e verão que o filme já foi mencionado lá em cima... se o quiserem discutir usem o fórum de cinema ;)

Como já disse acima, acho que deveriamos estar a falar do futuro próximo e não de algo que é ainda apenas imaginação :wvsore:
 
Podemos começar por prever o óbvio.

Os jogos passaram da fase de gráficos para a de imersão no jogo (com, claro, gráficos á altura), a propria actualidade nos prova isso, com os jogos mais esperados e os com maior sucesso serem os que, até não tem A melhor apresentação visual bruta, mas compensam com a sua complexidade e longevidade, tal como a saga GTA, The Elder Scrolls, a subida de interesse e respectiva oferta em termos de MMORPGs.

A interacção homem-maquina irá, por longos anos, manter-se ao nível de periféricos manejáveis, isso de nos inserir-mos num mundo foto-realístico será possível, no futuro, com a evolução de mecanismos sensoriais, capacetes virtuais e afins, agora interpretar ondas cerebrais e não só como as interpretar como também as alterar?

Atrevo-me a dizer... não neste século, não da forma como a actual ética e respectivas limitações em termos da exploração e experimentação com o corpo humano, uns capacetes com um sistema de transmissão de vídeo melhorado, uma fusão entre essa tecnologia e uma evolução do sistema sensorial da Wii? É possivel. Mas não esperem mais do que uma versão caseira dos simuladores que já existem.

O mais provável, e já vemos isso no Alan Wake, no Crysis e afins, é a evolução gráfica ser modificada para melhorar a experiência de um jogador, ser o jogo que dita os gráficos e não o contrario. Felizmente já se começa a analisar os jogos em que a jogabilidade e (hi)estoira vem antes dos gráficos, chamem-lhe factor Nintendo ou que, pura e simplesmente, já estamos todos fartos de jogos bonitinhos mas sem piada nenhuma.

A única coisa que eu "pedia" era que o fossem fazendo com motores gráficos escaláveis de gente (Source) e não pesos-pesados que, basicamente, nos dizem "não queres estourar 500 euros num upgrade? Então vai apanhar morangos que este jogo não jogas decentemente." (S.T.A.L.K.E.R., Neverwinter Nights 2).

Uma previsão á lá Maya: Durante uns bons anos iremos ver um ou outro jogo que se irá destacar, mas, com o nivel de qualidade de jogos que já passaram por nós, esse numero irá cada vez ser menor. Os RPGs serão comparados com The Elder Scrolls, Neverwinter Nights ou até Fable, os fps com Deus Ex, Half-Life e afins, rts com Supremme Commander, C&C, and so on...

A verdade é que, o pessoal vai ter que suar muito para criar algo que não seja apenas uma formula já gasta com apenas gráficos mais pipis, eu tenho é grande pena de como alguns gamers ainda são muito novos ou tem memoria curta para ainda aceitarem jogos que não passam de ideias antigas mal aproveitadas com um motor e um numero todo pipi à frente (ah e tal, 99% dos jogos da EA Sports, por exemplo), mas isto começa a mudar... Basta olharem para as reviews de vários jogos recentes, é tudo quase o mesmo, "bons gráficos", "enredo fraco", "replay value baixo", "aquém das expectativas"... todos prometem muito... mas acabam como o resto, giros... mas sem nada de novo.

É por isso que, em dois anos, só comprei dois jogos, World of Warcraft e World of Warcraft: The Burning Crusade, já nem jogo isso devido a limitações em relação ao meu tempo livre e os horários das respectivas raids (ter formação em horário pós-laboral dá nisso).

Próximo jogo a comprar? Algo com uma componente Multyplayer fenomenal, nada com "Battlefield" à frente pois já deu para ver que a EA decidiu por um tempo de vida de um ano em cada um desses jogos, o que vão "inventar" mais? "Battlefield 3042: A space oddisey"? Provavelmente irei para o novo MMORPG Warwammer, pagar 50 euros para jogar algo que se acaba numa semana? Não obrigado, tenho melhor formas de estourar um oitavo do salário mínimo nacional...

Evoluir é saber criar mais usando menos, não é ir enchendo a carroça de tralha à espera que o pessoal arranje mais burros para aguentar a carga...

O futuro dos jogos será ditado pelos consumidores, comprem jogos com "2007" à frente e estarão a condenar-se, comprem jogos que são ousados, originais e que primam pela diversão e longevidade e talvez o futuro seja sorridente...
 
Última edição:
para mim o k conta é a jogabilidade e nao os graficos mas axo k o unico limite na evolução vai ser msm o dinheiro LOL
 
Acho que se está a cometer um enorme erro: pensar que a evolução será como tem vindo a ser. Primeiro, a evolução tem vindo a ser exponencial, i.e, cada vez se dão passos maiores em menos tempo. No entanto todos os sistemas saturam e isso pode vir a acontecer (nem que seja pelas dimensoes dos transistores, menos que uma molécula, não será impossível??). Depois e como sempre, esquecem o factor ambiental, este ano é a Costa que é engolida, e daqui a 10 anos? O desenvolvimento são será bem a mesma coisa: o modelo de desenvolvimento dos séculos XIX e XX tem os dias contados! como será, já não sei que não sou adivinho).


Em relação a
Evoluir é saber criar mais usando menos, não é ir enchendo a carroça de tralha à espera que o pessoal arranje mais burros para aguentar a carga...
Eu não poderia estar mais de acordo, mas estamos a entrar no campo Wii vs PS3... e infelizmente a guerra está quase ganha à cabeça pela PS3 (sim realmente tem os gráficos XPTO, mas os jogos serão =PS2=PS1=...=).

Enfim, só mais uma opinião


NOTA: em relação à limitação, se estivermos a falar de censura e (des)controlo parental, estou CONTRA: FIGHT TRUSTED COMPUTING, FIGHT FOR FREEDOM!
 
mas se vcs kerem coisas realistas, telefonem aos vcs amigos e vao pa rua, saiam de casa parem uma beca de jogar lol =p
 
Back
Topo