Linguagem Python

Cage57

Power Member
Boas pessoal, gostava de saber o que axam desta linguagem, pois pelo que tive a ver na net nao pareçe ser muito dificil de aprender.
Tou interessado em começar a fazer umas coisas nesta linguagem, so que precisava da vossa ajuda e dar opinioes do que poderei fazer ao inicio.

Comprimentos
Cage57
 
Penso que essa linguagem esteja a cair em desuso como cobol... Mas é sempre bom aprender um linguagem nova mas não te garanto que vá ser simples.....
 
Penso que essa linguagem esteja a cair em desuso como cobol... Mas é sempre bom aprender um linguagem nova mas não te garanto que vá ser simples.....

Se Python está a cair em desuso, porque mais e mais empresas usam Python? Um exemplo sonante: Google. Se está a cair em desuso, porque temos uma implementação .NET da Microsoft? Porque há uma implementação para Symbian OS? Porque é usada nas distros GNU/Linux?

Python é uma excelente linguagem, e aconselho-a vivamente para entrarem no mundo da programação. Uma linguagem simples, orientada a objectos e com algumas funcionalidades típicas da programação funcional.

Sem querer fazer publicidade, aconselho ambos a fazerem uma visitinha à secção de Python do Portugal-a-Programar.org: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/board,39.0.html


Diz lá Yumon, ainda achas que Python está a cair em desuso? :P
 
O melhor que tens a fazer é começar pela documentação que está disponível no site oficial. A informação está bem estruturada, tem exemplos bastantes bons e é fácil de seguir.
 
Eu estou a ter uma formação em Python na minha cadeira de Introdução à Programação, e, aliás, esta linguagem prolifera pelo meio científico... tem uma sintaxe muito acessível, é ideal para resolver problemas com o computador :)

Acho que não vais ter muita dificuldade em aprender...
 
Eu aqui há tempos decidi começar a "fazer umas coisas" numa linguagem 'nova' para largar de vez o VB6 e decidi escolher o python. Posso-te dizer que estou bastante satisfeito pois até nem é muito complicado de ir aprendendo sozinho.

Força ai! Vais gostar! :)



edit:

Lembrei-me agora,... eu tenho uma serie de apontamentos basicos (e não só) sobre python feitos de uma forma complemente informal que são para mim mesmo se quiseres dar uma vista de olhos diz.
 
Última edição:
E existe um bom livro (que até faz parte da bibliografia recomendada da minha cadeira de Programação), que está disponível em e-book de download gratuito aqui. Se dominares razoavelmente bem o Inglês, é um excelente ponto de partida! :)
 
Como já foi dito, Python não está a cair de desuso, muito antes pelo contrário. A juntar a exemplos como Google, também está o YouTube (que por acaso agora também faz parte do empério).

Existe mesma muita documentação online, basta procurar.
 
Apesar de ter saido a pouco tempo de um curso de informatica, aprendi vb6, c e c++, mas estas 2 ultimas detestei nao sao para mim, vou msm pegar nesta que pelos vistos e boa, ja tive a ver umas coisas na net, ainda nao começei a fazer nada, tou a ler cuidadosamente antes de pegar.
Tbm aprendi no curso HTML e php(usado no meu projecto final) mas o php dei so msm no final do ano ou seja aprendi tudo sozinho antes. Ate agora HTML e PHP sao as qu mais gostei, gosto de fazer sites.
Obg pelas respostas ppl.
 
Se quiseres posso-te dar a página da minha caderia de Ip, onde tamos a dar Python...

E tá tudo muito bem estruturado, e fica fácil para começares...!!

Cumps
 
Está a cair em desuso? Se a memória não me falha, o Youtube foi praticamente escrito em Python.

Edit: O ripzone adiantou-se a mim.

Pessoalmente eu gosto de PHP. É rápido de aprender e podes fazer 1001 coisas.
 
Pois isso sei eu k o php e muito bom eu gosto da linguagem, tive k fazer o meu projecto com php e adorei, uns meses a fazer pois era a primeira vez mas gostei.
 
Back
Topo