Limpar o PC

snp77

1st Folding then Sex
Boas, tive a pesquisar e por não encontrar decidi abrir este tópico, mas tambem não tenho a certeza de ser aqui o sitio mais indicado, mas uma vez que mete cooling ao barulho...

Como é que limpam o vosso pc?

Eu para limpezas profundas (desmonto o pc todo) e limpo com um pincel e com um pano.
Agora para limpezas ligeiras (só para alguma manutenção), o que aconselham? eu andei uns tempos a limpar com ar comprimido. Mas falaram-me que dá para limpar com um secador de cabelo - quem não tem compressor - que é o meu caso!

Alguem já experimentou a limpar com um secador de cabelo? e usam ar quente ou frio? vale a pena?
 
O secador não aconselho, até porque tem pouca potência e crieo poder gerar um campo electro-estático nocivo(?) podes sempre optar por comprar uma lata de ar comprimido..
 
Eu no meu caso limpo com um compressor...
Nuca tinha ouvido falar de limpar um PC com um secador...quem sabe é capas de resultar visto que é uma limpeza ligeira. :):)

:lol:
 
Pois mas a ideia é não andar só a gastar dinheiro em latas de ar comprimidos, que normalmente gasto 1 por mês. E compressor não tenho. A ideia do secador é como se fosse um compressor muito mais fraco, e como a ideia é suprar o pó acumulado a cada 1 ou 2 meses, talvez resulte...
 
Pois mas a ideia é não andar só a gastar dinheiro em latas de ar comprimidos, que normalmente gasto 1 por mês. E compressor não tenho. A ideia do secador é como se fosse um compressor muito mais fraco, e como a ideia é suprar o pó acumulado a cada 1 ou 2 meses, talvez resulte...

Eu acho que sim desligas o PC e toca a soprar lá para dentro. Como o secador tem pouca potencia talvez era melhor fazeres isso nu mínimo 2 vezes por mes para não acumular muito pó.

:D
 
eu agora so limpo o pc uma vez por ano e mesmo assim, acho que nao percisava de tanto.

Limito-me a usar um bocado de filtro de exaustor na entrada de ar para o processador.
Nunca tive o dissipador do CPU tõo limpo como agora. O resto do pc tem sempre muito pouco pó.
E quando limpo, dou-lhe uma bufadela e ta a andar.


cumpz
 
Eu acho que sim desligas o PC e toca a soprar lá para dentro. Como o secador tem pouca potencia talvez era melhor fazeres isso nu mínimo 2 vezes por mes para não acumular muito pó.

:D

Ora, não sejas mauzinho, se há volta da tua casa tambem estive tudo em obras, tambem terias quilos de pó dentro do pc todos os meses...
 
quando desmonto tudo normalmente sopro com compressor, claro que doseio a força: coolers e afins é gaz a fundo, componentes electronicos é com cuidado

por vezes o aspirador dá jeito, especialmente para tirar o pó/cotao dos filtros de ventoinhas

da ultima vez que montei o pc(hà uns 15 dias), estava com pressa, só dei uma sacudidela nos dissipadores e depois aspirei o pó do filtro das ventoinhas
 
%7B8k75tdd9svyd45nvwv84l0qh6g00ye%7D_4.jpg
 
Aproveitando o Topic:
A pouco arranjei uma nova pasta térmica,Cooler Master._.
Antes disso,tinha tirado o Cooler,e pus de novo,como o meu CPU se desliga aos 65º depois dava erro de OverHeat...
Entao fui á Infotátcil(Falei com o Pater,user daqui e responsavel pela loja)buscar massa térmica,e depois nao passou dos 40º._.
Algo muito bom...
Desceu uns 20 Graus em Idle._.
Mas agora queria saber
o porque,que quando stresso o CPU sobe ate aos 60+._.
O Cooler aparenta estar bem montado._.
Mas as minhas temps antigas eram:
27º Idle._.
38ºFull(Full Stress)
E agora em IDLE dá-me 46º?
Fiz mal em remover logo o Cooler?._.
A massa está a safar-me aqui isto mas vo tentar re-aplicar._.

Que dizem?
Quanto ao topic:
É melhor com o Compressor a ar._.
Aquilo da imagem :)
 
Para evitar limpezas, o melhor mesmo é meter filtros ou rede metalica muito fina(comprei numa loja de ferragens) nas entradas das fans. A partir daí, é só aspirar a rede e tá feito.
 
Aproveitando o Topic:
A pouco arranjei uma nova pasta térmica,Cooler Master._.
Antes disso,tinha tirado o Cooler,e pus de novo,como o meu CPU se desliga aos 65º depois dava erro de OverHeat...
Entao fui á Infotátcil(Falei com o Pater,user daqui e responsavel pela loja)buscar massa térmica,e depois nao passou dos 40º._.
Algo muito bom...
Desceu uns 20 Graus em Idle._.
Mas agora queria saber
o porque,que quando stresso o CPU sobe ate aos 60+._.
O Cooler aparenta estar bem montado._.
Mas as minhas temps antigas eram:
27º Idle._.
38ºFull(Full Stress)
E agora em IDLE dá-me 46º?
Fiz mal em remover logo o Cooler?._.
A massa está a safar-me aqui isto mas vo tentar re-aplicar._.

Que dizem?
Quanto ao topic:
É melhor com o Compressor a ar._.
Aquilo da imagem :)


OFFtopic, hás de me dizer porque pões ._. em acada frase post topico que fazes....


Ontopic, as latas de ar comprimido são de longe a melhor opção para quem nao tem compressor, e nem são caras(?)
 
Sempre limpei com aqueles panos para agarrar o po e o aspirador para limpar os filtros. O sopro tambem pode ajudar a soltar o po que teima em nao sair com o pano ou o aspirador.
 
Back
Topo