line-out -> aux_in é possivel?

Martinho

Power Member
Comprei uma sound blaster live 24bits, mas só tardiamente reparei que o line-in partilha a mesma ligação com o mic, no entanto a placa tem uma ligação interna aux_in.

a placa de tv (pctv) faz a ligação line-out <-> line-in por fora, a minha ideia é fazer a ligação line-out <-> aux_in, para assim puder ter o mic. é possivel fazer isto?
 
é possivel sim senhor, tens ke depois configurar o studio pctv a controlar a entrada de cd-in ou aux-in onde vais ligar internamente a saida da placa de tv. se não perdes a funcionalidade de controlar o volume a partir do comando e do interfaçe da tv

o cabo ke deves usar é igual aos cabos ke se usam no leitor de cd's/placa de som

(mas olha que n tinha conhecimento de essa partilha do line-in/mic era partilhada)
 
Koncaman disse:
é possivel sim senhor, tens ke depois configurar o studio pctv a controlar a entrada de cd-in ou aux-in onde vais ligar internamente a saida da placa de tv. se não perdes a funcionalidade de controlar o volume a partir do comando e do interfaçe da tv

o cabo ke deves usar é igual aos cabos ke se usam no leitor de cd's/placa de som

(mas olha que n tinha conhecimento de essa partilha do line-in/mic era partilhada)

sim, mas o aux_in da placa de som tem 4 contactos e a saida externa da pctv tem 3, depois é necessário colocar um ficha stereo numa das pontas do cabo e ainda há a correspondência entre os contactos que desconheço :-\
 
olha ke não! tens a certeza ke essa saida de 3 pinos é a saida de audio? não me xeira! as ke suportam saida de audio interna têm saidas de 4 pinos do estilo das entradas internas da placa de som, pelo ke 1 cabo dos ke referi servem perfeitamente.
olha bem para o pcb da tua placa de tv, e certifica-te ke esses 3 pinos são saida de som, duvido muito!
 
Koncaman disse:
olha ke não! tens a certeza ke essa saida de 3 pinos é a saida de audio? não me xeira! as ke suportam saida de audio interna têm saidas de 4 pinos do estilo das entradas internas da placa de som, pelo ke 1 cabo dos ke referi servem perfeitamente.
olha bem para o pcb da tua placa de tv, e certifica-te ke esses 3 pinos são saida de som, duvido muito!

atenção que eu referi que a saida de som da placa de tv era externa, não estou a falar de uma ligação no interior da caixa, mas sim de uma ligação do exterior para para o interior.
tá aqui uma página com as placas, a pctv tem uma bola vermelha em redor do line-out e a sb live 24bits tem uma seta a indicar o local, são esses 2 pontos que quero saber se é possivel ligar.
http://clientes.netvisao.pt/~breeder/ligacao.html
 
hmmm, tinha percebido ke kerias fazer td por dentro...

eh ke algumas pctv têm saida interna, outras n têm (ker dizer têm mas não têm os pinos)
isso de fazer a ligação de fora para dentro tb é fazivel, masi ai ja não te sei explicar como...
tens ke perceber kual é o canal de GND L e R do jack, e fazer as correspondencias c/ a entrada interna da placa de som,
os conectores internos de 4 pinos são de 1 a 4
|0__0___0___0|
L/R GND GND R/L

nota ke nos gnd não precisas de ligar os 2, basta 1
 
Última edição:
Back
Topo