Língua Portuguesa no Windows Phone 7.5 (Mango)

Necroman_AI

Power Member
Boas!

Resolvi criar este tópico para saber quem obteve língua Portuguesa no Windows Phone depois da actualização Mango (7.5). Isto é só válido para smartphones anteriores ao WP7.5 (Mango). Todos os smartphones lançados na altura do Mango ou depois JÁ INCLUEM língua Portuguesa!

Já sabemos que existe um método em que se adicionam chaves no registo do NoDo e no Mango Final aparece a língua PT mas pretendemos saber se alguém tem língua Portuguesa no Windows Phone 7.5 sem este truque.

Por favor indiquem o seguinte:

- Língua Portuguesa: SIM ou NÃO
- Modelo:
- Operadora/Livre:
- Localização do LIVE ID usado na actualização:
- Localização do Windows usado na actualização:
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo):
- Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização:


Obrigado


PS: Na minha opinião a língua PT não está a ficar disponível nos equipamentos pois os fabricantes devem-se ter "esquecido" dessa parte e não activaram isso nos smartphones... Espero é que a solução chegue rápido pois não me apetece nada ficar dependente do fabricante para ter Português no Windows Phone 7.5!!

Já agora tb acho que o facto de usarem o truque para forçar o update nada ter a ver com o facto de não terem PT.


NOTA IMPORTANTE:
Por favor passem pela sugestão da voz do utilizador Microsoft a pedir que seja possível uma forma de instalar qualquer língua que o utilizador queira! Isto resolvia o nosso problema e o de ttos outros utilizadores! Votem!
http://windowsphone.uservoice.com/f...estions/2281604-enable-any-language?ref=title


EDIT:

Eis um tutorial para obrigar o update Mango a instalar a língua PT (obrigado Prado89 - alterei algumas coisas :D)

REQUISITOS:
- NoDo ou backup do Zune com NoDO
- Developer unlock ou telefone LG


BACKUP:
Os backups do Zune ficam guardados na pasta com um nome esquisito que está em
C:\Users\NOME UTILIZADOR\AppData\Local\Microsoft\Windows Phone Update

A pasta deve ter um nome do género
23985743 - 23yh2098 - t9475g68 - 09573hd0

Este backup tem uma cópia de segurança do estado anterior do telefone (antes da última actualização que fizeram). Podem e devem fazer uma cópia desta pasta para outro local.


ALTERAR REGISTO:
Quem tiver o Mango faz o passo 1 e depois o 2, quem tiver o Nodo vai logo para o 2 passo.

Passo 1:
Vais ao Zune: Definições -> Telemóvel -> Actualização -> Restaurar (para ires para a versão Nodo)

Passo 2:

Para LG's:
Usar a aplicação MFG: Vais a parte de telefonar e marcas ##634# vai te pedir uma password e metes isto 277634#*#,
quando tiveres dentro da MFG vais ao Engineer Menu -> Other Options -> Registry Editor, na 1 metes HKEY_LOCAL_MACHINE,
na 2 metes \MUI\Available na 3 metes 0816 e na 4 metes Português (Portugal), carregas em Query e em seguida Set. Depois MAIS LÍNGUAS ou ACTUALIZAR.

Para os outros:
É necessário ter acesso a homebrews através de uma licença de developer, ou outros...
Usar um programa de edição do registo e criar a chave:
HKEY_LOCAL_MACHINE\MUI\Available

com o nome: 0816
e valor: Português (Portugal)


MAIS LíNGUAS:
Podem adicionar qualquer língua extra que esteja no Mango usando os identificadores desta página
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms776294.aspx

NOTA: Não podem instalar muitas línguas porque ocupam muito espaço e não vão conseguir actualizar para o Mango. Já instalei 3 línguas extra com sucesso.


ACTUALIZAR:
Depois de alterar o registo podes actualizar para o Mango novamente!

Não me responsabilizo por nada! A responsabilidade é toda vossa!
 
Última edição:
Olá boa noite.
Fiz a actualização do meu HTC Trophy, usando o truque de forçar a actualização e os menus mantiveram as Linguas de origem (Alemão, Inglês, Espanhol, Italiano e Francês), apesar da correcção da escrita e a procura no brower ficar em Português.
O telemóvel foi adquirido em França, é da Vodafone e foi actualizado com uma conta Id Live Portuguesa.
Estou satisfeito com a actualização, mais rápido, poupança bateria, multitarefa, grupos de contactos, live tiles mais activos, melhor integração do marquet e do xbox live. Quanto ao português...espero que se resolva.
Agradecia dicas para resolver este pequeno, no meu entender, problema.
Obrigado
 
Peço desculpa... mas em relação à lingua não era suposto dirigirem-se as lojas de modo a ser instalado o Language Pack?

Ou então arranjando o ficheiro e fazendo em casa por conta e risco de cada um. Mas isto era a ideia que eu tinha ficado.
 
Peço desculpa... mas em relação à lingua não era suposto dirigirem-se as lojas de modo a ser instalado o Language Pack?

Ou então arranjando o ficheiro e fazendo em casa por conta e risco de cada um. Mas isto era a ideia que eu tinha ficado.

Que eu saiba com o Mango as línguas deviam ficar disponíveis nos equipamentos.

Neste tópico interessa saber quem tem ou não a língua Portuguesa através de actualizações oficiais, sem truques ou homebrews.

Necessitamos de saber se a língua Portuguesa está a ser instalada nos smartphones ou não para podermos passar à fase seguinte, reclamar com os fabricantes e a Microsoft, já que a MS disse que os fabricantes são responsáveis por activar as línguas nas regiões dos aparelhos.
 
Nos novos equipamentos não tenho duvidas que venha com todas as linguas. Até porque neste video do Omnia W aos 23s aparece lá essa escolha salvo erro.


Nas actualizações a ideia foi a que tinha dito em cima. Mas espero estar completamente errado para vosso bem :).
 
No meu, mesmo após a instalação do Mango, continuo a não ter o idioma do aparelho em português.

É certo que forcei o update, fazendo aquele truque de desligar a conexão wifi do computador, e voltando depois a ligar, e só assim me apareceu depois o update disponível.
Muito possivelmente vou seguir o conselho do Seketh (no tópico do LG E900), e reverter para o Nodo e esperar pelo update do fabricante, para ver se resulta ou não, desta vez tendo um LiveId PT e zune PT.

O meu é um LG E900, livre de operador,
e quando fiz o update tinha uma conta USA, e o computador também com as definições USA, pois só assim conseguia fazer o signin no Zune.
 
Sem forçar o update não tenho no telemóvel a opção Portuguesa...apenas nas restantes opções...e o pior é que desinstalei e voltei a instalar o zune após o upgrade portanto acho que não posso reverter para o nodo e tentar o truque embora não me faça grande diferença pois já estou habituado a lidar com o telemóvel em Inglês
Modelo LG E900 - Livre
 
Tinha conta USA tanto no zune como no telemóvel para poder aceder ao market e alterei para uma conta Portuguesa logo após a ((re)instalação e fiz reset tb ao telemóvel após o update e associei a essa mesma conta.
 
Boa ideia Necroman.

Peço só o seguinte a todos, para ver se conseguimos chegar à fonte ou ver algum padrão do problema:

- Modelo

- Operadora/Livre

- Localização do LIVE ID usado na actualização

- Localização do Windows usado na actualização

- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo)

(EDIT) - Se foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização.


@Necroman - Adiciona só isto ao primeiro post.

Sem forçar o update não tenho no telemóvel a opção Portuguesa...apenas nas restantes opções...e o pior é que desinstalei e voltei a instalar o zune após o upgrade portanto acho que não posso reverter para o nodo e tentar o truque embora não me faça grande diferença pois já estou habituado a lidar com o telemóvel em Inglês
Modelo LG E900 - Livre

É estranho já teres a actualização quando outros como eu e o MJmonteiro não temos. Fizeste o update a partir do NoDo?
 
Última edição:
Bem, resumindo o meu caso:

Língua Portuguesa: NÃO
Modelo - LG E900
Operadora/Livre - Livre
Localização do LIVE ID usado na actualização - EUA
Localização do Windows usado na actualização - EUA
Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo) - NoDo
Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: Sim
 
Última edição:
Modelo - LG E900
Operadora - Livre
Localização do Live ID - PT
Localização do Windows - EN
Versão de Software Anterior - 7712 (Mango Beta 2)

Não ficou em Português
 
Última edição:
Boa ideia Necroman.

Peço só o seguinte a todos, para ver se conseguimos chegar à fonte ou ver algum padrão do problema:

- Modelo

- Operadora/Livre

- Localização do LIVE ID usado na actualização

- Localização do Windows usado na actualização

- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo)

(EDIT) - Se foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização.


@Necroman - Adiciona só isto ao primeiro post.



É estranho já teres a actualização quando outros como eu e o MJmonteiro não temos. Fizeste o update a partir do NoDo?

Correcto e afirmativo...tinha o nodo sem nenhuma modificação
 
Boa ideia Necroman.

Peço só o seguinte a todos, para ver se conseguimos chegar à fonte ou ver algum padrão do problema:
- Modelo
- Operadora/Livre
- Localização do LIVE ID usado na actualização
- Localização do Windows usado na actualização
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo)
(EDIT) - Se foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização.

@Necroman - Adiciona só isto ao primeiro post.

Já acrescentei... Não me parece que o truque que faz aparecer o update tem alguma coisa a ver e sinceramente julgo que a culpa de não termos a língua PT é dos fabricantes dos equipamentos.

Bem, resumindo o meu caso:

Modelo - LG E900
Operadora/Livre - Livre
Localização do LIVE ID usado na actualização - EUA
Localização do Windows usado na actualização - EUA
Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo) - Nodo

Modelo. LE E900
Operadora - Livre
Localização do Live ID - PT
Localização do Windows - EN
Versão de Software Anterior - 7712 (Mango Beta 2)

O pessoal está a esquecer-se de por se tem PT ou não!! Já acrescentei isso ao 1º post também.
 
Modelo. HTC TROPHY
Operadora - Livre
Localização do Live ID - PT
Localização do Windows - EN
Versão de Software Anterior - NODO
NÃO FICOU EM PORTUGUÊS

Uma questão...repondo as definições de origem, ao reiniciar será q não actualiza para Português? Provavelmente uma questão inocente :)
 
Língua Portuguesa: NÃO
Modelo - HTC 7 Trophy
Operadora/Livre - Vodafone
Localização do LIVE ID usado na actualização - EUA
Localização do Windows usado na actualização - EUA
Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo) - NoDo
Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: Sim
 
Língua Portuguesa: NÃO
Modelo - LG E900
Operadora/Livre - Livre
Localização do LIVE ID usado na actualização - EUA
Localização do Windows usado na actualização - PT
Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo) - NoDo
Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: Sim

Já foi restaurado para o NoDo, mas já agora o que tem a ver a live id e o windows estarem em USA ou lá o que for e a instalação das language packs? Têm que as instalar na mesma. Até porque eles sabem que muita gente usa contas que não do pais de origem por causa do market, etc...
E fazer hard reset nao actualiza para português.. isso já fiz eu..
 
- Língua Portuguesa: NÃO
- Modelo: OMNIA 7
- Operadora/Livre: TMN
- Localização do LIVE ID usado na actualização: EUA
- Localização do Windows usado na actualização: PT
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo): NODO
- Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: SIM
 
Back
Topo