Limpar o PC...

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Boas

Tou a pensar "limpar" o meu pc... e o ultimo recurso é msm formatar...
Akilo k eu kria era k me indikaxem progs k normal mente usam, pa desfragmentar, limpar o disco, manutenção do pc...

Conto convosco!!!:x2:




cumpzZz
 
CCleaner
CCleaner is a freeware system optimization and privacy tool. It removes unused files from your system - allowing Windows to run faster and freeing up valuable hard disk space. It also cleans traces of your online activities such as your Internet history. But the best part is that it's fast (normally taking less that a second to run) and contains NO Spyware or Adware! :)
já é um começo:)
 
JoaoVr disse:
CCleaner Recomendo ;)

Fazes uma limpeza ao PC, Limpeza á "resgistry", desfragmentas com o Windows e Renicias ;)

Tá mt fx o prog.!!! o windows ate iniciou + rápido...:x2:

Agora vou desfragmentá-lo cm o perfectdisk...

obrigada...



cumpzZz
 
Um utilitário do tipo "faz tudo"

Advanced Uninstaller Pro 2006

Com este pequeno utilitário podes:
- Desinstalar programas (incluindo forçar a remoção daqueles que não "querem" sair ou que ficaram mal instalados/desinstalados)
- Eliminar ou acrescentar linhas ao arranque do Windows ou apenas desligá-las temporariamente para ver como o PC se comporta
- Procurar ficheiros duplicados no Disco (compara pelo nome, data, tamanho e se quiseres, embora demore muito mais tempo, pelo conteúdo)
- Eliminar ficheiros temporários, sejam ou não da internet
- Limpar e optimizar o registo do Windows
- e muito mais... (são 25 funcionalidades ao todo)

Depois de o começares a usar não queres outra coisa!

Nota: uma coisa que ele n tem é um desfragmentador, mas podes usar o do Windows que é suficientemente bom
icon12.gif
 
Techdoctor disse:
Advanced Uninstaller Pro 2006

Com este pequeno utilitário podes:
- Desinstalar programas (incluindo forçar a remoção daqueles que não "querem" sair ou que ficaram mal instalados/desinstalados)
- Eliminar ou acrescentar linhas ao arranque do Windows ou apenas desligá-las temporariamente para ver como o PC se comporta
- Procurar ficheiros duplicados no Disco (compara pelo nome, data, tamanho e se quiseres, embora demore muito mais tempo, pelo conteúdo)
- Eliminar ficheiros temporários, sejam ou não da internet
- Limpar e optimizar o registo do Windows
- e muito mais... (são 25 funcionalidades ao todo)

Depois de o começares a usar não queres outra coisa!

Nota: uma coisa que ele n tem é um desfragmentador, mas podes usar o do Windows que é suficientemente bom
icon12.gif
hum, e spyware, também traz com fartura?
j/k, mas estes programas vêm sempre impregnados disso; o que não acontece com o ccleaner, pelo que o uso:007:
 
rodaco disse:
hum, e spyware, também traz com fartura?
j/k, mas estes programas vêm sempre impregnados disso; o que não acontece com o ccleaner, pelo que o uso:007:

Não, não traz nada disso. Normalmente os programas que fazem muito e são gratuitos dão que desconfiar, mas não é o caso. Este é um shareware que ao fim de 30 dias te solicita a compra da licença (cerca de 40$, o q n é caro atendendo à valia do programa).
Pelo menos durante esses 30 dias podes dar-lhe muito uso.
Além disso, posso dizer-te que já o utilizo desde a versão 2004 e nunca tive problemas. Tenho sempre o anti-virus e os anti-adwares/spywares actualizados e nunca nada foi detectado nesse programa.

:lol:
 
Última edição:
Eu fio-me sempre pelo formatar.. nunca fui de dar grande confiança a esse género de programas.... mas isto sou eu...
 
Eu não curto andar a limpar, desfragmentar, etc etc.
Prefiro cortar o problema de raíz com uma bela formatação, e hás-de ver que o trabalho que tens é o mesmo, e decerto que terás uma performance muito melhor.
Mas opiniões são opiniões
cump's :x2:
 
pessoalmente costumo passar o adaware, e de seguida o system mechanic! ate hoje nao tive problemas. tem montes de funçoes, inclusive desfragmentar. testa e depois diz algo.
 
Epah o diskeeper é um verdadeira pain in the ass, de 5 em 5 minutos diz-te para desfragmentar, prefiro correr o ad-aware, o spybot search & destroy, ccleaner e no final desfragmentar o disco e está a andar. Reboot e tens sistema limpo por mais um mês. :P

Abraço
 
Boas, eu nao consigo usar o desgragmentador de disco do windows k aparece uma mensagem a dizer, não é possivel inicializar o desfragmentador de disco, e com o diskeeper acontece o mesmo, alguem sabe como resolver isto??
 
Boas, eu nao consigo usar o desgragmentador de disco do windows k aparece uma mensagem a dizer, não é possivel inicializar o desfragmentador de disco, e com o diskeeper acontece o mesmo, alguem sabe como resolver isto??

Se colocares o erro que dá, era baril.
Faz o scandisc aos discos.
 
Back
Topo