1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limpar cooler

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kanguru, 23 de Julho de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1359)

1. kanguru

kanguru [email protected] Member

Boas.

Tenho aqui um velhinho mas porreiro vulcano 7+, mas ja não uso há anos e tá todo oxidado, como limpo aquilo? algum produto? ou uma lixa? k tipo de lixa?

2. NPinho

NPinho I folded Myself

é todo em cobre? desmonta o cooler, e a base/dissipador em cobre, mergulha em coca cola durante umas horas e vai verificando.

uma vez deixei o meu Zalman todo em cobre de molho em Cocacola, meti-o ao inicio de uma tarde, ao inicio da noite estava quase a 100%, entao decidi deixar mais um bocado, bocado esse que passou a ser a noite inteira.. LOL, de manha já estava um bocado preto nalgumas beiras :x2: agora aquilo nunca mais sai, "roeu" o cobre

3. kanguru

hmm
    então meto lá e vou kontrolando é isso? tou a ver ke na se pode abusar, tb ja se sabe ke a koka kola korroe tudo :P

4. Lasac

Lasac OC Legend

Compra lixa de água a mais fina que encontrares e lixa a base.

Eu faço sempre isso e fica brilhante e limpo como se fosse novo a estrear.

Uma folha custa 45 cêntimos acho, e ao primeiro que gastes a folha tens de lixar muitos dissipadores.

Para além de ser um trabalho rápido (não demora 1 min.) também é mais barato que coca-cola. ;)

5. VinE

VinE Power Member

Xiii.. Já n ouvia esse nome desde sei lá quando...

Os barulhentos 7+

Deram grande nome à Thermaltake..

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

mas fazer isso da alguma vantagem?melhor condutividade temica?,na base onde o core encosta o cooler fazer isso sei que faz diferenças para melhor,agora isso nunca testei.

7. DreamOn

DreamOn Folding Member

Compra Duraglit!! Para limpar metais, 5*

8. kanguru

Tb não sei se os ganhos são alguma koisa de jeito, mas pronto tb mal não deve fazer. Hmm onde encontro esse duraglit? continente prai?

Ja agora, que pasta termica usar? silver 5 ou ceramic?

9. MITRA

MITRA Power Member

Eu prefiro a AS5, mas a ceramic tb é mto boa! ;)

10. kanguru

em que casos é que não se deve usar a AS5 por ser condutora electrica? gpu?

11. MITRA

MITRA Power Member

A AS5 n é condutora!

12. Lasac

Lasac OC Legend

Eu tenho as duas e perfiro ceramique.

Pelo menos é a que me dá temps mais baixas.

13. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

apenas a AS3 é condutora
    eu uso tb lixa de agua...uso uma moeda depois pa ver o reflexo..:D
    fica impecavel =)

14. Lasac

Lasac OC Legend

Já somos 2.

Só que por acaso na ultima vez usei uma nota de 20€ :P

Isto antes de a gastar :005:

15. rav3n

rav3n Power Member

cola cola :S erm
    uma pessoa ta sempre a aprender
    esta e a do "desmontar o cooler usando um secador" foram das coisas + engraçadas q aprendi por ca

em relaçao a massa termica usa AS5, podes ter a certeza q n é condutora pq se fosse a minha board ja nao funcionaria

16. NPinho

NPinho I folded Myself

mas assim so da para lixar a base, para o cooler todo cola rocks, depois disto, uma polidela na base com uma lixa d'agua e tá como novo :)

17. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Caso não saibas, a coca cola é relatvamente ácida (devido ao ácido carbónico, embora tb tenha acido citrico e acido fosfórico) e se lá puseres um dissipador de cobre com "lixo" agarrado este ultimo vai dissolver no meio ácido. O problema, como referido, é q o acido vai começar a comer o cobre do dissipador. Quimica elementar de ensino secundário, meu caro.

Caso o teu post não tenha sido sarcasmo, considera isto apenas como um complemento teórico para a teoria da coca cola :x2:

edit: já agora, o meu vulcano 12 tá cheio de pó miudinho entre as "folhas", que recomendam para o limpar? (aspirador n apanha este pó, nem com ajuda de trincha)

18. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

hm eu limpo o meu cooler kom pressao de ar xD

19. Moliko

Moliko Power Member

Desmonta a ventoinha e fica só com a parte metálica e passa com um pincel embebido em alcool. Deixas a secar ao sol (com o calor que está) que o alcool evapora todo e fica impec.

Btw alguém perguntou onde comprar Duraglit. Bem eu já comprei duraglit no Feira Nova, mas é daquelas cenas que normalmente existe nas drogarias. A que comprei era tipo embalagem de detergente da loiça... mas acho que tb há em caixinhas tipo graxa. É mesmo do melhor pra limpar metais.

20. junglebvs

junglebvs Power Member

Se for uma superficie plana de cobre, uma lixa de agua e o mais indicado. Em 2mns consegues tirar a parte oxidada mto facilmente

Partilhar esta Página