Limpeza de ecrá de portatil

nyd

Power Member
Boas....

Eu tenho um tsunami traveller 223, k tem um ecrâ à la Vaio, de alto brilho...
Como é que voces costumam limpar o ecrâ das poeiras e das dedadas? ( nao sei se água é uma boa ideia).

Um abraço
 
Eu limpo o meu com um guardanapo com uma pequena dose de limpa-vidros. E também o meu TFT e o meu monitor.

Mas o guardanapo não pode estar muito molhado senão ficas com uma carrada de pequenos pedaços de papel no monitor.
 
tkm_[pt] disse:
Eu limpo o meu com um guardanapo com uma pequena dose de limpa-vidros. E também o meu TFT e o meu monitor.

Mas o guardanapo não pode estar muito molhado senão ficas com uma carrada de pequenos pedaços de papel no monitor.
Os guardanapos são feitos de quê? Papel.
O papel é feito a partir do quê? Das árvores.
Resumindo, guardanapos de papel RISCAM!!
Não se devem limpar monitores e óculos a guardanapos, embora mta gente o faça.
Quanto ao limpa-vidros, esses líquidos normalmente têm substâncias abrasivas que não devem ser mto boas para as camadas protectoras dos monitores...

Se não quiserem comprar "toalhetes" próprios, usem os paninhos dos oculos, se for preciso liquido para tirar alguma gordura e assim, talvez o melhor seja tb o liquido dos oculos, que não deve ser abrasivo.
 
tkm_[pt] disse:
Eu limpo o meu com um guardanapo com uma pequena dose de limpa-vidros. E também o meu TFT e o meu monitor.

Mas o guardanapo não pode estar muito molhado senão ficas com uma carrada de pequenos pedaços de papel no monitor.
Lá se vai a camada anti-reflexo á vida ...... Agua e um pouco de sabão se ñ sair só com água e isto num pano macio que ñ largue pelos
 
o portatil ja o limpei uma série de vezes com Renova papel higienico humedecido, tenho disso sempre á mão para limpar as mãos no trabalho, ou qd um gajo começa a suar para limpar a cara, deve ter algum quimico que faça mal... but i really don't care.

de vez em qd tb roubo num cliente umas toalhitas proprias para limpar monitores
 
Olha que nenhum dos meus monitores apresenta riscos. Nem a camada de anti-reflexão/protectoras sofreram danos.

Também não limpo todos os dias os monitores, mas acho que a combinação do guardanapo/limpa vidros seja assim tão abrasiva como vocês anunciam. Além de ser um bocado mais barata do que os toalhetes próprios (acho eu).
 
eu já destruí um CRT 17" sony Triniton com um rol de cozinha e Ajax... o monitor passou de preto a cinzento e ficou completamente desfocado... o que vale é que a garantia assumiu o meu erro... felizmente p/ mim.

o melhor que podes usar é um pano de limpar oculos (dos que não diexam pêlos) ligeiramente molhado.

um amigo meu oculista disse-me que a melhor coisa p/ limpar/lavar os óculos era água e sabão, por isso aconselho o mesmo p/ os ecrãs do portatil

se tiver gordura, ensaboa ligeiramente o pano, passas e depois lava-os o pano e passas com ele humido p/ retirar a espuma.
se for só pó/dedadas mesmo a seco esfregando um pouco isso sai na boa.
pano: o tal pano p/ óculos sem pêlo
 
ruymoreira disse:
eu já destruí um CRT 17" sony Triniton com um rol de cozinha e Ajax... o monitor passou de preto a cinzento e ficou completamente desfocado... o que vale é que a garantia assumiu o meu erro... felizmente p/ mim.

o melhor que podes usar é um pano de limpar oculos (dos que não diexam pêlos) ligeiramente molhado.

um amigo meu oculista disse-me que a melhor coisa p/ limpar/lavar os óculos era água e sabão, por isso aconselho o mesmo p/ os ecrãs do portatil

se tiver gordura, ensaboa ligeiramente o pano, passas e depois lava-os o pano e passas com ele humido p/ retirar a espuma.
se for só pó/dedadas mesmo a seco esfregando um pouco isso sai na boa.
pano: o tal pano p/ óculos sem pêlo

exacto...

qq pessoa que esteje num curso de ciencias sabe que é, expressamente proibido limpar as lentes com papel higienico e/ou cotonetes.

o que se passa é simples... papel higiénico ARRANHA (lol). mas a sério o processo na fabrica de obter uma folha finissima de papel higiénico passa por acidos (sulfurico, creio)e substancias quimicas abrasivas que nunca são completamente removidas, à sempre vestigios, o próprio material foi corroido por isso não se pode esperar que seja uma camada uniforme e sem saliencias.

claro que não vai fazer um daqueles riscos brutais e fundos, mas vai fazer centenas de riscos minusculos, como quando se tem um CD riscado ao de leve em todas as direcções possiveis e imaginárias.

As cotonetes... bem é uma substancia fibrosa, com mais volume, portanto... risca, embora normalmente se estiver molhado e não se exercer pressão excessiva seja práticamente inofensiva, mas é sempre preferivel não usar.

Panos dos oculos, all the way.
ou isso ou toalhinhas de limpar o rabo ào bébé

o sabão de preferençia não é qq um... é o azul e branco, esse sim, desengordura tudo.

há outra tecnica alternativa ao sabão... PASTA DE DENTES e àugua
eu prefiro :D
 
Back
Topo