1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

.::Limpeza de waterblocks/Dissipadores de cobre::.

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mASO, 2 de Janeiro de 2003. (Respostas: 1; Visualizações: 900)

1. mASO

mASO Power Member

Aqui vai uma dica para o ppl que gosta de manter os seus "dispositivos" de arrefecimento de cobre e nao só bem limpos. (lia-se, sem a tal oxidaçao que dá a cor escura ao cobre).
    Para limparem os dito cujo, basta simplesmente seguir estas complicadas instruções:
    Material:
    Vinagre de cozinha (o Raptor usa mto para temperar os tomates :-D )
    Cloreto de Sódio (sal de cozinha) (o raptor tb usa disto qdo dá uma de masoquista)
    Um recipiente ou outra coisa qq que contenha isto tudo:

Modo de procedimento:
    Colocar umas gotas de vinagre no tal recipiente e mandar la para dentro um bocado de sal. Qto sal perguntam vcs né? eu digo-lhes pronto... metam o suf para saturar a solução. se nao souberem o que é uma soluçao saturada vao ver aos livros que é para isso que servem }> . Usem uma colher de cha para misturar. Atenção: nao usar o dedo para misturar senao ficam demasiado avinagrados (mau tempero!! falta o azeite)

Qdo a soluçao estiver saturada peguem no vosso waterblock/dissipador e com um dedinho metam no Likido que fizeram e passem pelo cobre!!!! tao simples qto isso. qdo acabarem limpem com qq coisa (pano/papel).

Digam la se nao funciona... [[]] para o ppl todo e especialmente para os H2O's e Prometes Prometes!!

2. eagle

eagle I folded Myself

Boas,

isto tb funciona para os radiadores? Tenho para lá um radiador "full copper" (tem um peso...), mas está todo sujo (veio do ferro-velho). Em que solução é q posso mergulhar aquilo para o limpar?

Partilhar esta Página