Língua Portuguesa

APLinhares

OpenSource
Acho que seria interessante um subforum/tópico para o bom português. Assim como já existem programas televisivos.
E visto que têm aparecido cada vez mais utilizadores estrangeiros, além do habitual pitês, poderia ser 1 mais valia :/
Que dizem?

Cumps :o
 
Última edição:
não acho que seja muito relevante, porque quem não sabe/não quer escrever direito, normalmente não quer aprender/mudar hábitos.
 
não acho que seja muito relevante, porque quem não sabe/não quer escrever direito, normalmente não quer aprender/mudar hábitos.
Também é 1 verdade, quem não quiser aprender ...
o tal hábito tuga né (preguicite aguda)?
Mas a ideia seria mais no âmbito de pequenas dúvidas de escrita / expressão, qui ça.
 
Eu percebo a ideia, mas também sabemos que a preocupação de quem escreve... ahem... menos bem, é diminuta ao ponto de por vezes nem se procuparem muito se colocam os tópicos no sub-fórum correcto, por exemplo.

No entanto a ideia de tirar dúvidas sobre escrita / expressões, parece-me algo interessante. Podia-se começar com um tópico (caso não exista ainda) e se tiver sucesso, quem sabe... ;)
 
Não sei se vale a pena. Português aprende-se nas aulas e a ler livros. Qualquer dúvida, existe o dicionário e a gramática. Se não querem ter o trabalho de abrir os ditos cujos, então que permaneçam na ignorância até ao falecimento.
 
Tendo em conta que há quem escreva coisas como "fizes-te" para não dizer outras bem piores, creio que é normal preocuparmo-nos primeiro com a nossa língua materna. :)

Sim, mas a minha sugestão não era para ensinar a escrever... Era permitir que utilizadores, que não portugueses, pudessem esclarecer as suas duvidas.

A português aprende-se na escola e a ler escrita correcta. Com a internet e a proliferação de escrita incorrecta, é normal que existam mais erros de escrita. Com o Firefox e um dicionário português instalado, só dá erros quem quer...

Por exemplo, eu escreveria "preocupar-mo-nos".
 
Acho que sim, um subfórum no Geral(?).

Mas o melhor era tentar criar tópicos genéricos/stickies (i.e. conjugação verbal, morfologia).

Mas não estou a ver isto a ter grande sucesso :S

BTW: "Techzone - O fórum de informática e tecnologia em português".

Informática? Não. Tecnologia? Não. "Português"? Sim :-D
 
Boas,

Parabéns pela iniciativa (e pela coragem!).
Eu também partilho das mesmas preocupações exactamente por ver "fizes-te" vezes a mais.

Não sei até que ponto é que um sub-forum desses teria sucesso, no entanto um tópico com um apanhado das bacoradas que escrevem por aqui era bem-vindo!


Podia começar por aí, que dizem?
 
Boas,

Parabéns pela iniciativa (e pela coragem!).
Eu também partilho das mesmas preocupações exactamente por ver "fizes-te" vezes a mais.

Não sei até que ponto é que um sub-forum desses teria sucesso, no entanto um tópico com um apanhado das bacoradas que escrevem por aqui era bem-vindo!


Podia começar por aí, que dizem?

Já existiu algo do género, mas descambou e foi fechado... Ah, e como o carimbo da TZ funciona bem cuidadinho ao abrir algo do género :D
 
Back
Topo