Limpeza do windows

vascorama

Power Member
Boas pessoal, tenho o xp pro há algum tempo, e embora desfragmente os discos(partições) o que é certo é que noto que o OS está mais lento que há uns meses atrás, o que eu queria era do género fazer uma limpeza a cenas que possam estar a causar essa mesma lentidão(que mal se nota, eu é que sou muito exigente).Já pensei que o que era bom mesmo era instalar o windows outra vez(o que era rápido) mas depois tinha de estar a intalar tb os programas todos outra vez, e são alguns. Tipo, não há nada que faça do género uma instalaçao do windows por cima desta sem tirar as entradas de registo dos programas que ainda estão a funcionar e que sim, remova entradas de registo de programas e outras coisas que já removi?
 
Gracias povo, essa do format eu sei que é o melhor mas agora ando armado em craque(modo craque=format é a ultima opção, o windows dá sempre para reparar).
 
windows washer
registry mechanic
registry fix
ccleaner
mv reg clean
(entre outros)

(format is the best way)

hmm...heide fazer um topiko sobreun sprograminha engraçados..

abraço
 
Th3 Gam3 disse:
Boas
Google por CCleaner.

Abraço

grande programa sim senhor, já parece outro agora, já tinha experimentado outros, nomeadamente um do mcafee que tenho aqui mas não tinha notado diferença alguma, agora sim, obrigado mano.
 
Eu uso CCleaner.. Impeca.. A parte da registry podia ser um pouco melhor, mas fico confiante que numa próxima versão esteja tudo resolvido..

Quando o Xp ja esta mt mau, tenho aki um Xp unattended á maneira.. :D
 
como já disseram e bem, formatar é de longe a melhor opção. Programas como o CCleaner ou o ad-aware só estão a adiar o inadiável, que é a formatação do PC. Porém programas como o referido CCleaner, não removem a totalidade do problema, apenas parte deste, uma vez que o utilizador do computador é o principal problema, já que o spyware e outros que tais, não apareceram lá por intervenção divina.

Para manter um computador saudável, só conheço um produto bom para isso, e chama-se bom senso, e isso devia ser um requisito mínimo para uma pessoa se sentar em frente a um computador.
 
vascorama disse:
... o windows dá sempre para reparar).
... Hummmmmm!... Olha que isso não é bem assim... Há muito sitio por onde o SO pode romper, e não é só os windows que rompem...

Se o uso que dás ao computador é profissional, formata, instala tudo que tens a instalar, cria uma imagem do disco, habitua-te a fazer backup's, e já está... Quando começar a dar muita boda (porque dá sempre, mesmo que seja após muito tempo), limpas o disco, re-colocas a imagem e backup's, e já está.

Para uso pessoal... Bem, há tantos programitas que experimentamos e acabamos por "adoptar" e outros que largamos por completo, que a ideia de ter uma imagem do disco sempre actualizada é um pouco utopica...

PS: Saber o que é um virus, onde ele nos ataca e porque é que ele nos "come por lorpa" também ajuda a manter uma instalação por mais tempo...
 
Tens um programita fixe que se chama tweak-xp pro mas tem cuidado ao mexer nalgumas cenas akilo e manhoso. Se nao souberes le um tutorial primeiro.
 
djbatata disse:
Tens um programita fixe que se chama tweak-xp pro mas tem cuidado ao mexer nalgumas cenas akilo e manhoso. Se nao souberes le um tutorial primeiro.

Esse já uso ha algum tempo, e sim é preciso ter um bocado de cuidado, mas se um gajo ler com calma e perceber minimamente de pc´s não deve hazer azar, aconselho-o tb a quem quiser experimentar.
 
vascorama disse:
grande programa sim senhor, já parece outro agora, já tinha experimentado outros, nomeadamente um do mcafee que tenho aqui mas não tinha notado diferença alguma, agora sim, obrigado mano.

Tambem gosto bastante do CCleaner mas prefiro de longe o MV Registry Cleaner!

go google for it :)
 
Back
Topo