Limpeza do Portatil (Overheat/Ruido)

Agora deu por alguma razão lul, dá quote no meu post e vê como está o URL da image, podes sempre aprender mais alguma coisa hoje :p

Tu copiaste o URL, o que está em cima no separador, a cena é que isso agora dá maravilha, e tens que fazer como te disse... Lado direito em cima da imagem, copiar url da imagem ou la como se chama, depende tb do teu idioma claro, e dpeois metes como o @Spartacuss te disse, que eu por acaso não sabia, e vai dar à mesma maravilha que o comando do " [ / * img ]


só consegui com o comando "[img ]"
 
Uma ultima pergunta... como é que sei que o stress test falhou? que resultados não serão bons? é que ate agora sempre que faço um stress test só diz que passou e a temperatura nao aumenta quase nada o verdadeiro teste será jogar um Fifazinho? (17) e ver se nao tenho blue screens falhas etc? certo?... Obrigado
 
Uma ultima pergunta... como é que sei que o stress test falhou? que resultados não serão bons? é que ate agora sempre que faço um stress test só diz que passou e a temperatura nao aumenta quase nada o verdadeiro teste será jogar um Fifazinho? (17) e ver se nao tenho blue screens falhas etc? certo?... Obrigado

@cisco20.... nem sei o que te diga...

Liga-me o pc por cabo e mete o modo de equilíbrio como modo de energia seleccionado... estás com o processador a 1,6Ghz...

A essa velocidade o processador não devia passar dos 50ºC.

Estás com temps bem elevadas.

Edit: Respondendo teste falhou = pc desligar, não te preocupes que ele depois liga-se de novo e tira-te o undervolt que fizeste fica no 0.
 
@cisco20.... nem sei o que te diga...

Liga-me o pc por cabo e mete o modo de equilíbrio como modo de energia seleccionado... estás com o processador a 1,6Ghz...

A essa velocidade o processador não devia passar dos 50ºC.

Estás com temps bem elevadas.

Edit: Respondendo teste falhou = pc desligar, não te preocupes que ele depois liga-se de novo e tira-te o undervolt que fizeste fica no 0.


tive blue screen agora ahah ja sei como falha
 
Só não percebi bem a parte dos tems altos e do 1.6 ... eu estava com o pc sem estar ligado a corrente nem me tinha apercebido ja vi que faz diferenca
Ligado a bateria o cpu roda apenas a 1.60Ghz em vez dos 3.6Ghz é uma diferença brutal mais que o dobro, a 1.60Ghz ele não pode emitir calor suficiente para chegar aos 70ºC se ele chega a essa temperatura então com o dobro do clock chega aos 100ºC.

Tudo que fizeste até agora não serve, porque a voltagem que precisa para rodar a 1.60Ghz é totalmente diferente da que precisa para 3.4 ou 3.6Ghz.

Começa do inicio e tira o overclock.

Mandaste um post em branco?
 
Pois agora tudo mudou! Eu nem reparei que a porcaria da bateria tinha saido...


YomvHKK.png

9XGn7w3.png

Temperaturas durante o teste :x

ODaL01g.png


Aqui nao tinha tirado o overclock mas ja tirei


NO FINAL FICOU ASSIM


rdy2snN.png


e com estas temperaturas depois do stress todo

G4gvJH6.png
 
acho estranho estas temperaturas, quando abri o pc até que nem estava com muito pó... será da pasta termica (não meti) mas devia ter metido
 
Limpa-o primeiro, ele está em thermal throttling ou seja está a baixar o clock para não subir dos 100ºC.

Ele está a baixar o clock para 2.90Ghz por não aguentar a temperatura mesmo com undervolt.

Antes de fazeres mais alguma coisa, faz save a essas definições num perfil, muda a pasta termica, faz apply a essas definições e repete os testes.

Se as temperaturas estiverem abaixo dos 80ºC podes então subir os clock's e repetir os testes, se tiverem abaixo dos 90ºC está ok e continua a procura do melhor undervolt que consigas.

@cisco20 sim só pode ser da pasta e limpa bem o pó na ventoinha e na saida dela para o exterior, no dissipador.
 
Limpa-o primeiro, ele está em thermal throttling ou seja está a baixar o clock para não subir dos 100ºC.

Ele está a baixar o clock para 2.90Ghz por não aguentar a temperatura mesmo com undervolt.

Antes de fazeres mais alguma coisa, faz save a essas definições num perfil, muda a pasta termica, faz apply a essas definições e repete os testes.

Se as temperaturas estiverem abaixo dos 80ºC podes então subir os clock's e repetir os testes, se tiverem abaixo dos 90ºC está ok e continua a procura do melhor undervolt que consigas.

@cisco20 sim só pode ser da pasta e limpa bem o pó na ventoinha e na saida dela para o exterior, no dissipador.


Thanks! até lá vou fazer um ligeiro underclock mas é
 
SUCESSSO!

O meu pc já nem faz barulho, encontrei uma especie de retangulo de cotão quando tirei a ventoinha do cpu e realmente é facil mas só consegui fazer repaste do cpu os parafusos do gpu (1 só) não queriam sair e eu não quiz forçar, tenho de comprar uma chave melhor... Mas o gpu está bem de temperaturas acho, 70º max em stress test para o gpu

6wyLSiW.png


esta é a imagem depois de limpar e trocar a massa termica com undervolt de -70 e com um underclock...
Antes estava nos 95º com estas especificacoes e agora nao passava dos 70 manteu se nos 66 a 69/70

já aumentei o clock para o defaut e não mexi mais nos -0.07V no processador!

A todos muito obrigado!
 
SUCESSSO!

O meu pc já nem faz barulho, encontrei uma especie de retangulo de cotão quando tirei a ventoinha do cpu e realmente é facil mas só consegui fazer repaste do cpu os parafusos do gpu (1 só) não queriam sair e eu não quiz forçar, tenho de comprar uma chave melhor... Mas o gpu está bem de temperaturas acho, 70º max em stress test para o gpu

6wyLSiW.png


esta é a imagem depois de limpar e trocar a massa termica com undervolt de -70 e com um underclock...
Antes estava nos 95º com estas especificacoes e agora nao passava dos 70 manteu se nos 66 a 69/70

já aumentei o clock para o defaut e não mexi mais nos -0.07V no processador!

A todos muito obrigado!

Convinha acompanhar sempre do print do hwmonitor, lembraste que foi possivel ver por exemplo que estava só ligado a bateria por lá entre outros aspectos.

Dava jeito mudar a pasta termica da grafica tambem, já não me recordo mas esse modelo tem 1 dissipador só certo? Limpaste o mesmo e o interior da ventoinha? Da proxima vez que mudares a pasta daqui a 6 meses de preferencia no inicio do verão, abre mesmo a ventoinha e limpa a mesma, podes usar cotonetes, ou um pincel que é o ideal, quanto a chave eu comprei uma dexter chave de precisão, acho que foi isso que procurei na altura, dá para todos os parafusos do pc normalmente e tem iman o que ajuda quando é a fechar o pc.
 
Convinha acompanhar sempre do print do hwmonitor, lembraste que foi possivel ver por exemplo que estava só ligado a bateria por lá entre outros aspectos.

Dava jeito mudar a pasta termica da grafica tambem, já não me recordo mas esse modelo tem 1 dissipador só certo? Limpaste o mesmo e o interior da ventoinha? Da proxima vez que mudares a pasta daqui a 6 meses de preferencia no inicio do verão, abre mesmo a ventoinha e limpa a mesma, podes usar cotonetes, ou um pincel que é o ideal, quanto a chave eu comprei uma dexter chave de precisão, acho que foi isso que procurei na altura, dá para todos os parafusos do pc normalmente e tem iman o que ajuda quando é a fechar o pc.
Convinha acompanhar sempre do print do hwmonitor, lembraste que foi possivel ver por exemplo que estava só ligado a bateria por lá entre outros aspectos.

Dava jeito mudar a pasta termica da grafica tambem, já não me recordo mas esse modelo tem 1 dissipador só certo? Limpaste o mesmo e o interior da ventoinha? Da proxima vez que mudares a pasta daqui a 6 meses de preferencia no inicio do verão, abre mesmo a ventoinha e limpa a mesma, podes usar cotonetes, ou um pincel que é o ideal, quanto a chave eu comprei uma dexter chave de precisão, acho que foi isso que procurei na altura, dá para todos os parafusos do pc normalmente e tem iman o que ajuda quando é a fechar o pc.


eu usei tambem o hwmonitor, e limpei o interior da ventoinha do cpu mas da grafica nao toquei em nada a chave que estava a usar estava a comecar a estragar aquele parafuso entao acho que vou ter de investir num kit de chaves dessas com iman que dao um jeitasso! Obrigado
 
@cisco20 como ficou a situação?

Sorry! Nunca mais vi este post! Mas posso dizer que só hoje é que comprei a boa da thermal Grizzly Kryonaut e quero mostrar os testes !


Aqui só com um undervolt de 0,09V (max temp 82) media: 78-80
7Aojj

KdOHl

com esta pontuação
vpU4L


e depois encontrei uma config na net e exprimentei e deu isto

xp5uP



Parece normal? O portatil está quase a fazer dois anos tendo sido só formatado uma vez
 
Última edição:
Back
Topo