Linguagem para site

Boas, tenta ser mais explícito ou informa-te melhor do que pretendes fazer. A tua pergunta pode ter várias interpretações e, consequentemente, várias respostas.

Assumindo que queres fazer um site estático, deves aprender (X)HTML e CSS. Em relação aos programas, tens desde os mais simples (Notepad, Notepad++, entre outros) aos mais complexos (e.g. Dreamweaver, Frontpage) mas tudo depende daquilo que queres fazer.

Dá uma vista de olhos nesta thread que se encontra em sticky, pois tens lá bastantes referências que te podem ser úteis.

Qualquer dúvida mais concreta, não hesites em colocar aqui.
 
Boas,

não sei o tipo de conhecimentos que tu tens.
mas se queres fazer um site em que o utilizador possa interagir, podes fazer em php+mysql.
agora de for uma coisa simples podes fazer em html, para isso com o dreamweaver fazes ixo

cumps
 
Antes de mais obrigado pelas respostas. :)

O site é para uma pequena empresa. Queria que permitisse a consulta de informações sobre a empresa tais como descrição, produtos, serviços, contactos, e mais alguns extras.

Nada de muito complexo. Gostava de ter um todo em flash, mas sei que isso é bastante elaborado e fica fora do contexto da necessidade.

Já fiz uns pequenos web sites pessoais com o frontpage, em html, mas de código não percebo nada. Já tentei também lançar-me através num programa da microsoft, com programação em asp.net, mas sem sucesso.

Sei que há umas linguagem com maior potencialidade que outras e por isso pergunto qual me recomendam, sabendo que posso contar com os assistentes de construção web, para não ter que aprender a parte do código (sintaxe, variáveis, etc).

Muito obrigado! ;)
 
Não compreendo como é que "tens" de fazer um site, ainda por cima desse nível, se não tens os conhecimentos mais básicos para a construção de um site (HTML e CSS).
Para o que queres, precisas no mínimo de algo como HTML+CSS+Javascript+PHP+MySQL, sendo que o Javascript é facultativo (o CSS também, mas caso queiras alguma coisa de acordo com os standards actuais, é o melhor), o PHP pode ser trocado por outras linguagens como o ASP, e, o MySQL, por outros sistemas de gestão de bases de dados (SGBDs) como o MSSQL ou o PostgreSQL.

Dado que seria muita coisa para aprenderes, acho melhor aconselhar-te a usar um CMS já feito e o aprendas a configurar.
Consulta uma lista útil aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134200
E aí, o meu conselho vai para o OSCommerce (segunda parte deste post).
 
Última edição:
Back
Topo