Limpar cooler

kanguru

Portugal@Home Member
Boas.

Tenho aqui um velhinho mas porreiro vulcano 7+, mas ja não uso há anos e tá todo oxidado, como limpo aquilo? algum produto? ou uma lixa? k tipo de lixa?
 
é todo em cobre? desmonta o cooler, e a base/dissipador em cobre, mergulha em coca cola durante umas horas e vai verificando.


uma vez deixei o meu Zalman todo em cobre de molho em Cocacola, meti-o ao inicio de uma tarde, ao inicio da noite estava quase a 100%, entao decidi deixar mais um bocado, bocado esse que passou a ser a noite inteira.. LOL, de manha já estava um bocado preto nalgumas beiras :x2: agora aquilo nunca mais sai, "roeu" o cobre
 
hmm
então meto lá e vou kontrolando é isso? tou a ver ke na se pode abusar, tb ja se sabe ke a koka kola korroe tudo :P
 
Compra lixa de água a mais fina que encontrares e lixa a base.

Eu faço sempre isso e fica brilhante e limpo como se fosse novo a estrear.

Uma folha custa 45 cêntimos acho, e ao primeiro que gastes a folha tens de lixar muitos dissipadores.

Para além de ser um trabalho rápido (não demora 1 min.) também é mais barato que coca-cola. ;)
 
Lasac disse:
Compra lixa de água a mais fina que encontrares e lixa a base.

Eu faço sempre isso e fica brilhante e limpo como se fosse novo a estrear.

Uma folha custa 45 cêntimos acho, e ao primeiro que gastes a folha tens de lixar muitos dissipadores.

Para além de ser um trabalho rápido (não demora 1 min.) também é mais barato que coca-cola. ;)

mas fazer isso da alguma vantagem?melhor condutividade temica?,na base onde o core encosta o cooler fazer isso sei que faz diferenças para melhor,agora isso nunca testei.
 
Tb não sei se os ganhos são alguma koisa de jeito, mas pronto tb mal não deve fazer. Hmm onde encontro esse duraglit? continente prai?

Ja agora, que pasta termica usar? silver 5 ou ceramic?
 
Cooling disse:
apenas a AS3 é condutora
eu uso tb lixa de agua...uso uma moeda depois pa ver o reflexo..:D
fica impecavel =)

Já somos 2.

Só que por acaso na ultima vez usei uma nota de 20€ :P

Isto antes de a gastar :005:
 
XiMa disse:
é todo em cobre? desmonta o cooler, e a base/dissipador em cobre, mergulha em coca cola durante umas horas e vai verificando.


uma vez deixei o meu Zalman todo em cobre de molho em Cocacola, meti-o ao inicio de uma tarde, ao inicio da noite estava quase a 100%, entao decidi deixar mais um bocado, bocado esse que passou a ser a noite inteira.. LOL, de manha já estava um bocado preto nalgumas beiras :x2: agora aquilo nunca mais sai, "roeu" o cobre


cola cola :S erm
uma pessoa ta sempre a aprender
esta e a do "desmontar o cooler usando um secador" foram das coisas + engraçadas q aprendi por ca

em relaçao a massa termica usa AS5, podes ter a certeza q n é condutora pq se fosse a minha board ja nao funcionaria
 
Lasac disse:
Compra lixa de água a mais fina que encontrares e lixa a base.

Eu faço sempre isso e fica brilhante e limpo como se fosse novo a estrear.

Uma folha custa 45 cêntimos acho, e ao primeiro que gastes a folha tens de lixar muitos dissipadores.

Para além de ser um trabalho rápido (não demora 1 min.) também é mais barato que coca-cola. ;)

mas assim so da para lixar a base, para o cooler todo cola rocks, depois disto, uma polidela na base com uma lixa d'agua e tá como novo :)
 
rav3n disse:
cola cola :S erm
uma pessoa ta sempre a aprender
esta e a do "desmontar o cooler usando um secador" foram das coisas + engraçadas q aprendi por ca

Caso não saibas, a coca cola é relatvamente ácida (devido ao ácido carbónico, embora tb tenha acido citrico e acido fosfórico) e se lá puseres um dissipador de cobre com "lixo" agarrado este ultimo vai dissolver no meio ácido. O problema, como referido, é q o acido vai começar a comer o cobre do dissipador. Quimica elementar de ensino secundário, meu caro.

Caso o teu post não tenha sido sarcasmo, considera isto apenas como um complemento teórico para a teoria da coca cola :x2:


edit: já agora, o meu vulcano 12 tá cheio de pó miudinho entre as "folhas", que recomendam para o limpar? (aspirador n apanha este pó, nem com ajuda de trincha)
 
Desmonta a ventoinha e fica só com a parte metálica e passa com um pincel embebido em alcool. Deixas a secar ao sol (com o calor que está) que o alcool evapora todo e fica impec.

Btw alguém perguntou onde comprar Duraglit. Bem eu já comprei duraglit no Feira Nova, mas é daquelas cenas que normalmente existe nas drogarias. A que comprei era tipo embalagem de detergente da loiça... mas acho que tb há em caixinhas tipo graxa. É mesmo do melhor pra limpar metais.
 
Back
Topo