Limpeza correta

iuridgaf

Power Member
Boas, fiz uma análise geral ao meu pc usando o Avast e obti estes resultados (espero que as imagens resultem)

bevvnJ.png


O que são todas estas coisas? É seguro apagá-las?



WNeCrI.png


E estes registos? Também é seguro eliminá-los?

Obrigado
 
faz-me um favor...

Desinstala-me esse cancro de programa... caga nisso lol...

Achas que tens virus no pc ? Malwarebytes

queres limpar o "lixo" que tens no pc e assim? Disk cleanup :p
 
Boas,

Eu também já fui utilizador desse tipo de programas....mas uma coisa é certa, para uma boa utilização dos nossos pc's passa por onde andamos, podes ter o melhor programa, mas se andas em sites "ilícitos" a ver "coisas" ou a "sacar coisas", o mais certo é o teu pc ficar cheio de tralha.... por isso o meu conselho é fazer uma boa escolha dos sites por onde andas, depois o Windows tem as ferramentas bem úteis, sem necessidade de ter mais "tralha".

Abraços
 
Já ouvi falar bastante bem do Avast. Porque dizes isso?

Estes programas fazem com que os PC's fiquem a usar mais recursos do PC (cpu, mem) sem necessidade... Antes quando usava estes programas, era so breaks no pc, desde aí, falei com um gajo, e disse-me exatamente a mesma coisa... Isso é inútil, o Windows Defender serve perfeitamente... Ando a usar só o windows defender à uns bons anos (5-6) e até agora, fiquei com 0 vírus.

Um familiar meu, desde que lhe disse o mesmo, também a começou a deixar esses programas de parte (avast, advanced system care, etc...) e desde que lhe disse, teve 1 vírus (mas pronto, também é normal, não consegue saber as coisas que saca da net, se são virus ou não...), usei o malwarebytes, ou o adware cleaner, que também é muito bom, e tá feito... Vírus removido :p
 
avast = a lixo, entre outros, isso encontra coisas onde elas existem e quando mal nos descuidamos depois da dita limpeza começa os problemas...

um bom anti-vírus continua a ser o utilizador, eu apenas tenho o Microsoft defender e não uso mais nada e vírus zero até hoje...
 
está na descrição :D

Delivery Optimization Files -> are files that were previously downloaded to your computer and can be delited if currently unused by the delivery optimization service.

Resumindo, mete um tick em tudo, é o que faço, sempre fiz assim e não houve stress...
 
está na descrição :D

Delivery Optimization Files -> are files that were previously downloaded to your computer and can be delited if currently unused by the delivery optimization service.

Resumindo, mete um tick em tudo, é o que faço, sempre fiz assim e não houve stress...

Faz sentido :D

Obrigado pela ajuda! :hello:
 
o ideal é usar um bom browser com adblocks e companhia, e o malwarebytes como já falaram quando suspeitamos que temos o pc infectado.
mas eu prefiro ter o avast ao windows defender activo.
sempre me dá mais opções e não dispara com alertas a torto e a direito com falsos positivos.
 
A minha opinião é algo contrária a quem diz que estás bem sem antivirus desde que não vás a sites duvidosos ou se veja bom cinema. Obviamente que a melhor defesa contra virus num pc, é o porprio utilizador, mas poderá haver algo inesperado mesmo que se tenha cuidado.
O avast vale realemnte zero. tens o bitdefender free, panda free (sim, a panda teve um excelente resultado no av-comparatives), apesar de alguns falso positivos a mais que o bit defender, tens avira, kasperky free ainda não experimentei. uso também o malwarebytes ant-exploit.
Faz-me um pouco espécie pessoas aconselharem o não uso de anti-virus e acharem que o windows defender basta. espero que não tenham nenhum azar.
Se quiseres uma solução paga vai também pelo bitdefender ou kasperski

Limpezas fazes no windows xD
 
Back
Topo