Limpeza

Status
Fechado a novas mensagens.

Viriat0

Power Member
Pessoal sou proprietário de um belíssimo Macbook Pro c2d, gostaria de saber como vocês limpam o exterior do vosso portátil, pano húmido ? algum produto em especial? o lcd convém limpar com aqueles panos de micro fibras para não riscar não é ?


Obrigado
 
Para o Pro não sei se o procedimento será o idela, mas para o meu Macbook uso circulos de algodão embebidos em água morna e sabão. Para o monitor, um pano que não largue pelos e um limpa-vidros sem alcool nem amonia/amoniaco. Os recantos dificeis limpo com um palito, para retirar toda a caca que possa lá estar. Para o teclado, é muito simples. Virar o MAC ao contrário e soprar e depois aspirar com o aspirador na potência mais baixa.
 
nada disso. Dodots para limpar o computador, quer seja MB quer seja MBP...para o monitor, aqueles panos oferecidos com uma televisão nova (compram-se nas lojas da especialidade) não são caros e não obrigam à utilização de qualquer produto adicional.
 
Depois de ter tentado limpar o meu MacBook com um pano normal, com algodao, com papel de cozinha, etc...ate ter experimentado um pano de microfibra...

O vencedor é ...com clara vantagem....o pano de microfibra.

E nao uso qualquer produto, nem mesmo agua.

Nao sei onde se compram, tinha por acaso cá um em casa...mas aquilo realmente é fantastico...tras tudo atras.

No caso do PRO, que tem a carcaça em aluminio, nao sei o resultado.

Mas para o ecra...podes arranjar ja um...e usa aquilo mesmo seco.
 
Como o meu Ibook G4 já está bem velhinho, decidi ter menos cuidado da última vez que o limpei.

Começei por usar umas toalhitas próprias para plásticos/monitores, OfficeData ou qualquer coisa assim. Foi a maior porcaria que já usei. Tem um género de sabão, até faz um bocado de espuma, não lava absolutamente nada e deixa tudo pegajoso...

Ferramenta de recurso: Algodão com álcool.

Perfeito. Até as partes do Ibook escurecidas (com o calor, acho eu, já que era principalmente por baixo) ficaram como novas. Era passar o algodão e ver o preto a desaparecer, parecia aqueles anuncios na televisão a produtos de limpeza.

Como estou mesmo quase a comprar um Macbook, arrisquei ainda passar o algodão com alcool pelo ecran. Mais uma vez perfeito.

Só ficavam umas marcas do alcool secar que desepareceram perfeitamente passando um lenço de papel.

Ficou tudo como novo.
 
podiam dizer tambem o que nao se deve fazer... que produtos nao se devem utilizar e se ja utilizaram qual foi o resultado.
digo isto porque quando tiver o imac nao estou muito disposto a que seja a empregada a limpar... :D
 
Como o meu Ibook G4 já está bem velhinho, decidi ter menos cuidado da última vez que o limpei.

Começei por usar umas toalhitas próprias para plásticos/monitores, OfficeData ou qualquer coisa assim. Foi a maior porcaria que já usei. Tem um género de sabão, até faz um bocado de espuma, não lava absolutamente nada e deixa tudo pegajoso...

Ferramenta de recurso: Algodão com álcool.

Perfeito. Até as partes do Ibook escurecidas (com o calor, acho eu, já que era principalmente por baixo) ficaram como novas. Era passar o algodão e ver o preto a desaparecer, parecia aqueles anuncios na televisão a produtos de limpeza.

Como estou mesmo quase a comprar um Macbook, arrisquei ainda passar o algodão com alcool pelo ecran. Mais uma vez perfeito.

Só ficavam umas marcas do alcool secar que desepareceram perfeitamente passando um lenço de papel.

Ficou tudo como novo.

O alcool não dá cabo dos plásticos??
 
Acho que sim, pelo menos aquele que eu usei. Mas como disse não me preocupei muito porque estou para comprar um Macbook.

De qualquer forma posso testemunhar que aparentemente não causou quaisquer danos, está mais branco que há muito tempo.

Acho que o mais seguro é usar um tipo de alcool chamado isopropyl alcohol ou rubbing alcohol. Acho que é uma versão com menos etanol (o normal para desinfectar que temos na casa de banho tem 96% e este acho que tem 70% ou qualquer coisa assim. Não sei a tradução para portugues.

Os efeitos do alcool também devem depender muito da resistência de cada plástico.
 
Também uso um algodao ligeiramente humedecido em alcool para limpar o meu iBook G4. Fica como novo e não estraga de modo algum os plasticos. O alcool apenas "come" o plástico se tiver mt tempo em contacto com o mesmo, no estado liquido. Ou seja se for apenas humedecido ao passar pelo plastico evapora de imediato não dando tempo para danificar. Pode parecer suicidio, mas até pelo trackpad passo o algodao... e ate fica recupera alguma sensibilidade.
 
Eu no iBook é Álcool em algodão Everywhere.. :lol: E não estraga nada de forma alguma.




>>PS: Não tomo qualquer tipo de responsabilidade legal pelas acções de terceiros.<<
 
Última edição:
hi

* comentário desnecessário :) *

Voltando ao tópico.

Encontrei na caixa do lcd que comprei um panito de microfibras, só posso dizer maravilhas estive a limpar com todo o cuidado o visor do mbp.. ficou novinho!!
 
Última edição pelo moderador:
Já experimentei o alcool no Macbook e realmente é impecável. Vê-se mesmo a porcaria a ficar no algodão. Para o ecran é que não é grande coisa porque deixa marcas.
 
Já experimentei o alcool no Macbook e realmente é impecável. Vê-se mesmo a porcaria a ficar no algodão. Para o ecran é que não é grande coisa porque deixa marcas.
Pois, tens razão. O que fiz de seguida foi passar um papel de cozinha humido e secar logo com outro. O alcool limpa, o húmido tira as manchas e o seco deixa um acabamento perfeito.

PS: isto foi num ecran mate e não glossy.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo