Limpesa máquina digital

GoDNesS

Power Member
Boas não sei se já foi aqui falado tive a vasculhar por alto e não vi nada.
O que se costuma usar para a limpesa da objectiva da máquina e visor?~
Na objectiva calculo k deve ser feito em movimentos circulares certo?

cumps
 
Parece-me que a regra geral e' usar um daqueles baloes para soprar sobre a lente. Isto deve eliminar a maioria das poeiras e microfibras que se depositam sobre a lente. Uma lens pen tambem pode ser util. e basicamente uma vassoura muito soft.
Depois e usar um pano apropriado (cuidado para nao estar sujo) para gentilmente passar sobre a lente (se necessario). Geralmente uso-o quando caem gotas de agua sobre a lente.
Os coatings agora sao muito bons, e por isso as lentes sao bem mais resitentes a abrasao. Nas lentes mais antigas acho que convem ter mais cuidado.
Se alguma coisa aderiu mesmo a lente, basicamente qualquer coisa que nao agua, convem usar um liquido proprio (liquidos com pH correcto) e nao usar alcool.
Aqui acho que nao convem ir por um pack baratuxo do ebay...
Eu comprei um pack de limpeza com todos estes elementos, mas nao confio no liquido e por isso nao o uso.
 
mas tens sujidade?

Tenho a maquina a quase um ano e nunca a limpei, acho que ao longo do tempo por mais cuidado k s tenha deve haver acomulação de poeiras e afins, e uma limpesa não faz mal nenhum :D

Parece-me que a regra geral e' usar um daqueles baloes para soprar sobre a lente. Isto deve eliminar a maioria das poeiras e microfibras que se depositam sobre a lente. Uma lens pen tambem pode ser util. e basicamente uma vassoura muito soft.
Depois e usar um pano apropriado (cuidado para nao estar sujo) para gentilmente passar sobre a lente (se necessario). Geralmente uso-o quando caem gotas de agua sobre a lente.
Os coatings agora sao muito bons, e por isso as lentes sao bem mais resitentes a abrasao. Nas lentes mais antigas acho que convem ter mais cuidado.
Se alguma coisa aderiu mesmo a lente, basicamente qualquer coisa que nao agua, convem usar um liquido proprio (liquidos com pH correcto) e nao usar alcool.
Aqui acho que nao convem ir por um pack baratuxo do ebay...
Eu comprei um pack de limpeza com todos estes elementos, mas nao confio no liquido e por isso nao o uso.


Aqueles panitos que se costuma limpar os oculos então devem ser bons para isso não? estes não largam fibras nem nada ao limpar. se calhar limpar a seco é o ideal
 
Aqueles panitos que se costuma limpar os oculos então devem ser bons para isso não? estes não largam fibras nem nada ao limpar. se calhar limpar a seco é o ideal


cuidado com o pó que possa estar na lente... ;) ao passar com um panito desses, mesmo que muito suave, o próprio pó existente na lente, pode riscar...

o melhor são mesmo os sopradores...
 
eu tive a d70s durante mais de 2 anos e a unica limpeza q fiz ao sensor foi soprar de vez em quando com a pera e nada mais.

Conselho : não tentem malabarismos e fazer tudo a correr para trocar lentes.. cuidado a mais tras sujeira. eu não o tenho e nunca tive sujidade apenas é preciso lembrar q trocar uma lente com o sensor virado para o vento e pó pode lixar a coisa lol mas de resto o pó e sujidade não entrar lá para dentro a correr mal tiram a lente descansem.
 
Back
Topo