1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Limpeza de registro no Vista 64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ricasete, 26 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 3874)

1. Ricasete

Ricasete Power Member

Boas a todos. Migrei muito recentemente para o Vista Ultimate 64 bits. Para já, e muito surpreendentemente, estou muito satisfeito tanto no que diz respeito aos drivers como ao software. A perfomance é superior ao XP (no meu caso), mas...

Quando utilizo programas para limpeza de registro não consigo limpar muita coisa que me aparece:

No registry mechanic não consigo limpar 141 (sim, 141) erros!
    No ccleaner 31.

No xp ficava sempre tudo limpinho...tou a correr como administrador e tenho o UAC desactivado.

Tenho também uma pasta da Adobe que veio do antigo SO que o Vista me diz que não tenho permissão para apagar. Se a conta é de Administrador e o UAC tá desligado que permissão é precisa (cartinha ao tio Bill?).

Desde já o meu obrigado.

2. lightMC

lightMC Power Member

Talvez porque o Vista protege as chaves do registo de que precisa e o XP não, é a unica explicaçao k consigo encontrar. Quer dizer que se fizeres no xp poderás estar a apagar chaves do registo "necessárias".

3. Ricasete

Ricasete Power Member

É uma possibilidade...vou tentar outros programas e ver se é a mesma coisa. Talvez o ccleaner e o registry mechanic não estejam optimizados para o vista.

4. .:vega:.

.:vega:. Power Member

Sinceramente já usei a ultima versão do system mechanix e no vista 32 premium funcionou muito bem, na altura limpou-me 281 (sim 281) erros no registo, apesar de ele não me parecer muito profundo (na altura tava com problemas de instalações mal feitas que ele nem sequer detectou ou reparou). Também podias experimentar activar o user "Administrator" (em inglês) e correr o mechanics através dessa conta, talvez já consigas passar por algumas protecções.

5. HyperRush

HyperRush Power Member

Sempre podes tentar o Systerac Utilities for vista.

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Experimentei o Yamicsoft Vista Manager (aproveitei uma thread criada pelo Romani48) e fiquei bastante satisfeito. Tem uma série de opções bastante úteis para o Vista. Apenas um defeito: é muito mais lento...talvez porque não se limita ao registro do windows. Mas é sempre uma aplicação a ter em conta.

Partilhar esta Página