limpar massa termica

adolfo dias

Power Member
viva

preciso de limpar um pIV e respectivo dissipador.
o cpu nem tem mt pasta, mas o cooler está miserável. aquilo solidificou e está a descascar como uma base plastica.
o cpu tem uns aninhos de funcionamento e foi hj retirado pela 1ª vez, pelo que podem calcular o estado do mm.

li noutros topicos que podia/devia ser limpo com alcool ou acetona.
sei que há umas coisas proprias para isso na *****, mas como o pc n é meu e fica fora de mão preferia usar uma destas alternativas se for viavel.

é so passar um pano com alcool no topo do cpu e na base do dissipador?
secar depois com outro e aplicar a pasta?

tenho uma artic silver 5 aqui e terá que servir

TIA
 
Primeiro, com um pano macio, tiras a pasta velha. Depois, humedeces o pano com álcool (não acho que acetona seja o mais indicado) e limpas tanto o processador como o dissipador com movimentos circulares até ficar bem limpos. No fim, colocas um bocadinho (é mesmo um bocadinho) de pasta em ambos e pronto.

http://br.youtube.com/watch?v=fRRWbQUqW1Y

Boa sorte.
 
Eu no meu trabalho utilizo as esponjas que protegem as mboards, corto aos quadrados e utilizo-as para limpar cpus e dissipadores.
Em relação a massa termica, basta aplicares um pouco só no cpu, quando o dissipador assentar em cima acaba por espalhar a massa.. e atenção não exageres na quantidade.

Cumps.
 
quanto menos impurezas ficarem, melhor
com papel higiénico e similares limpa-se a sujidade visivel, no entanto podem ficar restos de gordura e afins que nao se vêem

a funçao da massa termica é preencher os poros/espaços(visiveis e invisiveis), a sujidade cria sempre alguma resistencia
 
há produtos proprios mas o melhor é tricloro de etileno( vulgar limpa nodoas) usa com luvas pois é cancerigeno. Panos deixam pelos e papel higienico deixa fibras, Limpa com um ou outro mas depois passa um pouco de ar em cima. Um secador de cabelo em frio serve se tiverem um pequeno compressor melhor e assim ja limpas o cooler
 
Back
Topo