Linguagem para Website Básico

samura

Power Member
Olá a todos,

Peço-vos ajuda porque apesar de não ser um total leigo em programação, a nova era da Web passou-me ao lado.

Assim, eu gostava de criar um Website básico, onde um Fluxograma fosse alimentado com ficheiros "uploaded" pelo utilizador. À medida que os ficheiros s
ao carregados essa caixa fica amarela, se ainda faltar, ou verde se estiverem já todos carregados.

Desta forma é-me visualmente imediato saber o estado do fornecimento.

Dito isto, qual uma linguagem que pode ser mais adequada e fácil. A optimização/rapidez não é preponderante.

Obrigado!
 
Boas,
A explicação que dás é extramente vaga. É difícil dizer.
Mas upload de ficheiros (não mencionas o tipo) que terão de ser lidos, validada uma estrutura e interpretados, exigirá validações, conversões, (etc etc).
Não há nada de fácil nisso, mas como não sei qual é o use-case (mesmo que superficialmente), não consigo dar sugestões específicas.
Pelo que pude vagamente compreender, talvez AngularJS, VueJS, React possam ser soluções mas, novamente, face ao que apresentas, pode ser uma sugestão totalmente desajustada.

Boa sorte
 
Olá @Suicide-Squad,

Obrigado por teres tomado a iniciativa de responder. Tentarei explicar melhor.

A situação é a seguinte:

O nosso fornecedor envia muita documentação técnica dos equipamentos que entrega por email. Anexos e mais anexos e por vezes Wetransfers. Cabe-me depois salvar esses anexos e arrumar em pastas. O cenário de controlar os esquecimentos do fornecedor é apontar numa folha excel.

Eu pretendia fazer um website onde estão caixas com o título do equipamento, e seria o forncedor a fazer do upload o ficheiro para dentro dessa caixa. Assim cortava com os emails e, visualmente tinha eu e também o fornecedor um panorama do estado daquele conjunto de fornecimento, com reconhecimento imediato de quais equipamentos ainda pendia entregar doc.

Era isto
 
Para o site em si precisas de html e seu css, isso chama-se etiqueta de site, não chega a ser programação.

Para o hospede de arquivos sejam eles que tipo forem precisas de um formulário esse formulário pode ser chamado em HTML mas precisas de liguagem hóspede servidor que é outro tipo de ferramenta que entra na parte de linguagem servidor PHP + a fórmula legivel de hospedeiro em linha Mysql - tabelas.

Tens algumas formas para via puro HTML aceitar alterações de formulário mapa de HTML em sí mas para métodos extensos o melhor é organizar tudo logo via PHP e MySQL.

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTML/Element/input

Tens alguns prgramas IDE que te podem simplificar tudo desenhando aplicação concreta para backup ou termo opcional para programa em pc como o gambas ou o VS studio, se no caso saír rentável usar envios de listas por e-mail e gerir produtos em programa concreto que só precisa uma única pessoa.
 
Back
Topo