Limpar Monitor TFT

Ricardo C.

Power Member
Recetemente comprei um monitor TFT.

Disseram-me para o limpar com um pano, tipo aqueles que limpam os cd's e depois passar com limpa vidros sobre o mesmo fiz isso, o monitor ficou limpo, mas tenho uma pequena pergunta:
Quando o monitor está desligado nota-se a passagem do pano, ou seja, fica lá as marcas isso é normal?

Se sim, com um líquido daqueles proprios para limpar o monitor fica sem essas mesma pegadas?

Não me icomoda mas realmente não fica muito bonito quando ta desligado, claro que as marcas do pano só se vê ao perto mas mesmo assim gostava de saber se é normal ou não as marcas ficaram lá.

Um abraço e desde já muito obrigado.
 
Eu acho q devias de ter lido o manual de instrucções e veres o que é que o fabricante manda fazer no que toca a limpeza. Pelo menos eu faço isso. E nao ires em cantigas de que te disseram que isto ah e tal é bom.
 
Ai é que está o problema no manual, não dizia rigorosamente nada :\

Edit: Afinal diz isto:

" Ao limpar a caixa do monitor, favor aplicar a quantidade recomendada de produto de limpeza e usar um pano seco e macio para polimento."

Agora tenho outra pergunta, esses produtos já vêm com panos??

Outra pergunta, é normal ou não ficaram as manchas do pano?
 
Última edição:
é normal ficarem marcas, mas nao riscos
usa um pano suave(e q nao deixe particulas) embebido em agua(bem torcido, so pode estar humido) e limpas o monitor de preferencia desligado
pra dar um toque final, depois da superficie do ecra secar completamente passa um pano daqueles de limpar oculos e afins
deve ficar impecavel assim, e sem marcas


cumps
 
Assim já estou mais descansado, o pano de limpar os oculos usei mas ficou igualmente com estas marcas.

Com riscos não fica apenas com as marcas de passagem do pano, parece quando se lava o carro e depois se passa com o pano ficam lá as marcas é um exemplo lol.
 
Ricardo C. disse:
parece quando se lava o carro e depois se passa com o pano ficam lá as marcas é um exemplo lol.

OT.

O carro limpa-se com uma camurça, para evitar q fique manchado. Um pano convencional, tem fibras e podem riscar a pintura. De preferencia deve de enxugar-se com um jacto de ar:)
 
Back
Topo