1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limpeza de Manutenção de Fonte de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por snp77, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 3881)

1. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Boas,

Qual é a melhor maneira de dar uma limpeza numa fonte de alimentação, sem a ter que estar a tirar de dentro da caixa? Um fonte por nox urano ou lc green power... tem "rede" atrás, e uma ventoinha de 12 ou 14 por baixo...

A ideia é fazer uma limpeza de manutenção sempre grandes trabalhos, por exemplo tenho uma amigo meu que na caixa dele para tirar a fonte, praticamente tem de retirar a motherboard, o cooler do cpu dele é grandinho e não deixa tirar normalmente.

Como costumam fazer a limpeza de manutenção?

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Eu consigo retirá-la normalmente sem ter que desmontar a motherboard como disses-te. Abro-a e limpo-a com um pincel e um secador de cabelo para dar uma ajudinha :P

3. snp77

pois mas a ideia era não ter de a retirar da caixa, senão implica ter de retirar a board, mexer nos cabos, etc..

Por acaso não tens fotos disso que possas mostrar como é que abres a fonte e a limpas, não? Que fonte é que tens?

4. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Por acaso não tenho fotos, mas também não tem nada que saber. Só desapertar parafusos. A minha fonte não sei a marca, mas quero trocá-la por uma nox urano 600w.
    Outra coisa, se vais estar a limpar a fonte sem a retirar da caixa, mesmo só com um pincel, o pó vai para outros componentes. Por isso o melhor é das duas uma, ou compras uma caixa maior, ou então sujeitas-te a ter que desmontar o que for preciso para poder retirar a fonte e proceder à sua limpeza... Não vejo outra forma.

5. snp77

pois, acho que tens razão... tenho de pensar em investir numa caixa maior

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

compra uma lata de ar comprimido e sopra de dentro para fora
    sem a desmonstares é o melhor que arranjas

7. zapmix

zapmix Power Member

amigo sem trabalho!!!nada se tem!!aproveitas e fazes uma limpeza geral a maquina!!!!agr estas a limpar uma fonte e a mandar pó para outros componentes!!vai dar ao msm!!

cumps

8. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Ar comprimido FTW!

9. snp77

Pois acho que o ar comprimido ainda é o melhor caso para mim. Alguem sabe onde se compra compressores de ar e qual são os preços? em média?

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Compressores não! Uma garrafa...

11. snp77

Com garrafa de ar comprimido é como eu costumo fazer, mas fico com a sensação se não será pouco!

12. kzip

kzip Power Member

Sem desmontar? acho que o melhor é usares um aspirador.

13. snp77

Mas um aspirador não estraga? Ouvi dizer que eles podiam danificar um pc, por causa da electricidade (estática?)

Ou não há problema nenhum assim?

14. Jovis

Jovis Power Member

onde é que é possivel adquirir essa garrafa de ar comprimido? é que tudo o que eu encontro são spray's de limpeza para o teclado e etc...

15. _MoReNo88_

_MoReNo88_ Power Member

Eu sempre limpei o meu pc com um pincel e depois com um aspirador para limpar as zonas de maior pó, que costumam de ser, por norma, nas fans e na base da caixa ;)

16. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a ***** vendia, n sei se ainda tem
    a ***** vende
    custa cerca de 10€ uma lata e vai ao ar de uma vez

17. snp77

Latas de ar comprimido encontras a venda em grandes superficies...

18. snp77

Já tenho compressor! Bem, acho que nunca tinha visto tanto pó a sair dentro da máquina...

19. likos

likos Power Member

Utilizar um compressor e uma ma ideia, podendo-se tornar fatal para a fonte. O melhor mesmo e tirar tudo, independente do trab que da, e limpar bem com um picel (de preferencia seco :lol:).

Partilhar esta Página