Limpeza de vidro

Status
Fechado a novas mensagens.

Cabexas

Power Member
Boas,

pretendo adquirir equipamento de limpeza para as lentes e para os filtros. Estive a investigar um pouco e vi várias soluções, umas envolvendos liquidos de limpezas, outras sem liquidos, e usando "papel" ou pano de microfibras.

Já tenho um blower da giottos para tirar o pó e pretendia algo para limpar algo mais persistente como dedadas, por exemplo. Pelo que vi, cheguei à conclusão que prefiro usar um pano de micro fibras e também comprar um pincel para remover algum pó "mais agarrado".

O que me aconselham neste caso? Pode ser qualquer tipo de pano de microfibra ou é melhor comprar de alguma marca conhecida? Vi que tanto a nikon como a pentax têm panos de limpeza, apesar de não os encontrar em lado nenhum. E pincel, recomendam algum?

Também pondero comprar o papel de limpeza mas uma vez que vou comprar o pano de microfibra parece-me desnecessário.

Isto servirá para limpar as lentes (apenas uma por enquanto) e o filtro polarizador hoya.

Abraços
 
Há uns kits nas wortens e afins que custam uns 10 euros, que trazem um líquido de limpeza, pincel para aplicar e os papeis de limpeza. É o que uso e funciona lindamente.
 
Boas,

eu também já tinha visto esses kits. Suponho que estejas a falar de algo deste género.
A minha dúvida é se é recomendável uma vez que é de uma marca mais genérica como a Hama. Ou será que é tudo igual?

Cumps
 
Boas,

eu também já tinha visto esses kits. Suponho que estejas a falar de algo deste género.
A minha dúvida é se é recomendável uma vez que é de uma marca mais genérica como a Hama. Ou será que é tudo igual?

Cumps

É esse que eu tenho :-)

Podes comprar, à confiança, uso disso em todas as lentes e até agora nenhuma se queixou.

Haverá coisas mais avançadas, não digo que não, mas acho que não valem o preço.

Metes o pincel no frasco, tentando que não fique excessivamente molhado, passas gentilmente no vidro da lente, deixas actuar um pouco e de seguida passas um papel de limpeza (cuidado com os dedos para não tocarem no líquido :-)). E antes convém mandar umas sopradelas para retirar alguma areia que a lente possa ter.
 
Deves humedecer ligeiramente o papel antes de entrar em contacto com o vidro (já húmido). Aprendi à custa de um filtro UV...


[[]]
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo