Problema Limpeza do sensor de uma compacta

norim_13

I quit My Job for Folding
Boas,

A minha Sony DSC-P200 tem o sensor sujo. As fotos saem com uma ou duas manchas escuras suaves e um traço curvo que parece uma pestana.

Gostava de saber onde se fazem limpezas ao sensor de uma máquina destas e a que preço. Pois se fôr muito caro nem pondero a limpeza.

Obrigado

PS: já volto aqui para pôr uma img onde conseguem ver a sujidade :)

EDIT:
dsc09494u.jpg
 
Última edição:
olh ak uma pestana entrar para dentro do sensor de uma compacta era obra... nao sera simplesmente sujidade na lente?

de ***** forma se a makina estiver na garantia so na propria marca, ja k o sensor de compactas nao esta acessivel sem invalidar a garantia.
 
Eu sei que não é uma pestana lol.
Era só para descrever o que era.

A máquina já está fora da garantia (acho eu...). Não sei qts anos de garantia tem mas acho que devem ser dois. E a máquina já tem cerca de 3 anos e meio...

Alguém sabe onde posso fazer a limpeza e por quanto?

Obrigado
 
Aqui está a melhor foto que consegui da lente. Já a limpei várias vezes mas o problema mantém-se:

img0072cpia.jpg
 
Última edição:
As P200 são conhecidas por deixar entrar pó para dentro da lente e sensor.
Isso só lá vai abrindo a camara. Podes mandar para a sony e pagar mais por isso do que por uma nova, podes tentar abrir tu em casa e arriscar-t a estragar alguma coiso ou a deixar entrr masi pó do que o que tiras, ou podes deixar isso quieto, que é o que eu fazia.
 
Não sabia disso...

Já mandei um mail à sony. Vamos ver se eles respondem.
Entretanto se alguém souber onde fazem destes trabalhos digam :)
 
Back
Topo