1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Língua Portuguesa

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por APLinhares, 24 de Novembro de 2007. (Respostas: 34; Visualizações: 1952)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Acho que seria interessante um subforum/tópico para o bom português. Assim como já existem programas televisivos.
    E visto que têm aparecido cada vez mais utilizadores estrangeiros, além do habitual pitês, poderia ser 1 mais valia :/
    Que dizem?

Cumps :o

Última edição: 24 de Novembro de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

não acho que seja muito relevante, porque quem não sabe/não quer escrever direito, normalmente não quer aprender/mudar hábitos.

3. xokos

xokos Banido

Tem cada vez mais users estrangeiros e queres por um subquadro português num fórum português? 8|

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Também é 1 verdade, quem não quiser aprender ...
    o tal hábito tuga né (preguicite aguda)?
    Mas a ideia seria mais no âmbito de pequenas dúvidas de escrita / expressão, qui ça.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu percebo a ideia, mas também sabemos que a preocupação de quem escreve... ahem... menos bem, é diminuta ao ponto de por vezes nem se procuparem muito se colocam os tópicos no sub-fórum correcto, por exemplo.

No entanto a ideia de tirar dúvidas sobre escrita / expressões, parece-me algo interessante. Podia-se começar com um tópico (caso não exista ainda) e se tiver sucesso, quem sabe... ;)

6. HecKel

HecKel The WORM

Por um momento passou-me pela cabeça que estavas a falar a sério... :wow:

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Sinceramente, fazia mais sentido uma secção de duvidas em inglês...

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Tendo em conta que há quem escreva coisas como "fizes-te" para não dizer outras bem piores, creio que é normal preocuparmo-nos primeiro com a nossa língua materna. :)

9. lohka_86

lohka_86 Banido

Um stickie no dúvidas e suporte técnico não ficava mal.

10. Baderous

Baderous Banido

Não sei se vale a pena. Português aprende-se nas aulas e a ler livros. Qualquer dúvida, existe o dicionário e a gramática. Se não querem ter o trabalho de abrir os ditos cujos, então que permaneçam na ignorância até ao falecimento.

11. kikofra

kikofra Power Member

Podia-se era fazer um suforum sobre linguas...

12. SwimmerBoy

Sim, mas a minha sugestão não era para ensinar a escrever... Era permitir que utilizadores, que não portugueses, pudessem esclarecer as suas duvidas.

A português aprende-se na escola e a ler escrita correcta. Com a internet e a proliferação de escrita incorrecta, é normal que existam mais erros de escrita. Com o Firefox e um dicionário português instalado, só dá erros quem quer...

Por exemplo, eu escreveria "preocupar-mo-nos".

13. Mitch

Mitch Banido

e estaria errado.

14. SwimmerBoy

Não disse que estava certo, mas em caso de dúvida, arranjo ou tento arranjar forma de dizer a mesma coisa de outra maneira...

15. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

16. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Em caso de dúvida não preferes descobrir como se escreve do que ter que arranjar uma alternativa sempre que "encalhas"?

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que sim, um subfórum no Geral(?).

Mas o melhor era tentar criar tópicos genéricos/stickies (i.e. conjugação verbal, morfologia).

Mas não estou a ver isto a ter grande sucesso :S

BTW: "Techzone - O fórum de informática e tecnologia em português".

Informática? Não. Tecnologia? Não. "Português"? Sim :-D

18. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Acho que o subforum ia ficar sobrecarregado :joker:

19. K0mA

K0mA Power Member

Boas,

Parabéns pela iniciativa (e pela coragem!).
    Eu também partilho das mesmas preocupações exactamente por ver "fizes-te" vezes a mais.

Não sei até que ponto é que um sub-forum desses teria sucesso, no entanto um tópico com um apanhado das bacoradas que escrevem por aqui era bem-vindo!

Podia começar por aí, que dizem?

20. lohka_86

lohka_86 Banido

Já existiu algo do género, mas descambou e foi fechado... Ah, e como o carimbo da TZ funciona bem cuidadinho ao abrir algo do género :D

Partilhar esta Página