1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Linguagem C

Discussão em 'Programação' iniciada por caprisone, 8 de Outubro de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 4922)

1. Sei q à partida muitos hao-de achar estranho postar sobre isto. mas sou teimoso e curtia ter isto a bombar. tenho ubuntu instalado. mas no portatil tenho mm so o vista instalado, e n keria tar a instalar mais nenhum SO por enquanto.
    ora é o seguinte. keria poder programar em C no windows. ja instalei o mingw, e ao fazer gcc -v na consola, ele indica de facto qual é a versao do gcc instalada. mas a minha duvida é se ao compilar os ficheiros. sei q n é por certo da mesma maneira q em linux (acho), mas pelo que ja testei nao tive sucesso. alguem me pode dar umas dicas sff.

2. petersaints

petersaints Power Member

Experimenta um IDE como Dev-C++ ou o CodeBlocks :P

3. | Blasted |

| Blasted | [email protected] Member

Correndo o risco de me tornar no enésimo utilizador a perguntar isto, gostava de pedir uma sugestao de um bom tutorial (para iniciantes mesmo) de C...

Já dei uma vista de olhos e nao me pareceu encontrar o que procurava, e como o tirulo deste é "Linguagem C" decidi tentar!

Aguardo resposta..

Thx desde já!

Cumps

4. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

alguem me pode dar uma ajuda?

saquie o cgwin (ou lá como se chama) que é um emulador de linux no windows, mas este não vinha com o programa e compilador de c (gcc) como é que eu faço para instala-lo em linux

se não soberem então deicxem aqui um link com um programa para rpogamar em c + um compilador
    sff
    Thanks

5. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Em windows não há nada mais fácil do que usar o Dev-Cpp. Para quê estar a complicar..

6. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

eu só queria utilizar o windows como ultimo recurso pois no ist trabalha-se com linux e eu queria aprender a istalar programas em linux

7. Sharkarp

Sharkarp Power Member

O que interessa é o que está no programa :)

Mas se não me falha, a única diferença do win para o linux era que no linux tinhamos que ir a linha de comandos e fazer cpp qualquer coisa e depois executar o .out, mais nada. Não era preciso instalar nada, e para isso há o apt-get (claro que não é nos pcs da universidade ^^)

8. napalm

napalm Power Member

Se estás no IST tens acesso a software microsoft portanto sugiro-te que faças o download do Visual Studio 2005, que na minha opinião é o melhor IDE de c/c++/c# que existe actualmente em qualquer plataforma.

9. DeathGhost

DeathGhost Power Member

Visual C, mas cuidado com os maus habitos que este cria :P

10. trovial

trovial Power Member

tou a tentar instalar o codeblocks no vista, e consigo, mas kd tento kompilar o hello world, pa ver se funciona, devolve esta msg:
    -------------- Build: Debug in zcxfv ---------------
    Compiling: main.c
    mingw32-gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directory
    Process terminated with status 1 (0 minutes, 0 seconds)
    0 errors, 0 warnings

alguem me ajuda?
    thnks

11. OubeLa

OubeLa Power Member

Dev-C++ é a coisa mais simples que existe. Se queres uma coisa mais elaborada e melhor tens o Visual Studio (com Visual C++). Eu considero melhor em quase tudo, o Dev-C++ tem a vantagem de ser muito simples e usar o GCC (ou G++) para compilar. No entanto, nada bate o debug e as coisas todas XPTO do VS.

12. [knap]

[knap] Power Member

Podes sempre instalar GNU/Linux numa máquina virtual (no vmware por exemplo) e trabalhar a partir de lá.

13. entao é assim. vou seguir o conselho de alguns q aki responderam e vou pelo Dev-C++
    agora a minha duvida é a seguinte. tenho de instalar mais alguma coisa??
    eu ja tinha instalado o mingw. posso manda-lo po caixote dp de ter o Dev-C++ instalado?

14. OubeLa

OubeLa Power Member

Basta instalar o Dev-C++ e está pronto a usar, que já trás o compilador GCC(e também o G++).

15. instalei o dev-c++ mas ao compilar e correr o programa da um erro:

Executing gcc.exe...
    gcc.exe "C:\Users\Pedro\Desktop\fich.c" -o "C:\Users\Pedro\Desktop\fich.exe" -I"C:\Dev-Cpp\include" -I"C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2" -L"C:\Dev-Cpp\lib"
    gcc.exe: installation problem, cannot exec `cc1': No such file or directory

Execution terminated
    Compilation successful

ja andei a ver outras threads sobre o assunto e ja tentei adicionar às opcoes do compilador a path: "C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2" nas directorias do C.
    mas n tive sucesso com esta accao. alguem me pode ajudar. (SO: Vista)

16. Vandong

Vandong Power Member

Estou a ter o mesmo problema do que o teu...e o meu SO também é o Vista...já conseguiste solucionar o teu problema?

17. kronozord

kronozord Power Member

Extrais o xpto.tar.gz ou seja la o que for, cd /xpto , ./configure, make, make install,
    isto tá nos manuais que vem dento tos tar, procura por help or readme ou qq coisa assim.

18. Vandong

Vandong Power Member

Como disse no post acima também tava com o mesmo problema penso que é peleo o SO ser o Vista mas Finalmente descobri onde reside o problema, aki está a solução:

1º passo -
    Ferramentas -> Compiler Option
    No Separador Directories
    e adicionar a pasta C:\Dev-Cpp\libexec\gcc\mingw32\3.4.2

No Separador Programs
    C:\Dev-Cpp\bin\ em cada executável. Por exemplo, o primeiro fica assim:
    C:\Dev-Cpp\bin\gcc.exe

cumps

19. Epá se vocês realmente querem programar C, dediquem-se um bocado e comprem o livro "Linguagem C" feito por Luís Damas, são 25€ se não me engano, e ficam a saber completamente C por DOS, depois aí sim, recorrem á internet, sabendo o basico, procurando por stuff mais avançada.

20. Sharkarp

Sharkarp Power Member

Dev-C++ também dá o output em consola/DOS, não tem nada a ver. Só muda a Interface.

E se estão a aprender, comprar o livro não era má ideia, sempre ensina qualquer coisinha.

Partilhar esta Página