Limpeza e Danos?

Mais uma pergunta: devo comprar uma 4ª ventoinha? E qual? Não é qualqer uma que possa comprar, certo? Terá de ser comprada baseado no meu sistema e o seu hardware.

Sugestões?
 
Ganhavas mais com a troca do local...muito abafado onde está.

Já mudei para fora da secretária. Ainda no chão mas com mais ar para circular. Agora quanto á ventoinha, ainda tenho um espaço de lado disponível para uma. Qualquer modelo dá com a caixa ou tenho de comprar uma igual ás outras?
 
Existe inumeras fans, de vários tamanhos, preços, marcas, ruido e airflow...

Não precisa ser igualzinha as outras.
 
Não sei o tamanho dela, mas para quem quer silencio uma XL1, e uma XL2 para desempenho com o respetivo tamanho da caixa.
 
Boas

Eu creio que isto seja memorias sujas. Quando abriste para limpar pode ter caido pó para o slot e tar a fazer isso. Com o tempo os contactos tambem criam uma sujeirazinha e se tocaste com alguma coisa e deslocou um pouco alguma memoria pode está num siteo que faça mal contacto. Ou simplesmente tem eletricidade estática.
Aconselho-te a tirares as memórias. As memórias são um ou mais pentes que estão encaixados na vertical e estão na vertical na board. E uma placa muito fininha e muito comprida, pesquisa no google por ram que ficaras logo a saber o que é.
Para tirares pressionas nas duas palhetes uma em cima e outra em baixo e a memoria salta logo. Limpas com um pano fino, que não deixe bolota, passas bem, a intenção é limpar não fazer massagens aos contactos da Ram. Se tiveres uma borracha branca seria o ideal. nao uses a parte azul daquelas que são vermelhas e azuis.
passam um pincel com cuidado no slot onde ela estava encaixada e voltas a po-la no local. Quando fores por não há que enganar pois só entra de um geito, e se não tiver a entrar não convem forçar. Só tens que ter em atenção a uma ranhura que ela tem, uma falha na zona dos contactos e posicionar com esta falha no slot, depois é só acertares de mode a que fique dentro e empurrar para dentro que ela tranca automaticamente. Atenção que as patilhas têm que estar abertas.

Se continuar igual pode ter acontecido o mesmo mas com o processador, um toque no dissipador é suficiente para ter deslocado um pouco o processador e tar a falhar. Como não tens experiencia no assunto aconselho-te a levares a um tecnico pois tem uns pinos no socket que se partem facilmente e quando fores colocar o processador pode acontecer isto pois ele tem que entrar bem certinho. Mas sempre podes averiguar a parte das rams.

Isto de não ligar a primeira e se dizes que sempre fez pode ser alguma ram com probs (se calhar até tá a fazer-te agora esse bluescreen) estranho fazer depois de limpares o pc não é, mas informatica tem disto, tem coisas que nao se explicam lol e falo por experiencia propria, ou podes ter um problema na board ou fonte.

Nota: podes testar a ram com um software chamado memtest

Espero ter ajudado

Cumps
 
Back
Topo