limpar portatil

kenaii

Power Member
boa tarde
nao sei se é o local indicado para o post, caso não seja peço desculpa.
gostava de saber como tirar manchas de suor de um portatil, nao das teclas mas das zonas envolventes. o portatil em questão é um asus... cinzento
ha uma zona que está preta após uma tentativa de limpeza com alcool :wvsore: haverá alguma forma de eliminá-la?
 
Quanto ao problema... eu no meu portátil uso um pano húmido com um pouco (muito pouco) de detergente e depois passo de novo com um pano húmido sem detergente e seco :P
 
Última edição pelo moderador:
pasta de dentes?..lolol..estou sempre aprender.. eu uso um liquido próprio para o teclado com umas toalhitas do ecrã.. mas por acaso o meu portátil tem 4 meses e já esta a ficar engraçado...:004:
 
uso pasta de dentes á muito tempo quando ainda nem exisitam liquidos proprios. é muito bom para limpar os plasticos dos desktops, quando começam a ficar amarelados e assim. fica como novo.
a melhor forma será com liquidos de limpeza proprios para o efeito, que não são nada baratos. até agora tenho sempre usado pasta de dentes e tem resultado mto bem, até nos meus dentes :\
 
Qual o melhor portátil que consigo comprar com 900 EUROS

Qual o melhor portátil que consigo comprar com 900 EUROS
Amigos,

Preciso de ajuda para comprar um portátil. O orçamento que tenho pra investir é de 900 euros. O uso é doméstico, internet, jogo (counter strike), auto cad, office, gravação de CDs e DVDs, conversação com webcam, etc...
A preferência é por marcas tipo: HP, SONY, LG nesta ordem (com processador INTEL), 15,4", com Windows Vista, Drive DVD gravadora, Bluetooth era porreiro e Wireless indispensável

Estive olhando por um modelo na *****, este HP é o que melhor se encaixou ao perfil desejado:

HP Pavilion dv6799ep Special Edition

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...t=883585867592

Infelizmente acabou no estoque da ***** e não estou encontrando em outro lugar neste valor, alguém sabe onde posso encontrar??? Prefiro comprar na loja, mas não me importo de comprar pela internet caso tenha garantias de procedências do produto e seja seguro.

Desde já agradeço a atenção e ajuda disponibilizadas e fico no aguardo do retorno!
 
Desculpem lá o necromancing, mas podem dizer-me onde posso encontrar esses produtos para limpar a o portátiç (pois este está manchado devido ao suor)?
Já procurei e não encontro nada. Obrigado.
 
Desculpem lá o necromancing, mas podem dizer-me onde posso encontrar esses produtos para limpar a o portátiç (pois este está manchado devido ao suor)?
Já procurei e não encontro nada. Obrigado.

Existem uns produtos que em spray que são utilizados em manutenção de eletrónicos e ODS (order display systems) e que dão bons resultados.
Marca è Kontakt e tem um Nº em seguida.

Konkat 99 screen- limpador antiestático de monitores
Konkat 61 inibidor de corrosão lubrificador
Konkat ?? desengordurante-- este e bastante bom para limpar o material plástico. Não é corrosivo, fica como novo.
Existem estes produtos para um sem nª de aplicações !
O preço varia por un. entre os 4 e os 7 € + - , depende da aplicação do mesmo.
Pode ser encontrdo em casas de elétrónica.

Nunca utilizem alcool como no 1º post deste tópico, pois muitas vezes ataca a tinta dos plasticos e quando ficam pretos não há nada a fazer:sad: ( Pintura nova )

O melhor é utilizar um pano macio ( microfibras) ligeiramente humedecido e limpar regularmente o monitor o portatil etc. Se não tiverem tempo, arranjem uns € e comprem produtos como os acima sugeridos ou outros do mesmo tipo.
 
boa tarde
nao sei se é o local indicado para o post, caso não seja peço desculpa.
gostava de saber como tirar manchas de suor de um portatil, nao das teclas mas das zonas envolventes. o portatil em questão é um asus... cinzento
ha uma zona que está preta após uma tentativa de limpeza com alcool :wvsore: haverá alguma forma de eliminá-la?

Não há maneira de eliminar essa mancha. A menos que passes álcool em toda a superfície cinzenta. Também tinha um Asus com plásticos cinzentos (Asus A6Va) e quando limpei a cola dos autocolantes reparei que ficava uma mancha escura. E no sítio onde as mãos costumam estar também estão manchas mais escuras. Não significa que seja sujidade. Mas de qualquer forma as propriedades do plástico estão alteradas de forma irreversível.
 
Back
Topo