Limpeza de DSLR

OldMan: Parece-me que a diferença maior é a mudança de objectiva. Isso foi limpo com quê? Com o "assoprador"? Os pontos maiores devem precisar de uma limpeza com líquido.

Já alguém aqui usou pincéis estáticos para limpar o sensor?
 
o alcool julgo que "descasca" uma camada protectora que a lente tem
usem um pano dos oculos e em ultimo caso percam o amor ao dinheiro numa boa loja de fotografia a comprar um bom produto.
mais vale gastar 5 ou 10€ num produto do que 300 numa lente nova
 
Na proxima vez quando voltar a limpar a lente tenho que passar mais vezes com a parte seca do pano dos oculos para que as manchas desapareçam, Tal como o video mostra.
 
se usamos o pano e pq temos as lentes/filtros sujos, certo? e para onde vai a sujidade?

acho k ao reutilizar vais estar a espalhar sujidade das utilizacoes anteriores...

digo isto pq tenho 1 microfibras branco, e dps de ter chegado da praia e de ter usado um dos cantos para limpar um filtro (que estava cheio de "pintas" da agua salgada trazida pelo vento), o branco do pano virou cinzento :P

ha quem os lave na makina junto c/ roupa suja, mas acho k deve perder logo as propriedades ...
 
Podes lavar ao que sei. Não é preciso ser na máquina... à mão

E podes ir usando partes diferentes do pano também. Para além disso o pano não é para limpar a sujidade toda. Primeiro sopras com o Rocket, depois passas o pincel se quiseres, e só depois passas o pano com o produto... que só te vai remover mesmo aqueles resíduos que não sairam com mais nada

BTW usaste que produto para limpar o filtro?
 
Back
Topo