1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Limpeza do ecrã

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por malcriado, 15 de Abril de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 3532)

1. malcriado

malcriado Power Member

Boa tarde, eu ando em dúvida sobre a limpeza do ecrã do meu portátil.
    Não sei que utilizar o ecrã está cheio de pó! E uma dedada ou duas... Que me aconselham? Existe algo na *****(loja mais perto de mim) ou vobis, que sirva para isso?
    E para a limpeza do teclado aconselham usar aspirador, para retirar os "detritos" de pó e outros?

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

kero saber o mesmo :)

3. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Eu limpo o meu portátil com toalhitas Dodot... :joker:
    E bem que lhe serve!!!

4. Juanita_1982

Juanita_1982 Power Member

eu limpo com lorenz bell - screen cleaning e depois papel higiénico para limpar eheh.

5. MaLok0

MaLok0 Power Member

o meu ASUS veio com um pequeno pano para limpar. Basta humedecer ligeiramente. Não uses limpa-vidros ou outros produtos, há no fórum reports de tfts baços. Água chega.

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Isso é muito l33t :joker:

7. nickie

nickie Power Member

Água não chega para limpar dedadas... Para o pó qualquer pano limpo dá, mas as dedadas com a gordura dos dedos é mais tramada com água ou só um pano. Qualquer produto que se vende na ***** ou afins que tenha indicado que se destina a limpar monitores tft serve.

8. malcriado

malcriado Power Member

Ok, estou a espera do fim de semana para ir à ***** comprar um desses "kit's"

9. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Nem mais.. serve perfeitamente

Cumps

10. ricreis

ricreis Power Member

Eu uso uma espécie de um gel que comprei à uns anos na Vobis. Diz mesmo na embalagem "específico para TFT" (ou algo do género).
    A vantagem de ser gel é que não escorre ecrã abaixo e bastam 2 "esguichadelas" por utilização (razão pela qual ainda é o mesmo à sei lá quantos anos).

Funciona às mil maravilhas para remover pó e dedadas (com a ajuda do pano incluido, claro).

11. majo-san

majo-san Power Member

Eu uso o mesmo que uso para os óculos, um spray pequenino e pano que vieram com os óculos. Ficou impecável.

12. elessar

elessar Power Member

The same..mas comprei o meu na Fnac(7€ axo eu)..fica uma maravilha..

13. Eu uso álcool com algodão. Quem se arriscar não encharque o algodão com álcool, basta meter um bocadinho.

14. BlessTheFall

BlessTheFall Suspenso

no verao, o teclado, limpo com algodao e alcool e quando limpo o quarto passo sempre com o aspirador para limpar as migalhas e assim, (no verao uso o alcool porque o teclado fica sempre suado como é normal), no inverno e só o aspirador... o ecrã tb uso um algodão com alcool, um bocadinho de alcool no algodao é suficiente, nao ha necessidade de gastar dinheiro quando algo gratis tem o mesmo resultado, ou melhor ;)

15. maggot012

maggot012 Power Member

Eu uma vez comprei umas toalhitas próprias para tft's e arrependi-me, usei aquilo umas 2 vezes e nunca mais lhes toquei, deixam o ecrã pior, parece que fica todo engordurado.
    Agora um paninho que veio com o lcd acho eu, humedeço um bocado e os ecrãs ficam excelentes.

16. tiagoepm

tiagoepm [email protected] Member

Eu faço o mesmo, uso o pano que tenho do lcd

17. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

Curiosidade:

Convém o computador estar desligado ou assim?

Há algum problema de o limpar enquanto 'trabalho'? (ok, os monitores não aquecem, mas pronto) XD

18. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Eu tambem uso esse produto de limpeza (em gel) e andava a utilizar um panito que lá vinha (que entretanto já não está em condições). Vinha perguntar pelo papel higiénico. Funciona bem, não risca o ecrã do portatil?

19. Eu uso um pano q arranjei no chines :P, molha-se e a agua n sai ''fica presa'' e qando o pano seca ele fica como uma folha de papel... É muito jeitoso

20. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Não conheço, não te importas de mostrar umas fotos?

Partilhar esta Página