Linguagem de programação na faculdade

Tenho de discordar com essa parte de
" Isto porque liga com o conceito de memória de uma forma muito directa e as preocupações com a forma são enormes, tanto como com são com o conteúdo."
Quando chegas ao mundo do trabalho, na grande maioria dos casos vais andar a trabalhar com linguagens onde essa não é a tua preocupação.
 
Tenho de discordar com essa parte de
" Isto porque liga com o conceito de memória de uma forma muito directa e as preocupações com a forma são enormes, tanto como com são com o conteúdo."
Quando chegas ao mundo do trabalho, na grande maioria dos casos vais andar a trabalhar com linguagens onde essa não é a tua preocupação.

tal como digo em

dropko disse:
Há o pormenor importante que, no mundo do trabalho, acaba por ser Java ou C# em muito grande maioria (excluindo linguagens web), raramente se irá encontrar apelo para programadores C ou C++ (tirando praí a Siemens).

ainda assim, apesar de não ser preocupação, às vezes essa mesma falta de preocupação faz acontecer coisas estranhas com o sistema, e algum conhecimento maior ajuda a compreender. felizmente estas linguagens de mais alto nível têm formas de controlo e mitigação de erro muito sofisticadas.
 
Última edição:
Eu ainda sou caloiro na UFP, mas para já o que dei foi javascript, html e css, isto na cadeira de métodos de comunicação, ou seja ainda é uma introdução á programação

*edit: tambem dei pouquissimo de C e um bocado de mySQl em sistemas de informação
 
Última edição:
Back
Topo