1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limites de velocidade de router...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por UlTrA_Eagle, 28 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1152)

1. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Boa noite.

Tenho uma duvida/problema com o meu router.

Tenho um router da US Robotics (modelo 8054) que está a servir internet para dois computadores. Este router não tem modem interno e tem ligado a ele um Speedtouch ADSL 2+ através de um cabo RJ45. Um dos computadores está ligado por cabo e o outro está a receber o sinal wireless.
    A minha internet está com uma velocidade boa e tenho tido ligações muito perto dos 16mb's como mostra na imagem a baixo.

O problema reside na limitação que o router está a fazer a esta ligação. Pelas caracteristicas, ele tem capacidade mais do que o suficiente, para servir os dois computadores com velocidade acima dos 16mb's. Os computadores ligados ao router ficam sempre limitados a 10mb's. Já mexi em quase todos os settings do router mas não consegui aumentar este valor que está demonstrado na imagem a baixo.

Experimentei ligar o modem directamente ao pc e consigo uma ligação de 16.3mb's mas através do router não... :S

Alguém poderá dar-me uma ajuda nisto? Já aconteceu isto a algum de voçês?

Muito obrigado

Última edição: 28 de Abril de 2008
  2. xupetas

xupetas Banido

tens isso ligado por cabo de rede? ou por cabo usb?

3. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Está tudo ligado por cabo de rede...

Última edição: 29 de Abril de 2008
  4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Poderá ter a ver com a placa de rede do teu pc.

É ethernet 10/100 ou 100/1000?

Melhores Cumprimentos

5. FACE_TO_FACE

FACE_TO_FACE Power Member

Também tenho a mesma duvida que tu! Se alguém souber que nos dê uma boa dica.

6. xupetas

xupetas Banido

cheira-me que o router so aguenta velocidade de lan até 10 mbits... não tens firmware nova para isso?

7. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Já tenho a firmware mais recente.

O router em wireless vai até 54mb's e com rj45 vai até 125mb's. Tenho dois pc's ligados e ambos estão limitados a 10mb's.

Já fiz muitas experiências e nada. Até já mudei os cabos...

Enviei o email para a US Robotics e já responderam. Disseram para fazer o reset ao router mas isso já o fiz muitas vezes...
    Vou enviar outro email para ver qual a resposta... quando a obtiver coloco aqui.

8. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

FACE_TO_FACE também tens o mesmo modem? O que acontece no teu caso?

Partilhar esta Página