Dúvida Limpar Desktop

Exaile

Power Member
Boas.

Todos os anos sempre limpei o meu pc com um aspirador, que tinha também função de soprar ar e nunca tive problemas, sempre com cuidado, mantendo alguma distancia das zonas mais sensíveis etc.

Acontece que esse aspirador, pela sua idade, acabou por morrer e agora preciso de uma outra solução.

Andei a pesquisar e vi o CompuCleaner Original 2 numa loja de informática em portugal e achei ser uma boa solução.

Mas as minhas pesquisas também alertam para problemas de estática que podem danificar os componentes, mas sendo este produto focado para material electrónico e sensível, não estará já preparado para esse tipo de coisas? Ou se for necessário, um tapete anti estática resolve o problema?

O que usam vocês nas limpezas dos vossos computadores? Que cuidados aconselham a ter?
 
Boas,

Desculpa a franqueza mas.. "Não te metas nisso" :biglaugh:

Compra um bom aspirador para casa se é do que precisas.
Podes usar o aspirador para limpar sem problemas, com pincéis de comprimento e expessura variada.

O tapete é aconselhável para manuseamento frequente de componentes, se não o fazes não o compres.
Convém colocar algo tipo toalha por baixo para não riscar.

Se tens fio de terra nas tomadas baste que ligues o PC á energia para que a estática "descarregue".
Podes é aguardar um bocado antes de ligar ou se a fonte tiver botão de ligar estar desligado ao ligar o cabo.

Também podes ir tocando em algo metálico ligado à terra ou encostando ao PC.

É o ar que ao passar pela mangueira do aspirador que cria a estática, se depois de estares em contacto com a mangueira tocares em algo ligado à terra é o ideal.
Se quiseres descarregar a estática do PC, faz como disse anteriormente.

Cumps.
 
Já agora outra recomendação. Se tens a torre no chão, ao lado da secretária, tenta elevá-la colocando algo por baixo para que o pó não entre tão facilmente. limpei o meu recentemente e apesar de estar a 4 dedos do chão, o filtro por baixo da fonte estava nojento. Vou ter de arranjar uma solução melhor.
Para o resto também utilizo o pincel e como o meu aspirador também sopra ar, fica o caso resolvido
 
Back
Topo