1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limpar CPU

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SFSS, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 884)

1. SFSS

SFSS Power Member

Boa tarde a todos,

tenho um pc em casa com processador AMD. Não tenho aqui o modelo ao certo, mas depois posso confirmar qual é.
    O que se está a passar com ele é que quando dou mais actividade ao processador ele reinicia, normalmente isto acontece por excesso de temperatura no CPU. Verifiquei a sujidade no cooler e fan, testei com outras memórias, desliguei todo o hardware não necessário para o arranque do pc e continua igual. Então lembrei-me de retirar o Cooler, qual é o meu espanto quando vejo o processador quase coberto de massa térmica!! :wow: Há Cromos do caraças, não há?!?!

O artista que montou aquilo, meteu massa quase na superficie toda do processador. O problema pode vir daqui, não sei que tipo/marca de massa usou, se é condutora, etc!!

Com que produto e material posso limpar o CPU?!

Abraços

2. vicnuno

vicnuno Power Member

eu costumo limpar com alcool e algodao...

Nunca tive nenhum azar...

3. luxboy

luxboy Power Member

talvez deves tar a confundir massa termica com pad termico k vem colado ao coler normalmente. quando é novo.. eu nos meus removi essa cena e meti mesmo massa termica.. se puderes tirar foto.. lol kndo a ir abaixo é mesmo estranho.. podes ver a temperatura a k ele ta no windows.. com o speedfan ou everest

4. SFSS

SFSS Power Member

5. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Eu uso sempre papel higiénico e funca muito bem.

Bem granda nabo esse que montou o pc, confundiu-o com um C2D onde tens de cobrir superficie de pasta.:wow:

6. apoc

apoc Power Member

depende se lhe tirares o heatspreader tb não o podes barrar ...

isso é normal com pasta de aluminio ... devido a pressão e ao calor a pasta derrete e espalha-se ... e espalha-se ainda melhor se a caixa do pc for desktop ... com base nessa foto o sistema de retecção skt cooler é optimo ... o contacto entre cpu core e cooler é mesmo do melhor ... por isso não sei do q te queixas ... deixem de chamar nabos as pessoas!!!

limpa isso com papel absorvente e alcool q fica bom ...

7. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Omfg :wow::wow::wow::wow::wow:

Limpa com papel de cozinha e alcool.

Depois é uma camada muito fininha de pasta térmica e ta pronto.

cumps

8. luxboy

luxboy Power Member

xiii gastou a embalagem toda da massa.. lol deve ser ceramic.. pk s fosse condutor o cpu ja n estaria vivo.. lol isso sai bem com alcool e cotonete ou papel de cozinha.. tem é k ser com calma e paciencia.. eu meto uma pekena gota no cetro e espalho no core..

9. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

O nabo foi só maneira de falar.;)

Partilhar esta Página