Limpeza de Lentes dSLR

J_p_p

Power Member
Boas,

Não encontrei muita informação sobre limpeza de lentes por isso ...

Que produtos usam para limpar as lentes / vidro de dSLR ? Sei que há solucoes á base de liquido, outras mais á base de panos / escovas...

E já agora com que frequeência o fazem ?

Tenho medo de fazer qq riscos.
 
Boas,

Não encontrei muita informação sobre limpeza de lentes por isso ...

Que produtos usam para limpar as lentes / vidro de dSLR ? Sei que há solucoes á base de liquido, outras mais á base de panos / escovas...

E já agora com que frequeência o fazem ?

Tenho medo de fazer qq riscos.

5 posts abaixo deste está o que tu procuras, apesar de não teres nitidamente procurado :-)
 
ehhh...nao era bem essa a minha questão :)

Vi esse post, mas...

Não é sobre limpeza do Sensor, mas sim das lentes e do vidro das mesmas ...
 
blower para tirar particulas que possam riscar, caso nao tenhas, sopra! depois pano de oculos, com condensaçao lol
 
A agua mal não faz, o que acontece e que a agua normalmente tens sais e se a gota secar vai ficar uma marca bem visível.
Podes riscar a lente com o pano, se eventualmente tiveres uma partícula solida dura como um grão de areia pequeno e usares o pano para o arrastar pela lente.
Recomendo arranjares uma lens pen, podes conseguir uma estupidamente barata na ebay e parece-me o indicado para eventuais poeiras mais persistentes.
 
Na ***** tens um kit de limpeza da Hama, custa prai 20€... traz uns paninhos de limpeza das lentes, traz tb um pincel com blower para limpar as lentes (é o que eu uso mais, porque só apanho poeiras minimas), e traz ainda um liquido para o sensor (que nunca usei porque a minha maquina faz a limpeza do sensor sozinha). Acho que chega perfeitamente para realizar a limpeza.
 
Eu tava a pensar aplicar sobre um paninho que tenho pra limpar as lentes... pra nao aplicar directamente sobre a lente, penso que assim nao deve haver problema.
 
O problema é que os líquidos de limpeza podem ter produtos que podem estragar certos tratamentos que a lente tenha. Se for o caso, tanto faz meteres o líquido na lente, como no pano, vai entrar em contacto na mesma.
 
Olha, procura produtos que digam especificamente que podem ser usados em lentes, que não contêm materiais solventes, etc...

Obrigado pelo conselho.... so que pra mandar vir so isso pela net na compensa... no fim vou ter que comprar o liquido juntamente com uma lente..... pra aproveitar os portes :)
 
opa na worten ha uma cena muito porreira para limpar as lentes...
lenspen, tens la da hama e da pentax, custa avolta de 20€.
eu nas minhas lentes é sempre isso que uso e fica tudo impecavel.
 
Eu uso um kit q comprei na worten que tem um líquido de limpeza (que é brutal), um pincel para aplicar o líquido e uns papelinhos daqueles que absorvem o líquido e limpam as gorduras e impurezas. Custou uns 10 euros, e funciona lindamente.
 
Back
Topo