1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limpar o sensor - Maquina Digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lazyandcrazy, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 3229)

1. lazyandcrazy

lazyandcrazy Power Member

Boas, alguem por aqui já limpou o sensor duma SLR digital?? O que usaram? A solução do spray de ar comprimido? Eu sei que é muito arriscado, mas...

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

arriscado?

arriscado é sem experiencia com espátula. agora ar comprimido nao tem risco.. compras uma coisinha destas que chega perfeitamente.. se a sujidade não sair e não quiseres arriscares é que segues para a limpeza de espátula.. aconselhada a alguém que perceba disso ou mandares vir 1 kit por 50/40€

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

A pêra de sopro é um remedeio, não uma solução. Isto porque sopra-te as partículas para a cavidade do sensor e mais tarde aparecem-te novamente sobre o mesmo.

Cartão de crédito, mais líquido adequado e uns paninhos maravilha, e ainda destreza nas unhas - nada do outro mundo - e tens o problema resolvido.

líquido: eclipse da pec*pad
    paninhos: da pec*pad
    Espátula: cartão de crédito estagado ou compra umas da mesma marca.

http://www.photosol.com/

em PT www.potassioquatro.com, mas são caros p'ra carai :(

4. timber

timber Zwame Advisor

Não uses soluções de ar comprimido

Essas latas incluem um propelente para o ar e isso por vezes ainda suja mais o sensor

Dá preferência a uma pêra (para soprar ar no sensor)

5. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

hatreD a pera de ar resulta em bem quando o lixo não está 'colado'.. já me safou várias vezes.. nunca precisei de o limpar dom espátula!

Partilhar esta Página