Limpeza Macbook

Menam

Power Member
Noto já alguma sugidade no apoio das mãos e na tecla do trackpad, mas só em luzes fluorescentes. Há algum produto eficaz para limpar o portatil sem prejudicar o dito cujo????
 
Epa...nem de propósito...
Estou a pensar comprar este computador e essa tua queixa é um dos meus receios na compra do mesmo. Pelos vistos este portátil realmente não dá para usar normalmente.
Branco sim, mas ao menos fizessem o material de modo a não ficar todo manchado bolas! >(
 
também se pode ter algum cuidado. não custa nada e fica sempre bem.
já tenho o macbook branco desde junho, e comparando-o com outros novos acabados de comprar não se nota diferença.

concordo que é mais susceptível a ficar com "manchas", o que me leva a ter mais cuidados.
quando falo em cuidados não estou a falar em não usar o macbook normalmente, entenda-se.
 
Um pano húmido (ñ é molhado) sempre resultou bem comigo, isso e não ter as mãos todas cagadas antes de mexer no portátil...
Nem acredito que alguém esteja com receio de comprar um macbook porque se suja muito, mas sempre o podem forrar a plástico lol
 
Um pano húmido (ñ é molhado) sempre resultou bem comigo, isso e não ter as mãos todas cagadas antes de mexer no portátil...
Nem acredito que alguém esteja com receio de comprar um macbook porque se suja muito, mas sempre o podem forrar a plástico lol

Epa quando nos custa a ganhar o dinheiro, é natural que nos preocupemos com esse tipo de coisas. Principalmente quando é bem conhecido por todos, os problemas de manchas na carcaça dos macbooks brancos.
 
Não fiz aquele comentário com o intuito de te ofender e peço desculpa se o encaraste como tal, em relação ao dinheiro (ainda que não tenha o mínimo interesse) penso que são poucos aqueles que não tiveram que trabalhar para o ter, em relação a descoloração nunca vi nenhum caso de descoloração perto to touchpad que não se devesse à falta de higiene pessoal dos donos e penso que era dessa que estavas a falar, existe, ou existiu um problema de descoloração mas no exterior do mac.
Só acho é que com tanta coisa em que pensar como é o caso do RSS, da actualização para core 2 duo, e principalmente tratando-se de um portátil branco é natural que acabe por se sujar, e tratando-se de uma grande maquina, que alguém hesite por este se sujar mais ou menos.
 
Não me senti ofendida, mas não gostei da forma como fizeste o comentário.
Havendo um problema com determinado modelo, é claro que é de preocupar. Seja ele qual for.
Por ter lido problemas de vários tipos neste modelo, desde aquecimento, shutdowns, descoloração dos plásticos,etc, é normal que sinta receios porque nesta fase ainda posso voltar atrás.
Depois de o ter já nada posso fazer.
Acho que também deves compreender a minha reticência em todo este assunto.
 
Calma lá, o facto de estar manchado não é da falta de tinta, é sujo mesmo, porcaria, detritos.
Acho que percebeste que isto tinha perdido a cor... nada disso.
 
PS: Os outros tambem se sujam, acredita que sim, mas só que a porcaria fica toda disfarçada pelo facto dos portateis comuns serem pretos/cinzentos... :-)
 
Compreendo e por experiencia própria posso-te dizer que foi uma das melhores compras que fiz nos últimos tempos, nunca tive qualquer tipo de problema quer com os RSS (e o meu portátil está incluído num dos supostos lotes defeituosos) e comprei o meu portátil em Junho, em relação ao aquecimento tal como outro utilizador o disse ali em cima, até ter saído o update aquecia um bocado depois disso consigo trabalhar com ele ao colo sem qualquer problema, em relação a descoloração no meu caso é sempre temporária e é quando lhe mexo com as mãos sujas, acho que se o macbook se enquadra dentro das tuas necessidades não deves voltar atrás e penso que também não te arrependerás
 
PS: Os outros tambem se sujam, acredita que sim, mas só que a porcaria fica toda disfarçada pelo facto dos portateis comuns serem pretos/cinzentos... :-)


Na verdade os "outros" portáteis vêm com tantos autocolantes ranhosos colados na zona onde colocamos as mãos que duvido que alguém perceba que os "eles" também sofrem do mesmo problema. É que a maioria não tira os autocolantes, o que acho simplesmente surpreendente, e passados 6 meses de uso não os tiram mesmo porque se os tirassem ficariam com a marca dos autocolantes, ah pois. É que por baixo do autocolante o plástico não perde a cor mas à volta vão ficando baços e descolorados. Experimentem fazer a experiência. Curiosamente nunca ví ninguém a queixar-se disto. Mas há excepções. O meu old-Thinkpad continua imaculado como sempre. :P
 
Ainda bem que esclarecemos isto.
Realmente tenho imenso receio de ter problemas com ele, principalmente por gostar tanto do portátil e ter medo de apanhar uma desilusão.
Espero não ter problemas com ele, e sim...os outros tb se sujam. Sem dúvida nenhuma. Apenas se nota mais no branquinho...

Mal o tenha, vocês serão os primeiros a saber. Ele está encomendado mas só o devo receber a meio deste mês. Mal posso esperar. :)
 
Ainda bem que esclarecemos isto.
Realmente tenho imenso receio de ter problemas com ele, principalmente por gostar tanto do portátil e ter medo de apanhar uma desilusão.
Espero não ter problemas com ele, e sim...os outros tb se sujam. Sem dúvida nenhuma. Apenas se nota mais no branquinho...

Mal o tenha, vocês serão os primeiros a saber. Ele está encomendado mas só o devo receber a meio deste mês. Mal posso esperar. :)

Não te vais arrepender. É promessa.
 
Nem acredito que alguém esteja com receio de comprar um macbook porque se suja muito, mas sempre o podem forrar a plástico lol

lol...goza goza... http://www.shieldzone.com/item_description/APPMCBF.html

http://paulstamatiou.com/2006/07/15/review-macbook-invisible-shield/

http://www.gizmodo.com/gadgets/clip...shielded-macbook-vs-drywall-screws-191407.php

tive a ver reviews do shield por alguns forums e há pessoal q diz mm muito bem do producto. agora plastificar o macbook não é do gosto de toda a gente:p. de qq forma parece que a película suporta muito bem as altas temperaturas e é fácil de retirar a qq altura. o preço é pro carote mas a shieldzone dá garantia vitalícia... o que não deixa de ser caro na mm. Cumprimentos
 
Esses gajos do ulktimo video sao drogados ou coisa parecida nao? é que mesmo que o meu MBP tivesse uma protecçao de chumbo com aquela protecçao eu fazia isso.

Já agora ajas, o mbp tb pode ser limpo com um pano humido?
 
Bah..são pregos de borracha...

Ele que me mande o macbook que eu trato-lhe da saúde...até o devolvo com pregos espetados qual boneca de voodoo :-D.


PT
 
Já agora ajas, o mbp tb pode ser limpo com um pano humido?

Um pano húmido serve perfeitamente para limpar o MBP ou seja qualquer portátil for, desde que não esteja a pingar "agua" para o portátil.
Eu limpo o meu MBP com um produto de limpeza multiuso que se vende nas supermercados, serve pra limpar TV's, Microndas, leitores DVD, etc. Serve para limpar qualquer objecto que contenha plástico ou isso. O meu metódo de limpeza é pegar num papel de cozinhas dou 2 borrifadelas para o papel e é so limpar. Para o écran é que uso um produto mais próprio para limpeza de TFT's. Mas pronto estejam descansados com a limpeza dos portáteis, são maquinas de trabalho não é por passar com um pano húmido ou isso que os vai parar!
O pessoal é um cado exagerado com o cuidado com os mac's, pronto esta bem que temos que ter cuidado com ele porque não custou 2 tostões mas chegar ao ponto de termos quase mais cuidado com o mac do que a nossa "picha" (lol) acho um cado exagerado acho eu.
Pessoal isto é so a falar a brincar mas temos que ver que o pessoal exagera um bocado com a cena dos mac's as vezes não?

Desde que ele não pegue fogo, exploda, caia para o chão, seja atroplado por um camião, e que caia ao mar podemos estar descansados que não é por meia dúzia de marcas de dedadas que aquilo vai morrer, e se ficar sujo é so pegar num paninho ou num papel e passar por ele que fica tudo resolvido.

Va malta não stressem curtam o vosso mac, divirtam se e lembrem se que aquilo é feito pra trabalhar e não para apaparicar mais que uma namorada vossa
icon10.gif


Fiquem bem! :coolshad:
 
Back
Topo