Limites de velocidade de router...

UlTrA_Eagle

Power Member
Boa noite.

Tenho uma duvida/problema com o meu router.

Tenho um router da US Robotics (modelo 8054) que está a servir internet para dois computadores. Este router não tem modem interno e tem ligado a ele um Speedtouch ADSL 2+ através de um cabo RJ45. Um dos computadores está ligado por cabo e o outro está a receber o sinal wireless.
A minha internet está com uma velocidade boa e tenho tido ligações muito perto dos 16mb's como mostra na imagem a baixo.

speed2pr5wh4.jpg


O problema reside na limitação que o router está a fazer a esta ligação. Pelas caracteristicas, ele tem capacidade mais do que o suficiente, para servir os dois computadores com velocidade acima dos 16mb's. Os computadores ligados ao router ficam sempre limitados a 10mb's. Já mexi em quase todos os settings do router mas não consegui aumentar este valor que está demonstrado na imagem a baixo.

Experimentei ligar o modem directamente ao pc e consigo uma ligação de 16.3mb's mas através do router não... :S

Alguém poderá dar-me uma ajuda nisto? Já aconteceu isto a algum de voçês?

netiz0.jpg


Muito obrigado
 
Última edição:
Já tenho a firmware mais recente.

O router em wireless vai até 54mb's e com rj45 vai até 125mb's. Tenho dois pc's ligados e ambos estão limitados a 10mb's.

Já fiz muitas experiências e nada. Até já mudei os cabos...

Enviei o email para a US Robotics e já responderam. Disseram para fazer o reset ao router mas isso já o fiz muitas vezes...
Vou enviar outro email para ver qual a resposta... quando a obtiver coloco aqui.
 
Back
Topo