Linguagem Universal

Olá a todos.
Estou a criar um website e então coloquei no início de cada página de código o seguinte código: <meta charset="UTF-8">, de forma a que o website ao ser lido pelos browsers os caracteres especiais sejam lidos. No entanto não está a funcionar. Os caracteres especiais não são lidos pelos variados browsers. Alguma sugestão, por favor? Este site é o meu projeto final de curso e preciso mesmo que funcione corretamente. Por favor, alguma ideia?
 
Quando dizes "inicio de cada página de código", é dentro do <head> do <html> certo ? Tens a tag <!DOCTYPE html> antes de tudo ? Pode ser um problema com o encoding do ficheiro html em si. Verifica com um editor qq (Notepad++ p.e.)
 
Provavelmente ao salvares o ficheiro HTML não estás a guardar como UTF-8, com
Código:
<meta charset="UTF-8">
apenas dizes ao browser que o ficheiro é UTF-8.

Que editor HTML usas?
 
Quando dizes "inicio de cada página de código", é dentro do <head> do <html> certo ? Tens a tag <!DOCTYPE html> antes de tudo ? Pode ser um problema com o encoding do ficheiro html em si. Verifica com um editor qq (Notepad++ p.e.)

Sim está tudo direitinho.
Já experimentei com o Notepad++, com o Visual Studio, e agora até estou com o Brackets.
Até já limpei o cache pois tenho tido problemas em atualizar as alterações do css.
 
Sim está tudo direitinho.
Já experimentei com o Notepad++, com o Visual Studio, e agora até estou com o Brackets.
Até já limpei o cache pois tenho tido problemas em atualizar as alterações do css.

Seria melhor partilhares o código da página, para ver se o problema está mesmo no código ou ao guardar o documento.
 
Seria melhor partilhares o código da página, para ver se o problema está mesmo no código ou ao guardar o documento.


<?php
(código php)
?>

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt">

<head>
<meta charset="UFT-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Gabinete</title>
<link rel="stylesheet" href="css/style.css">
<link rel="shortcut icon" href="imagem/gip.ico" type="image/x-icon" />
</head>




---------------
Este é o código inicial da página
 
Uma vez que tens código php antes do header sugiro que experimentes uma das duas:
- Ou colocas o <head>....</head> antes do código php; (que será o mais correto)
- Ou colocas dentro do código php:
Código:
header('Content-Type: text/html; charset=UTF-8');
e vê se resulta.
 
Uma vez que tens código php antes do header sugiro que experimentes uma das duas:
- Ou colocas o <head>....</head> antes do código php; (que será o mais correto)
- Ou colocas dentro do código php:
Código:
header('Content-Type: text/html; charset=UTF-8');
e vê se resulta.
resulta na parte do menu, no entanto na parte que vem da data base continua sem mostrar os caracteres especiais
 
Mas esse problema da data base é codigo que vem do html ou que vem da base de dados? é que podem ser coisas que vais buscar a base de dados que vem com o problema e ai ja não é problema do html.
 
Back
Topo