Limpar CPU

SFSS

Power Member
Boa tarde a todos,

tenho um pc em casa com processador AMD. Não tenho aqui o modelo ao certo, mas depois posso confirmar qual é.
O que se está a passar com ele é que quando dou mais actividade ao processador ele reinicia, normalmente isto acontece por excesso de temperatura no CPU. Verifiquei a sujidade no cooler e fan, testei com outras memórias, desliguei todo o hardware não necessário para o arranque do pc e continua igual. Então lembrei-me de retirar o Cooler, qual é o meu espanto quando vejo o processador quase coberto de massa térmica!! :wow: Há Cromos do caraças, não há?!?!

O artista que montou aquilo, meteu massa quase na superficie toda do processador. O problema pode vir daqui, não sei que tipo/marca de massa usou, se é condutora, etc!!

Com que produto e material posso limpar o CPU?!

Abraços
 
talvez deves tar a confundir massa termica com pad termico k vem colado ao coler normalmente. quando é novo.. eu nos meus removi essa cena e meti mesmo massa termica.. se puderes tirar foto.. lol kndo a ir abaixo é mesmo estranho.. podes ver a temperatura a k ele ta no windows.. com o speedfan ou everest
 
Eu uso sempre papel higiénico e funca muito bem.

Bem granda nabo esse que montou o pc, confundiu-o com um C2D onde tens de cobrir superficie de pasta.:wow:
 
Eu uso sempre papel higiénico e funca muito bem.

Bem granda nabo esse que montou o pc, confundiu-o com um C2D onde tens de cobrir superficie de pasta.:wow:

depende se lhe tirares o heatspreader tb não o podes barrar ...

isso é normal com pasta de aluminio ... devido a pressão e ao calor a pasta derrete e espalha-se ... e espalha-se ainda melhor se a caixa do pc for desktop ... com base nessa foto o sistema de retecção skt cooler é optimo ... o contacto entre cpu core e cooler é mesmo do melhor ... por isso não sei do q te queixas ... deixem de chamar nabos as pessoas!!!

limpa isso com papel absorvente e alcool q fica bom ...
 
xiii gastou a embalagem toda da massa.. lol deve ser ceramic.. pk s fosse condutor o cpu ja n estaria vivo.. lol isso sai bem com alcool e cotonete ou papel de cozinha.. tem é k ser com calma e paciencia.. eu meto uma pekena gota no cetro e espalho no core..
 
depende se lhe tirares o heatspreader tb não o podes barrar ...

isso é normal com pasta de aluminio ... devido a pressão e ao calor a pasta derrete e espalha-se ... e espalha-se ainda melhor se a caixa do pc for desktop ... com base nessa foto o sistema de retecção skt cooler é optimo ... o contacto entre cpu core e cooler é mesmo do melhor ... por isso não sei do q te queixas ... deixem de chamar nabos as pessoas!!!

limpa isso com papel absorvente e alcool q fica bom ...

O nabo foi só maneira de falar.;)
 
Back
Topo