Língua Portuguesa no Windows Phone 7.5 (Mango)

- Língua Portuguesa: NÃO
- Modelo: Omnia 7
- Operadora/Livre: Livre
- Localização do LIVE ID usado na actualização: EUA
- Localização do Windows usado na actualização: EUA
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo): Beta Refresh
- Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: NÃO
 
- Modelo - LG E900
- Operadora/Livre - LIVRE
- Localização do LIVE ID usado na actualização - EUA
- Localização do Windows usado na actualização - EUA
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo) - NoDo
- Se foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização. - NÃO
 
"NOTA DE ESCLARECIMENTO DA MICROSOFT AOS UTILIZADORES DO WINDOWS PHONE EM PORTUGAL

Em resposta às dúvidas e questões que nos têm chegado, às quais agradecemos, a Microsoft informa que a actualização do sistema operativo Windows Phone (versão “Mango”), cuja distribuição internacional começou ontem, mantém o idioma do sistema operativo licenciado para os telefones já na posse dos utilizadores (inglês na maior parte dos casos). Contudo, permite a selecção nos settings do idioma português, do local, o teclado e corrector também em língua portuguesa. Adicionalmente, caso o Windows Live ID esteja definido em Portugal, a componente na “nuvem” dos serviços Marketplace, Xbox Live, SkyDrive, etc. serão apresentados em português.
Complementarmente ao update de software para a versão “Mango”, que agora começou a ser distribuído, começaram também a ser anunciados nos últimos dias novos smartphones com Windows Phone 7 Mango (a HTC, por exemplo já o fez), que os fabricantes e/ou os operadores móveis irão introduzir no mercado. No nosso caso, em Portugal, serão também os operadores móveis/fabricantes a anunciar os novos dispositivos com Windows Phone em português, à medida que vão estando disponíveis. Isto deverá ocorrer ao longo das próximas semanas."

Mas vocês ainda não entenderam que oficialmente e sem truques não vão ter língua PT-PT? O que ele querem é obriga-los a comprar os novos equipamentos da 2.º geração que já vem com a língua PT-PT. Porque é óbvio que sem este estratagema não existem grandes novidades nos novos modelos para levar as pessoas a trocar de equipamento :)
 
Mas vocês ainda não entenderam que oficialmente e sem truques não vão ter língua PT-PT? O que ele querem é obriga-los a comprar os novos equipamentos da 2.º geração que já vem com a língua PT-PT. Porque é óbvio que sem este estratagema não existem grandes novidades nos novos modelos para levar as pessoas a trocar de equipamento :)

Não acredito que haja esse tipo de intenção, e haverá decerto outra explicação para este facto. Estou em crer que tenha mesmo a ver com os fabricantes.

Mas se por algum acaso isso fosse verdade, então comigo não tinham sorte nenhuma. E ainda agora ando a pensar se troco de SO ou não ...
 
- Língua Portuguesa: SIM ou NÃO
- Modelo: LG E900
- Operadora/Livre: Livre
- Localização do LIVE ID usado na actualização: USA
- Localização do Windows usado na actualização: Portugal
- Versão do software anterior (Beta/RTM/NoDo): NoDo
- Foi utilizado o truque de desligar a net para forçar a actualização: SIM

Sem linguagem PT
 
"NOTA DE ESCLARECIMENTO DA MICROSOFT AOS UTILIZADORES DO WINDOWS PHONE EM PORTUGAL

Em resposta às dúvidas e questões que nos têm chegado, às quais agradecemos, a Microsoft informa que a actualização do sistema operativo Windows Phone (versão “Mango”), cuja distribuição internacional começou ontem, mantém o idioma do sistema operativo licenciado para os telefones já na posse dos utilizadores (inglês na maior parte dos casos). Contudo, permite a selecção nos settings do idioma português, do local, o teclado e corrector também em língua portuguesa. Adicionalmente, caso o Windows Live ID esteja definido em Portugal, a componente na “nuvem” dos serviços Marketplace, Xbox Live, SkyDrive, etc. serão apresentados em português.
Complementarmente ao update de software para a versão “Mango”, que agora começou a ser distribuído, começaram também a ser anunciados nos últimos dias novos smartphones com Windows Phone 7 Mango (a HTC, por exemplo já o fez), que os fabricantes e/ou os operadores móveis irão introduzir no mercado. No nosso caso, em Portugal, serão também os operadores móveis/fabricantes a anunciar os novos dispositivos com Windows Phone em português, à medida que vão estando disponíveis. Isto deverá ocorrer ao longo das próximas semanas."

Mas vocês ainda não entenderam que oficialmente e sem truques não vão ter língua PT-PT? O que ele querem é obriga-los a comprar os novos equipamentos da 2.º geração que já vem com a língua PT-PT. Porque é óbvio que sem este estratagema não existem grandes novidades nos novos modelos para levar as pessoas a trocar de equipamento :)

Eu entendo que era suposto ter língua PT e esse artigo confirma: "Contudo, permite a selecção nos settings do idioma português, do local, o teclado e corrector também em língua portuguesa."

Ora por essas 2 frases eu entendo que mantém o idioma (inglês) mas permite a selecção do idioma português, do local, teclado e corrector!!! Então deviamos ter português para além do inglês!!

EDIT: E se a responsabilidade das línguas era do fabricante então a MS tb tem de se meter ao barulho com os próprios fabricantes. Até porque se alguém quer que compres os equipamentos de 2ª geração e quem está sempre a impingir produtos novos, são os fabricantes...
 
Última edição:
Por isto tudo já deu para ver que ninguém está a receber a língua Portuguesa...

Entretanto já falei com o suporte HTC que me confirmou que a actualização Mango deveria trazer língua Portuguesa para os telefones. De seguida falei com a LG para lhes comunicar o problema. Finalmente falei com a Microsoft que disse também que a língua portuguesa devia estar disponível nos equipamentos e que a responsabilidade seria dos fabricantes em disponibilizar a língua PT.

A HTC pediu-me para eu e os restantes clientes lhes enviarem um email pelo suporte com fotos da escolha do idioma para comprovar que não aparece a língua Portuguesa.

Eu pedia a todos que telefonassem e enviassem emails com pedido de suporte para o fabricante dos vossos equipamentos e que os informassem da falta da língua Portuguesa que o Mango deveria trazer, mas que os equipamentos não estão a receber!! Como a actualização está no inicio pode ser que resolvam o problema rapidamente.

Contacto HTC
http://www.htc.com/pt/help/

Contacto LG
http://www.lg.com/pt/support/contact/support-here-to-help.jsp

Contacto Samsung
http://www.samsung.com/pt/support/main/supportMain.do

Depois coloco a informação que a Microsoft me deu pois pelo telefone não conseguem fazer nada e disseram-me que o ideal seria colocar essa informação nos fóruns da comunidade Microsoft do Windows Phone.
 
Última edição:
Por isto tudo já deu para ver que ninguém está a receber a língua Portuguesa...

Entretanto já falei com o suporte HTC que me confirmou que a actualização Mango deveria trazer língua Portuguesa para os telefones. De seguida falei com a LG para lhes comunicar o problema. Finalmente falei com a Microsoft que disse também que a língua portuguesa devia estar disponível nos equipamentos e que a responsabilidade seria dos fabricantes em disponibilizar a língua PT.

A HTC pediu-me para eu e os restantes clientes lhes enviarem um email pelo suporte com fotos da escolha do idioma para comprovar que não aparece a língua Portuguesa.

Eu pedia a todos que telefonassem e enviassem emails com pedido de suporte para o fabricante dos vossos equipamentos e que os informassem da falta da língua Portuguesa que o Mango deveria trazer, mas que os equipamentos não estão a receber!! Como a actualização está no inicio pode ser que resolvam o problema rapidamente.

Contacto HTC
http://www.htc.com/pt/help/

Contacto LG
http://www.lg.com/pt/support/contact/support-here-to-help.jsp

Contacto Samsung
http://www.samsung.com/pt/support/location/supportServiceLocation.do?page=SERVICE.LOCATION

Depois coloco a informação que a Microsoft me deu pois pelo telefone não conseguem fazer nada e disseram-me que o ideal seria colocar essa informação nos fóruns da comunidade Microsoft do Windows Phone.


LG disse:
Relativamente à questão que nos coloca, informamos que a disponibilização da actualização para o Sistema Operativo Windows Phone 7.5 (Mango) é da inteira responsabilidade do seu fabricante, no caso, a Microsoft.
Mais informamos que, apesar desta actualização ter começado a ser disponibilizada no dia 27 de Setembro de 2011, a própria empresa indica que essa situação irá ser efectuada de forma faseada, como poderá confirmar pelo texto - que poderá verificar no original em http://windowsteamblog.com/windows_...27/windows-phone-7-5-mango-update-begins.aspx - que a seguir transcrevemos já traduzido:
"Se surgir algum problema, é crucial que o possamos isolar e resolver rapidamente. Por isso, estamos a iniciar de forma deliberadamente lenta. Esta semana, estaremos a disponibilizar a actualização a 10 porcento dos clientes. Se tudo correr bem, alargaremos um pouco mais o leque - até cerca de 25 porcento. Ficaremos nesse número durante uma ou duas semanas e depois passaremos rapidamente aos 100 porcento - monitorizando a qualidade durante todo o processo. É assim que asseguramos que o Mango chegará de forma rápida e pronto a usar."

Desta forma, sugerimos que aguarde mais uns dias até que a Microsoft disponibilize a actualização para todos os utilizadores do Sistema Operativo Windows Phone 7 de forma a que possa actualizar com sucesso o seu LG E900.


o jogo do empurra...
 
o jogo do empurra...

Isso já era espectável... A LG ao telefone tb se tentou livrou da culpa, mas não me souberam explicar em relação à regionalização dos telefones e insistiram em que ainda estávamos no inicio da actualização (como se não acreditassem que eu já tinha a actualização).

Eu continuo a achar que os fabricantes é que devem activar as línguas conforme a região dos telefones, caso contrário a Microsoft disponibilizava todas as línguas não? Aliás isso é o que devia ter acontecido, para depois não haverem estes problemas....

Acabei de enviar msg para a LG...

Mandem!! Qtas mais mandarem melhor!
 
Isso já era espectável... A LG ao telefone tb se tentou livrou da culpa, mas não me souberam explicar em relação à regionalização dos telefones e insistiram em que ainda estávamos no inicio da actualização (como se não acreditassem que eu já tinha a actualização).

Eu continuo a achar que os fabricantes é que devem activar as línguas conforme a região dos telefones, caso contrário a Microsoft disponibilizava todas as línguas não? Aliás isso é o que devia ter acontecido, para depois não haverem estes problemas....



Mandem!! Qtas mais mandarem melhor!


vamos a ver...tou tentado a fazer o "truque" para meter em pt-pt....
mas por outro lado quero esperar para ver o que vao fazer e se fizerem algo ao menos ponho oficialmente...
 
No site da Microsoft está:

"Languages

Display. The following display languages are supported: Chinese (Simplified and Traditional), Czech, Danish, Dutch, English (UK and US), Finnish, French, German, Greek, Hungarian, Italian, Japanese, Korean, Norwegian (Bokmål), Polish, Portuguese (Brazil and Portugal), Russian, Spanish and Swedish. The specific display languages that are included in your phone are chosen by your mobile operator or phone manufacturer."

http://www.microsoft.com/windowsphone/en-au/howto/wp7/basics/feature-and-service-availability.aspx
 
Back
Topo