eyeliner
Power Member
Ora bem, iniciei-me na programação em C para a NDS e cheguei a um bloqueio.
Manipular imagens e srites até que não é difícil (e a ajuda é muita), mas para texto,
é mais complicado obter respostas...
Aqui vai:
O que acontece é que o texto que é apresentado na consola ignora completamente
os line breaks do ficheiro. alguém tem uma explicação lógica para isto?
Qual é a função que permite fazer o que quero em C "normal"?
Obrigado.
Manipular imagens e srites até que não é difícil (e a ajuda é muita), mas para texto,
é mais complicado obter respostas...
Aqui vai:
Código:
// Includes
#include <PA9.h> // Include for PA_Lib
#include <stdio.h>
// Function: main()
int main(int argc, char ** argv)
{
PA_Init(); // Initializes PA_Lib
PA_InitVBL(); // Initializes a standard VBL
PA_InitText(0, 0); // Background number, from 0-3, on which to load the text system
PA_InitText(1, 0); // Initialise the text system on the top screen
PA_FSInit();
char* text = PA_PAFSFile(0); //O conteúdo do ficheiro vai para a variável text
PA_BoxText(1, 2, 2, 29, 15, text, 500); //O texto fica formatado numa caixa
// Infinite loop to keep the program running
while (1)
{
PA_WaitForVBL();
}
return 0;
} // End of main()
O que acontece é que o texto que é apresentado na consola ignora completamente
os line breaks do ficheiro. alguém tem uma explicação lógica para isto?
Qual é a função que permite fazer o que quero em C "normal"?
Obrigado.