Limpar Ecra plasma.

floyd1

Power Member
Ola amigos tenho um ecra plasma Samsung de 107 cm preto o ecra parece que tem iman o po colase la todo eu queria saber como voces limpam os ecras do vocos plasmas porque o meu esta cheio de po e tenho medo de riscar o ecra .
 
tanto quanto sei

por experiência a nível de informática, laptops e lcd's, este limpam-se com um pano do pó,
passas o pano por agua, expremes ao máximo para que tenha o minimo de agua/humidade possivel, e passas o pano pelo ecram todo, sem medo e sem problemas. Não esfregues com
muita força, passa o pano normalmente com a pressão normal como se limpa um vidro.

Se o televisor tiver manchas de gordura, aí terás de usar um produto especial para os LCD's,
vendido nas lojas da especialidade, *****'s etc etc.

Acima de tudo, evita produtos abrasivos, panos mais asperos, Alcohol nem pensar, nem Ajax ou outro produto similar. Agua apenas, e apenas num pano bem expremido.

Dá noticias...

Um abraço

B@rt
 
o meu samsung de 50' polegadas vinha com um pano incluído, entretanto compro quando preciso no ebay, uns paninhos para o ter sempre a brilhar sem estragar minimamente. a limpeza da moldura e do vidro de plasma deve ser apenas limpo com panos apropriados, sem qualquer produto para o caso do pó e ligeiramente húmido no caso de alguma mancha. deve ser limpo sempre no mesmo sentido, da direita para a esquerda, evitar e eu diria excluir movimentos circulares, quer no vidro quer na moldura.

eu compro aqui(http://cgi.ebay.co.uk/2-x-MICROFIBR...h=item110367143496&_trksid=p4634.c0.m14.l1262) os meus panos por cerca de 6 euros(1 par) e os meus cabos HDMI, tenho o meu televisor ligado a um média player, um leitor de BD, leitor de DVD a 15 metros de distância( o cabo anda ás voltas pela sala toda) do televisor com um cabo HDMI comprado nestes tipos, com uma qualidade excelente sem qualquer perda, produtos de qualidade.
 
Back
Topo